Destaques de Programação do GNT de 18 a 23 de março


 

SEGUNDA-FEIRA, 18 DE MARÇO

 

      

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Ney Coelho / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Juliana Coutinho / Créditos: Divulgação GNT)

No programa "Que Seja Doce", às 20h, no GNTFelipe Bronze e os jurados Carole Crema Roberto Strongoli recebem Dudu e Carol. Eles são fanáticos pela Disney, então o castelo da Cinderela foi a cenário ideal para o pedido de casamento. Os nossos confeiteiros terão a tarefa de levar o casal de volta a esse momento mágico.

Às 21h, no "Cozinha Prática"Rita Lobo prepara em tempo real uma refrescante sopa de milho, acompanhada de torrada de avocado. Para finalizar os pratos, tem crispy de bacon, semente de girassol com curry e limão siciliano caramelado.  

Logo após, às 21h30, em "Tempero de Família - Na Paz"Rodrigo Hilbert vai ao Empório Produtor, uma loja colaborativa, e conversa com Lúcia que é uma das sócias. Ela explica a proposta do negócio: receber os produtos locais de todos os produtores e escoar pela cidade. Eles também batem um papo sobre as PANC's vendidas na loja. "São plantas que temos e a maioria da população considera mato, mas não é. Podemos nos alimentar delas", explica Lúcia. Para a refeição, Rodrigo faz um tempero aromático, empanada de grão de bico, palmito e cebolinha; além de empanada de beterraba com carne e amêndoas e, para a sobremesa, doce de castanha com chocolate.

Às 22h, em "Perto do Fogo"Felipe Bronze faz uma homenagem especial aos pães, indispensaveís para qualquer bom sanduíche. O chef prepara diferentes receitas  com o especialista em pães artesanais Rafael Britto. No cardápio, vai para a churrasqueira sanduíche de contrafilé com bacon, ovo e molho de tomate defumado no pão sourdough, sanduíche de homus de feijão branco no pão Kamut e sanduíche doce no pão nórdico. Para acompanhar, uma tônica com café e laranja na brasa.

E, às 23h30em "Pedro Pelo Mundo", o apresentador Pedro Andrade viaja até o Reino Unido, que em 2016 votou - por uma margem muito pequena - para deixar a União Europeia. Londres, que votou em peso para ficar, pode mudar muito com essa nova realidade. Pedro visita os quatro cantos da cidade, que está em uma fase de muita prosperidade e inovação, e confere o humor de britânicos e imigrantes neste momento importante para o país.

 

TERÇA-FEIRA, 19 DE MARÇO

 

                    

 (Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Divulgação GNT / Créditos Cinegroup / Créditos:Flavio Santana )

 

Em "Que Seja Doce", às 20hFelipe Bronze e os jurados Carole Crema Roberto Strongoli recebem Eleonora, que é uma sortuda em dose dupla: sua avó e mãe eram grandes doceiras. As nossas confeiteiras vão precisar de elegância para reproduzir os difíceis doces de família da nossa convidada.

No "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo ensina a preparar mais um clássico da mesa brasileira: bife à milanesa, bem sequinho e crocante. Como acompanhamento, maionese de batata e repolho roxo agridoce.

Às 21h30, estreia a segunda temporada do "Lugar de Criança". A arquiteta Leila Bittencourt tem a missão de construir um projeto e ambiente que atenda às expectativas e necessidades de cada "mini participante". Leila traz, ainda, dicas de decoração e um tutorial no estilo "faça você mesmo" para inspirar e incentivar mudanças nos espaços ocupados por crianças de até 12 anos. Nesse episódio quem vai ganhar uma reforma no seu cantinho é o Miguel. Ele tem o grande sonho de ser piloto de avião e o Lugar de Criança vai mostrar que o céu é o limite e transformar o quarto dele num ambiente todo inspirado nesse tema.

