MV BILL DEBATE POLÍTICA, VIOLÊNCIA E QUESTÕES RACIAIS EM TEMPORADA 2019 DE SEU PROGRAMA NA TV POR ASSINATURA


 

Novos episódios de 'Hip Hop Brazil' vão ao ar a partir deste sábado, dia 23, às 22h, no canal Music Box Brazil com entrevistas e participações musicais de Abronca e DJ Negralha, entre outros convidados

 

Março de 2019 – O rapper MV Bill fala sobre política nacional, violência urbana, questões raciais e outras temáticas atuais extraídas de letras de rap na temporada 2019 do seu programa de TV 'Hip Hop Brazil'. Os novos episódios estreiam a partir deste sábado, dia 23, às 22h, no canal por assinatura Music Box Brazil. O talk show dá visibilidade à cultura brasileira do hip-hop, por meio de entrevistas, apresentações musicais e faixa de videoclipes de cantores e bandas do gênero.

 

No formato, MV Bill conduz a interação com os convidados intermediando com performances musicais solo e parcerias. "Meu papel é perguntar. Às vezes é alguma coisa provocativa, mas nada muito capcioso. Normalmente, é um bate-papo muito leve no qual a gente acaba falando da cultura de hip hop como um todo. Várias questões surgem daí a depender da carreira e das composições dos entrevistados", explica o apresentador, que também assume a curadoria de conteúdo do programa dirigido por Márcio Mazzeron.

 

Os principais convidados da temporada 2019 do 'Hip Hop Brazil' são Abronca (trio formado pelas rappers May, Slick e Jay, egressas do grupo teatral Nós do Morro), DJ Negralha (integrante do grupo O Rappa), Rapper Cert, DJs Flávia Xexéo, Tony e Tami, além da Rapper Azzy. "Abrimos espaço para a cena em geral, como MCs, DJs, produtores musicais, diretores de videoclipes e dançarinos. Quero mostrar com isso que hip hop não é só o vocalista", argumenta MV Bill. Ele complementa: "No episódio do Negralha, as pessoas conhecerão a intimidade de um músico pop com o rapper e a ligação dele com minha trajetória".

 

Os novos episódios foram gravados em ruas e espaços públicos e privados da região metropolitana do Rio de Janeiro (centro e zonas oeste, norte e sul), que não necessariamente têm relação com o Hip Hop. "O programa é itinerante, por isso está sempre rodando e não se prende a um único lugar. Temos um estúdio fixo de gravações, mas sempre procuramos locações diferentes e exóticas. Alguns desses cenários são ruas e ambientes nativos do samba carioca", revela.

 

Lançado em 2015, o 'Hip Hop Brazil' chega a sua quarta temporada com mais de 100 episódios exibidos semanalmente no Music Box Brazil. A atração se posiciona como único programa na televisão brasileira dedicado exclusivamente ao gênero hip hop. Entre os principais nomes que já foram entrevistados e cantaram no 'Hip Hop Brazil' estão Mano Brown, Maomé (Cone Crew Diretoria), Delacruz, NaBrisa, Choice, Cartel MCs, Tony Mariano e Anonimato Rep, entre outras atrações.

 

Egresso desde 2017 da diretoria da ONG CUFA (Central Única das Favelas), MV Bill lançará este ano oito singles inéditos nas plataformas de streaming acompanhados de videoclipes disponibilizados na internet. Os trabalhos na música também envolvem a estreia de EP acústico com seis faixas inéditas e gravação de show ao vivo inédito que será transformado em especial a ser exibido pelo canal Music Box Brazil.


SERVIÇO:

Temporada 2019 do programa 'Hip Hop Brazil'

Estreia: 23 de março, às 22h

Canal: Music Box Brazil

Apresentação: MV Bill

Entrevistados e apresentações musicais: Abronca, DJ Negralha, rappers Cert e Azzy e DJs Flávia Xexéo, Tony e Tami

Novos episódios: sábados, às 22h

Reprises: terças-feiras, às 22h30; quartas-feiras, às 10h30; e sextas-feiras, às 18h30

Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado