‘Um Inglês em Nova York – An Englishman in New York’ é exibido pelo GNT
No domingo, dia 1º de novembro, a faixa "Mulheres no Cinema" exibe o inédito "Um Inglês em Nova York – An Englishman in New York". O drama ganhou um prêmio no Festival de Cinema de Berlim deste ano e teve exibição especial no Festival do Rio 2009. Com direção do inglês Richard Laxton, o filme é baseado na história do escritor Quentin Crisp, ícone gay da segunda metade do século XX.
Após escrever um livro de memórias em 1968, o escritor foi propulsado à fama. Sua visão da homossexualidade, o exibicionismo que desafiou a sociedade e o inconformismo transformaram-no em um ícone. Em 1981, aos 72 anos, ele se muda para Nova York e logo se torna popular no círculo gay nova-iorquino. No entanto, o período bem-sucedido é curto. Com a ascensão da AIDS, seus comentários incisivos e sarcásticos provocam uma enorme polêmica e atraem diversos inimigos.
"Um Inglês em Nova York – An Englishman em New York" é continuação do filme de televisão "The Naked Civil Servant", de 1975. O personagem principal é interpretado pelo mesmo ator, John Hurt.
Um Inglês em Nova York – An Englishman in New York – INÉDITO
GNT – Canal Globosat
No ar domingo, dia 1º, às 19h
Horários alternativos: terça-feira, dia 3, às 16h; domingo, dia 8, às 8h30
Comentários