Em seguida, às 22h, no "Santa Ajuda", depois de organizar os cômodos de mais de 150 bagunceiros e ajudar os seus colegas apresentadores do GNT, a consultora em organização Micaela Góes bota ordem na vida de influenciadores digitais brasileiros. Quem recebe essa "santa ajuda" de Micaela é a influenciadora Alexandra Gurgel, do canal Alexandrismos, que tem a bagunça eliminada do seu quarto. Alexandra comenta sobre a sua relação com a bagunça. "A bagunça faz parte da minha vida, tenho bagunça de anos. Eu perco as coisas, eu sei que as tenho, mas não sei onde elas estão". E depois de um bate papo com Micaela, ela é classificada como uma "Bagunceira em Perigo".  

Já às 22h30, no "Decora", o arquiteto Maurício Arruda se depara com o desafio de criar um projeto que consiga agregar as referências de pole dance, futebol e barzinho na decoração da sala de uma república. público vai poder acompanhar todos os detalhes do processo de criação do projeto durante a obra. Será possível ver em tamanho real a posição dos móveis e objetos escolhidos e, além disso, poderão acompanhar todas as dicas no quadro "Dicas do Arquiteto". Nele, o apresentador mostra os pormenores das muitas soluções que ele dá no programa, dando mais profundidade aos temas, mostrando alternativas e os prós e contras de cada escolha. Já no "Por Dentro do Projeto" o público acompanha o corre-corre que acontece por trás das câmeras durante a obra, problemas de última hora e as soluções inesperadas. No quadro "Me ajuda Decora", Maurício continua respondendo dúvidas e dando sugestões de decoração e reforma para os telespectadores. Nessa nova temporada, o Decora vai trazer ainda mais informações de produtos, serviços e comportamento.

 

QUARTA-FEIRA, 20 DE MARÇO

 

    

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Juliana Coutinho / Créditos: Divulgação GNT / Créditos: Claudia Paqui)

Às 20h, no "Que Seja Doce"Felipe Bronze e os jurados Carole Crema Roberto Strongoli recebem Liz. Seu pai sempre trazia uns docinhos para a família depois de sair à noite. E se tem uma coisa que criança adora é ganhar doces. Os confeiteiros precisam fazer Liz voltar à infância, presenteando-a mais uma vez!

Às 22h30no "Chegadas e Partidas", apresentado por Astrid Fontenelle. O programa vai buscar as emoções que percorrem os saguões dos aeroportos e principalmente vai atrás de todas as demonstrações de amor que se apresentam neste ambiente carregado de sentimentos. 

Em "#OFuturoÉFeminino", às 23h30no Paquistão, penúltimo colocado do ranking, uma das principais pautas é o islamismo e a forma como ele atravessa as questões de gênero. Com essa perspectiva, assim que chegam ao país, as jornalistas encontram Afiya Zia, autora do livro "Fé e feminismo no Paquistão", para entender a cultura e as peculiaridades do feminismo em uma sociedade islâmica antes de começar a viajar pelo país. Na busca por mulheres pioneiras, Bárbara, Claudia e Fernanda vão até o Vale do Swat, local que foi ocupado pelo Talibã e onde a ganhadora do Nobel de 2014 Malala Yousafzai sofreu um atentado. Em uma das áreas mais conservadoras do país, encontram Tabassum Adnan, paquistanesa que criou a primeira Jirga - conselho local - só de mulheres, e também Hadiqa Bashir que luta contra o casamento infantil.

 

QUINTA-FEIRA, 21 DE MARÇO

 

    

(Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Divulgação GNT)

No "Que Seja Doce", às 20hFelipe Bronze e os jurados Lucas Corazza Roberto Strongoli recebem Margarida, que demorou 10 anos para visitar a sua filha na Nova Zelândia. Lá, ela se encantou com um doce muito especial. O outro lado do mundo será a inspiração dos nossos confeiteiros de hoje.

Já no "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo recebe um convidado especial, que não tem intimidade nenhuma com as panelas, para aprender a cozinhar com algumas dicas da apresentadora. Neste episódio quem vai ganhar uma aula na cozinha é o ator Tiago Abravanel, "Estou muito feliz e orgulhoso. Nunca ninguém parou para me ensinar", comenta Tiago. Eles preparam juntos um patrimônio nacional, o famoso "PF" arroz, feijão, bife e abobrinha assada. 

Às 21h45em "Que Marravilha – Chato para Comer". O chef Claude Troisgros e seu fiel escudeiro Batista, dão continuidade à difícil missão de convencer mais uma leva de pessoas a provarem receitas com ingredientes que detestam. A "chata para comer" dessa semana é Bárbara. Ela tem 25 anos e é uma chata assumida: não come nada além de muitos ovos por dia e um pouco de massa, batata e peixe. É chata até pra comer fast food. Bárbara tem um olfato super apurado e o cheiro dos alimentos já lhe causam náusea, por isso não experimenta nada. Ela não come nenhum legume, fruta nem verdura. A mãe, Ana Paula, se sente culpada pela má alimentação da filha e é condescendente. A irmã mais nova, Gabriela, também é chata pra comer mas Mariana, a prima, não aguenta mais tanta frescura e decide denunciar Bárbara para Claude e Batista. A dupla fica impressionada com a chatice de Bárbara e resolvem ir direto ao ponto: preparam um risoto de tomate, morango, palmito, pepino e vieiras.

 

SEXTA-FEIRA, 22 DE MARÇO

 

  

  

 (Créditos: Alberto de Melo "Pygmeu" / Créditos: Gilberto Jr / Créditos: Trícia Vieira / Créditos: Trícia Vieira)

Às 20h, no "Que Seja Doce"Felipe Bronze e os jurados Carole Crema Lucas Corazzo recebem Fabiano, em que o café da tarde, cheirinho de gostosura saindo do forno e o carinho de família são algumas lembranças de sua infância no interior. Neste episódio o aconchego é o tema do programa.

No "Cozinha Prática", às 21hRita Lobo prepara uma releitura do clássico bolo gelado de coco das festinhas infantis: ele vem acompanhado de beijinho de colher e ainda tem um shot de batida de coco.

Às 21h30, os youtubers Danielle Noce e Paulo Cuenca comadam o "Credo, que Delícia!": um game show de confeitaria para amadores onde o improviso e o humor fazem toda a diferença. A cada episódio, três duplas são desafiadas - em duas provas não eliminatórias - a criar e recriar sobremesas saborosas e com boa aparência, seguindo o tema do dia. Durante a competição, elas ainda encaram jogos e brincadeiras e, a cada vitória, acumulam pontos em forma de bolas de sorvete. No final, a dupla que acumular mais bolas de sorvete, ganha a competição. Ao lado do casal, o designer de doces Michael Levine prova e ajuda a avaliar os doces. Nesta semana, os monumentos e as delícias da Itália serão a inspiração para os participantes dessa divertida competição.

E às 22h30em "Me Deixa Dançar"Justin Neto e Lore Improta comandam a atração com os doze dançarinos restantes desta semana. Eles precisam mostrar que são capazes de arrasar na coreografia e no carisma, Com músicas que são lacração garantida em qualquer lugar, para se manterem nessa maratona de dança em busca do tão sonhado prêmio final de 15 mil reais. A jurada convidada dessa semana é Jojo Maronttini. 

 

SÁBADO, 23 DE MARÇO

 (Créditos: Rafael Paixão)  

Às 19h, no programa "Superbonita", Karol Conka Giovanna Ewbankrecebem Samantha Schmutz para ajudar na escolhar da melhor maquiagem na prova em que o tema é Carmen Miranda. A atriz, que já se caracterizou da diva, vai ajudar os profissionais nesse desafio "A Carmem é um icone, uma expiração, é uma referencia", comenta Samantha. A cada episódio três maquiadores são desafiados em duas provas, nas quais precisam mostrar toda a sua criatividade na interpretação de diferentes temas, serem rápidos na execução e muito perspicazes, inclusive na prova da automaquiagem. Karol Giovanna contam ainda com os jurados especialistas em maquiagem Renner Souza e Lorelay Fox, para decidirem quem é o grande vencedor do dia. Além disso, todas as sextas-feiras, às 12h, no quadro "#MaquiaEFala" do canal do GNT no YouTube, Karol Conka se maquia enquanto fala abertamente sobre diversos tópicos, sempre inspirada no tema do programa da semana.

 


 Programação também no VOD 

O assinante do GNT ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Os conteúdos também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado