TV CULTURA APRESENTA DOCUMENTÁRIO INÉDITO RELATANDO COMO SERÁ O MUNDO EM 2050

"Meu Aniversário em 2050", que tem a participação de jovem brasileiro, retrata realidades sofríveis de cinco países, incluído o desmatamento na Amazônia

Na próxima sexta-feira (21/12), às 20h, a TV Cultura exibe o documentário "Meu Aniversário em 2050", fruto de uma parceira entre a emissora brasileira e a KBS - TV Pública da Coréia do Sul.

Com 52 minutos, o programa faz uma previsão das conseqüências do aquecimento global em Bangladesh, Mongólia, Coréia, Quênia e Brasil, e mostra as medidas que já estão sendo tomadas em cada um desses países para tentar reverter e evitar situações catastróficas.

Para cada país foi tratado o tema que mais aflige a população, como as enchentes em Bangladesh; as tempestades de areia na Mongólia; o aquecimento das águas e da temperatura na Coréia; as doenças no Quênia e no Brasil, o desmatamento da Amazônia. O país foi o único a enviar um repórter mirim para contar como será a floresta daqui a 50 anos.

A maior floresta tropical do mundo é desvendada pelo estudante paulistano Guilherme Carnaúba, de 16 anos, que passa por municípios como Santarém e Monte Alegre, no Pará; conversa com estudantes da região e especialistas; mostra pinturas rupestres encontradas na área; e conhece estudos de campo e de laboratório em São Paulo.

A parceria com a KBS inclui ainda o documentário "Meu Aniversário em 2050 - uma aventura no Pólo Norte", exibido no último dia 09/12 pela TV Cultura, e que mostra as experiências de jovens de vários países, incluindo o Brasil, representado pela estudante Bárbara Paes, de 15 anos, nas geleiras da Noruega, onde puderam conferir, in loco, os efeitos do aquecimento global. O documentário aponta, por meio de efeitos especiais, o que poderá ocorrer caso sejam mantidas as previsões de danos ao meio ambiente, como resultado de alterações climáticas, quando cada uma das crianças completarem 50 anos de idade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado