EXTRA! EXTRA! Marcelo Tas no Cartoon Network com notícias da hora!
Apresentador será o âncora do PLANTÃO DO TAS, noticiário com as manchetes
mais absurdas do mundo e que será lançado no dia 31/12 com uma retrospectiva 2009
Um novo jornalista está preparando a sua estreia na telinha do Cartoon Network. Mas, diferente de Peter Parker e Clark Kent, este é um jornalista de carne e osso apresentando notícias inventadas e que estimulam as crianças a se interessar por assuntos como meio-ambiente, política e cidadania. Trata-se do multimídia Marcelo Tas, que vai ancorar uma atração chamada PLANTÃO DO TAS. As cápsulas diárias com notícias da hora terão duração média de 2 minutos e serão exibidas todos os dias, a partir de 4 de janeiro, às 19h.
A estreia oficial do PLANTÃO DO TAS, no entanto, acontece no dia 31 de dezembro, às 19h, com uma paródia das famosas retrospectivas de final de ano - trazendo o humor bem característico do Cartoon Network, é claro. Será um especial de meia-hora, com material gravado especialmente para a ocasião.
As matérias das cápsulas mostrarão as notícias mais estranhas do mundo, como o homem que proclamou a independência do menor país da Terra; o maior anão do mundo, que está com dificuldades de encontrar emprego no circo por causa da estatura; ou o lançamento da polêmica autobiografia do Lobo Mau, na qual ele conta que tem asma desde pequeno e jamais poderia ter soprado as casas dos Três Porquinhos. Um verdadeiro escândalo no mundo dos contos de fadas. No papel de âncora, Tas contará com a ajuda dos repórteres mirins Iolanda Violeta e Hugo Mascarenhas – interpretados respectivamente pelos jovens atores Gabriella Mustafá (11 anos, natural do Paraná) e Marcos Felipe Oliveira (13 anos, de São Paulo).
PLANTÃO DO TAS tem 30 mini-episódios e é uma produção do Cartoon Network com realização da Cuatro Cabezas - produtora responsável pelo "CQC" que Tas apresenta na Band. Marcelo Tas esteve envolvido pessoalmente em todo o processo, dos roteiros à escolha das crianças. "É sempre uma delícia trabalhar com o público infantil", afirma ele. "Eles são dotados daquela sinceridade muito divertida. E também são muito exigentes com relação ao conteúdo que consomem na TV, nos gibis, nos videogames. Esperamos poder divertir pequenos e grandes com nosso jornalismo do absurdo", completa.
Comentários