Clientes SKY agora têm acesso aos conteúdos do programa Escola Plus e ao canal TV Educação






Operadora reforça seu compromisso de democratizar o acesso à informação e diversão com lançamento de novo canal e conteúdos educativos

São Paulo, 29 de abril de 2020 - Democratizar a informação, o entretenimento e a diversão é uma das missões da SKY, maior operadora de TV paga via satélite do país. Com esse propósito, a companhia anuncia o lançamento de conteúdos educativos na programação linear, com o novo canal TV Educação - disponível até o retorno das aulas presenciais da rede pública, e na plataforma on demand da operadora, o SKY Play, com títulos do projeto educativo Escola Plus. Todos os clientes, pós e pré-pagos, terão acesso às novidades sem custo adicional.

A iniciativa tem o objetivo de apoiar os estudos à distância, de forma interativa e divertida, durante o fechamento de escolas em todos país devido a recomendação de isolamento social. "Sabemos o quanto é difícil manter as crianças interessadas e focadas nos estudos neste período de isolamento, por isso, acreditamos que ter uma programação dedicada ao aprendizado multiplataforma, liberada para todos, pode ajudar a despertar a vontade de estudar por meio de conteúdos divertidos e, ao mesmo tempo, educacionais. Vamos continuar usando de todos os meios possíveis para garantir o acesso à informação, diversão e educação a todos os nossos clientes, onde e quando quiserem", conta Estanislau Bassols, presidente da SKY Brasil.

Escola Plus
Conteúdos dos canais Discovery, Disney Junior e National Geographic, parceiros do programa, poderão ser acessados no SKY Play, por meio da TV, computador ou celular, nos próximos dias. Os títulos fazem parte do projeto Escola Plus, realizado no Brasil pela SKY e que utiliza a televisão como ferramenta educacional, com o objetivo de enriquecer a grade curricular dos colégios fundamental 1 e 2.

A SKY implementou o projeto no Brasil em 2018, em mais de 61 escolas das cidades de Jundiaí e Jaguariúna. Além da instalação de equipamentos, a operadora, em parceria com o Senac São Paulo, ofereceu cursos da capacitação a cerca de 440 docentes das escolas selecionadas para que os mesmos estejam aptos a desenvolver os conteúdos exibidos de forma didática para seus alunos.

Para conferir o lançamento dos conteúdos educacionais no SKY Play, basta procurar a pasta "Escola+" em "Mais Canais". Os assinantes pós-pago podem acessá-la pelo computador, no site http://sky.com.br/skyplay; pelo celular, no aplicativo da SKY; ou pela TV, através do Canal 1 em equipamentos com função de gravação. Já os clientes pré-pago, que possuem uma recarga ativa a partir do pacote SMART, conseguem assistir exclusivamente no app e site.

TV Educação
O TV Educação já está disponível no line-up da SKY para toda a base de clientes pré e pós-pago e pode ser assistido no canal 75 da operadora. A iniciativa é uma realização pela TV Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria Estadual de Educação, e disponibiliza, até o início das aulas presenciais da rede pública, dez horas diárias de programação ao vivo, de segunda a sexta-feira, além de programas educativos, vídeo aulas e atividades para os estudantes dos ensinos Infantil, Fundamental e Médio.

Dessa forma, os alunos podem continuar aprendendo mesmo durante o período da quarentena. É possível assistir aulas pela TV e interagir pelo celular em tempo real com professores no aplicativo Centro de Mídias SP, disponibilizado para os sistemas Android e IOS. Para ter acesso, os estudantes e professores podem utilizar os mesmo dados da Secretaria Escolar Digital (SED). O aplicativo Centro de Midias SP foi desenvolvido pela IP.TV e doado à Secretaria Estadual da Educação (Seduc), durante a suspensão das aulas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RELACIONAMENTO EXPLOSIVO DE CHANTEL E PEDRO É TEMA DE SÉRIE INÉDITA NO TLC

TLC ESTREIA QUARTA TEMPORADA DE “OS BUSBYS + 5”

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada