Cine Conhecimento apresenta dia 18/02, “Frankie e Johnny”, de Frederick de Cordova


No domingo, 19/02, é a vez de "O estranho", de Orson Welles

 

No próximo sábado, 18/02, às 22h, o Cine Conhecimento exibe o longa "Frankie e Johnny", de Frederick Cordova. Johnny (Elvis Praisley), um apostador azarado que vê seu destino mudar quando conhece uma dançarina chamada Nellie (Nancy Kovack). Frankie (Donna Douglas), assim como Johnny, pertence a um grupo teatral que apresenta o musical Frankie and Johnny.

 

 No domingo, 19/02, às 22h, é a vez de "O estranho", de Orson Welles. A trama conta a história do ex-nazista Franz Kindler que passa a viver com uma falsa identidade como professor em uma pequena cidade de Connecticut. Ele até se casou com a filha do juiz como parte de seu disfarce. Porém, quando um dos antigos companheiros alemães de Kindler chega inesperadamente à cidade, trazendo em seu rastro um astuto investigador federal, Kindler toma medidas desesperadoras para preservar seu segredo.

 

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

18/02, sábado, 22h

FRANKIE E JOHNNY

Diretor: Frederick de Cordova

Produção: Estados Unidos

Ano: 1991

Com: Al PacinoMichelle PfeifferKate Nelligan

 

Johnny (Elvis Presley) é um apostador azarado que vê seu destino mudar quando conhece uma dançarina chamada Nellie (Nancy Kovack). Frankie (Donna Douglas), assim como Johnny, pertence a um grupo teatral que apresenta o musical Frankie and Johnny.

 

19/02, domingo 22h

O ESTRANHO

Direção: Orson Welles

Produção: Estados Unidos

Ano: 1973

Com: Orson WellesEdward G. RobinsonLoretta Young

 

O detetive Wilson (Edward G. Robinson), da Comissão de Crimes de Guerra, deve encontrar o nazista Franz Kindler. Wilson segue as pistas que levam até uma cidade universitária em Connecticut, onde vive o perfeito e insuspeito casal Charles Rankin (Orson Welles) e Mary Longstreet (Loretta Young).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado