As belezas do maior oceano do planeta em “South Pacific”, destaque da programação Domingos Imperdíveis no BBC Earth,dia 19 de fevereiro


Série de seis episódios apresenta a variada fauna
nas mais de 20 mil ilhas no Pacífico

Durante todo mês de fevereiro, o BBC Earth exibe a programação especial Domingos Imperdíveis, com os melhores programas de história natural. Dia 19 de fevereiro, a partir das 18h58, o canal apresenta os seis episódios da série South Pacific. Até a segunda-feira, dia 20, às 15h12, o BBC Earth mergulha no maior oceano do planeta e mostra as belezas, que vão além das praias paradisíacas, e os curiosos animais da região.

Quase a totalidade do Oceano Pacífico é formado por água, com apenas 1% do constituído por terra. São mais de 20 mil ilhas distantes entre si, incluindo Nova Guiné, Fiji, Polinésia Francesa e Havaí. Graças ao isolamento, os animais evoluíram e se adaptaram à natureza de maneira curiosa. Entre os exemplos na série, estão lagartas carnívoras, caranguejos gigantes capazes de quebrar cocos, lagartos que podem se reproduzir sem a necessidade de um macho e rãs que nunca foram girinos.

South Pacific traz também as belezas paradisíacas do oceano e a necessidade de preservar a diversidade de animais, plantas e culturas. A costa Nova Zelândia possui variados recifes de corais e golfinhos acrobáticos. Há poucos lugares mais ricos em vida selvagem do que as peculiares ilhas Galápagos, lar de pingüins tropicais, leões marinhos e tartarugas. Na pequena ilha de Anuta, vive uma das mais remotas comunidades de pessoas do planeta. Eles sobrevivem inteiramente do que cultivam e coletam em sua pequena ilha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado