Jorge Pereira, lutador de jiu-jitsu, inspira Fabio Danesi, Camila Raffanti e Soares Silva na criação da série inédita Rio Heroes que estreia no FOX Premium dia 24 de fevereiro, às 22horas
Na foto (a partir da esquerda): Alexandre Soares Silva,
Camila Raffanti e Fabio Danesi
A vida do lutador brasileiro de jiu-jitsu Jorge Pereira, que vive nos Estados Unidos, inspirou o trio de roteiristas paulistas Fabio Danesi, Camila Raffanti e Alexandre Soares Silva, da produtora Mixer Films, para a criação da série Rio Heroes, que estreia sábado, dia 24 de fevereiro, às 22horas, no canal Fox Premium. Protagonizada pelo ator Murilo Rosa,com Priscila Fantin, Duda Nagle e André Ramiro no elenco, a série de 5 programas é uma produção da Mixer Flmes em coprodução com a NBCUniversal e Fox Networks Group.
Fabio Danesi conhece Jorge Pereira desde a infância e, a partir de um reencontro numa recente viagem aos Estados Unidos em 2011, ele teve a ideia de transformar a experiência de vida do lutador em uma série. O pai de Fabio foi quem deu o primeiro quimono para Jorge, que desde 2000 vive em Miami. O tema central da história é o campeonato real de vale-tudo que aconteceu entre os anos de 2007 e 2009, em Osasco, em São Paulo. Este campeonato clandestino de lutas não tinha qualquer tipo de regra e valia tudo.
"Jorge conseguiu criar um evento de vale-tudo no Brasil com transmissão por satélite para os Estados Unidos, onde era possível fazer grandes apostas via internet", conta Fábio, que, com seus parceiros Camila Raffanti e Alexandre Soares Silva, retrata na série Rio Heroes a vida do lutador Jorge que traz momentos de muita agressão, mas ao mesmo tempo muito carinho e emoção.
Escrevendo a seis mãos
Fabio Danesi, Camila Raffanti e Alexandre Soares Silva escrevem juntos desde 2008 e, desde então, já produziram cerca de 50 horas de episódios, o equivalente a mais de 30 longas-metragens. Segundo o trio, o sucesso na produção deste enorme volume de trabalho deve-se à grande afinidade criativa desenvolvida entre eles. Eles também são autores da prestigiada série " O Negócio", já na quarta temporada pela HBO que retrata a vida de garotas de programa de luxo.
No cinema e na televisão, algumas duplas de roteiristas ficaram famosas, como Billy Wilder e Charles Brackett (Crepúsculo dos Deuses, Farrapo Humano), os irmãos Joel Coen e Ethan Coen (Fargo, Onde os Fracos não Têm Vez) e os gêmeos Matt Duffer e Ross Duffer (Stranger Things). Já um trio de roteiristas é um formato de trabalho mais raro.
Comentários