​SÉRIE INÉDITA REVELA BASTIDORES DE CONCORRIDO CIRCUITO DE LEILÕES DE CARROS CLÁSSICOS

 
 

Equipe da Mecum transforma leilões em megaproduções para aficionados, vendedores e compradores

 
 

Cena do leilão

Os leilões de carros Mecum atraem uma legião de fãs apaixonados com megaproduções feitas sob medida para eles. Colecionadores e entusiastas sabem que os eventos organizados por Dana e Frank Mecum, pai e filho, reúnem o que há de melhor e mais raro no mercado de automóveis clássicos.

A partir de quinta-feira, 29 de março, às 20h30, o Discovery Turbo faz uma cobertura privilegiada desses eventos de grande porte – da organização prévia aos bastidores das negociações – com a nova série LEILÕES MECUM: DE OLHO NOS LANCES (Mecum Dealers: The Auto Dealmakers).

Em episódios de uma hora, a série segue de perto o clã Mecum: Dana, fundador e CEO da casa de leilões que leva o seu sobrenome, e seu filho Frank, aprendiz e futuro sucessor. Junto a eles trabalha uma equipe de agentes especializados em encontrar e garantir as negociações de modelos cobiçados.

LEILÕES MECUM: DE OLHO NOS LANCES percorre todas as etapas envolvidas na complexa organização desses eventos e traz entrevistas exclusivas com vendedores, compradores e leiloeiros. Dos trabalhos internos da equipe à emoção das disputas lance a lance, nada escapa às lentes da série.

O mercado escolhido pelos Mecum é concorrido de ponta a ponta – fator determinante para o sucesso de uma casa de leilões é a seleção atraente de modelos e, claro, o profissionalismo dos organizadores. Entre os vendedores também há competição: cada um deles prepara seus carros com esmero, esperando seduzir os compradores e esses, por sua vez, capricham nos blefes para assegurar o arremate. Cabe aos especialistas da Mecum alinhar todas essas intenções que quase sempre conflitam.

Há 25 anos, Dana Mecum percorre os Estados Unidos reunindo vendedores e compradores e tem fama de ser um dos melhores leiloeiros do país. Os eventos da Mecum são verdadeiras megaproduções. A tensão é grande, pois os leiloeiros precisam agradar as duas extremidades do negócio: compradores querem sentir que fizeram uma barganha e vendedores devem sair dos galpões com a certeza de que fizeram a melhor venda possível.

No primeiro episódio, o circo da Mecum chega a Houston: são mais de mil automóveis que estarão no leilão, entre eles um Ford GT40 de 1964 – a grande estrela da vez tem potencial para alcançar lances milionários.  Os comentaristas das redes de TV estão a postos e cada venda resulta de um cuidadoso trabalho de bastidores, desenvolvido para equilibrar as expectativas.  

SERVIÇO

LEILÕES MECUM: DE OLHO NOS LANCES

(Mecum Dealers: The Auto Dealmakers)

Estreia: quinta-feira, 29 de março, às 20h30

Classificação indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado