Em novembro, a rainha vai dominar o palco do TCM in Concert
Canal transmite, na sexta-feira dia 6, às 22h, performance lendária do grupo Queen no estádio de Wembley*
O ano era 1986. No auge de seu sucesso, o quarteto britânico Queen retorna para casa preparado para incendiar os palcos londrinos. Freddie Mercury (vocal), Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo) estavam em sua melhor forma, afinados e com o diabo no corpo. Como parte da bem-sucedida turnê do disco A Kind of Magic, eles lotam o estádio de Wembley e presenteiam sua terra natal com um dos shows mais memoráveis de sua trajetória e que, para alguns especialistas, é um dos mais intensos registros ao vivo de uma banda de rock. Na sexta-feira, dia 6 de novembro, os fãs da banda poderão matar as saudades porque, a partir das 22h, o TCM exibe na íntegra QUEEN – LIVE AT WEMBLEY dentro da faixa TCM in Concert.
Gravado no dia 12 de julho de 1986, o show abre com uma versão quase heavy metal de One Vision, que sacode o estádio e já alucina os espectadores. Ao longo de quase duas horas de apresentação, Mercury – em sua última turnê no comando do Queen antes de ser vitimado pela AIDS – não deixa espaço para a audiência respirar ao desfilar sucessos como Under Pressure, Another One Bites the Dust, Who Wants to Live Forever, Bohemian Rhapsody e Crazy Litle Thing Called Love. No final, as duas canções de encerramento que se tornaram clássicas: We Will Rock You e We Are The Champions.
Além de seu repertório de sucessos, o Queen ainda abre espaço para releituras, completas ou não, de canções como
Hello Mary Lou (Ricky Nelson), Tutti Frutti (Little Richard), Gimme Some Lovin' (Spencer Davis Group), Baby I Don't Care(regravada por Elvis Presley e Buddy Holly) e Big Spender (do musical Sweet Charity).
QUEEN – LIVE AT WEMBLEY vai ao ar no TCM na sexta-feira, dia 6 de novembro, às 22h – com reapresentações no sábado, dia 14, às 23h, e na quarta-feira, dia 25, às 23h.
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.
Comentários