​Bela Gil explora a variedade de frutas brasileiras no ‘Bela Cozinha’, no GNT

 

O cantor Otto é o convidado da semana

 

 

        

Fotos: Divulgação GNT

 

 

As variadas espécies de frutas nativas encontradas no Brasil inspiram as receitas do "Bela Cozinha" que vai ao ar no dia 26, às 22h, no GNT. Bela Gil fala sobre a importância de variar o consumo de frutas, enquanto prepara tabule de quinoa azul com jenipapo, suco de taperebá com graviola e biscoito de cupuaçu. O convidado da semana é o cantor Otto, que lembra as diferentes frutas que já provou pelo Brasil. "A fruta, dependendo do lugar, muda com a água, com o sol. Umas são mais azedinhas, outras mais doces", comenta.

 

A escolha da fruta impacta, também, na preservação das mais de 500 espécies nativas que, por falta de procura do consumidor, correm risco de desaparecer.  Quem explica o assunto é o biólogo Valdely Kinupp. "Para eu ter um pé de manga dando fruto o ano inteiro, eu preciso fazer indução hormonal e isso tudo é químico. Além de custar dinheiro, gera problema para a água, para o solo, para o agricultor e para nós, consumidores. Então, sempre que possível, consuma alimentos da estação, porque eles são mais baratos e mais frescos".

 

Para os que acham que fruta é sinônimo de comida saudável, Bela alerta sobre a importância de consumir com moderação. "Claro que a fruta pode e deve estar dentro de um cardápio de alimentação saudável, porém seu excesso pode causar problemas como acúmulo de gorduras no fígado".  

 

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado