Especial Pancho Villa analisa a trajetória do líder mexicano no THC
Destemido e rebelde, Pancho Villa entrou para a História como um dos principais líderes revolucionários latino-americanos.
Filho de camponeses, o mexicano se tornou uma figura popular entre o povo do campo, que na época sofria com a miséria e a opressão dos grandes proprietários de terra. Sua bravura foi a porta de entrada para a Revolução Mexicana. Ao lado de Francisco Madero, Pancho Villa enfrentou perigosas aventuras, vitórias e derrotas – tudo para derrubar a longa ditadura imposta por Porfírio Dias (1876-1911).
No especial Pancho Villa, que vai ao ar no dia 2/11, segunda-feira, às 21h, o The History Channel acompanha a vida e a lenda que se formou em torno do temido e lendário revolucionário, que ao longo dos anos foi tido como bandido, general, político e, principalmente, maior símbolo da história do México.
No programa, um retrato definitivo do líder é mostrado em depoimentos de importantes historiadores, arquivos sobre sua história, trechos de filmes e uma entrevista exclusiva com a neta de Pancho Villa, que fornece uma visão particular deste homem que ganhou fama e ódio no México e em toda a América. O revolucionário inspirou filmes como E Estrelando Pancho Villa (2003), dirigido por Bruce Beresford. Com Antonio Banderas no papel principal, o longa conta como o personagem célebre permitiu que uma equipe de Hollywood filmasse suas batalhas para poder bancar a luta de seu exército contra o presidente mexicano.
Comentários