Quintal da Cultura traz histórias, formato e cenário inéditos em nova temporada


Nesta fase, o programa conta com mais quadros e passa a ter um tema, que serve de fio condutor para cada episódio. O infantil vai ao ar de segunda a sexta-feira duas vezes ao dia, às 9h15 e 14h15, na TV Cultura

 

São Paulo, 7 de junho de 2016 – Pouco após completar cinco anos no ar, o Quintal da Cultura se reinventa com a estreia de sua mais nova temporada, que acontece nesta segunda-feira (13/6). Cenário, figurino, vinhetas e quadros inéditos se unem a uma estrutura temática para dar cara nova ao vencedor do Prêmio APCA 2014 na categoria Melhor Programa Infantil. A série vai ao ar de segunda a sexta-feira duas vezes ao dia, às 9h15 e 14h15; aos sábados, às 11h30; e aos domingos, às 13h50.

Quem ligar a TV no Quintal da Cultura a partir de segunda-feira (13/6) encontrará mais do que apenas o playground onde Doroteia (Helena Ritto), Ludovico (José Eduardo Rennó) e seus amigos brincavam e aprendiam. Agora, o cenário do programa comtempla também a casa dos irmãos, rodeada por uma charmosa vizinhança, o que amplia a percepção da criança que assiste ao programa.

A cabeleira colorida de Dorô e Ludovico também ditam moda com novas perucas, confeccionadas especialmente para esta fase. Ainda falando das mudanças visuais da atração, toda a arte foi repaginada, com logo, abertura e vinhetas recém-saídos do forno e contando com divertidos avatares dos personagens.

Em relação ao conteúdo, a principal inovação é a presença de um tema que norteia todo o episódio. Referentes a assuntos que integram o cotidiano infantil, como medo do escuro ou de tomar injeção, acordar cedo, alimentação saudável e o cuidado com o meio ambiente, eles aparecem na abertura do episódio e retornam ao longo dos diferentes quadros do programa, que, por sua vez, ganham reforço com a estreia de três esquetes inéditas.

Uma delas é Faz de Conta no Quintal, em que um personagem solta a imaginação ao criar uma história usando objetos. Outra novidade desta temporada, o quadro Sim ou Não promove um brincadeira bem-humorada, com os personagens em uma cabine precisando optar pelo sim ou pelo não, mas sem saber qual pergunta foi feita. Já Obrigado por perguntar reúne dúvidas dos telespectadores, que podem remeter tanto ao universo da criança quanto a curiosidades e ciência. Com muita delicadeza e diversão, Doroteia e Quelônio vão em busca de respostas para questionamentos como "por que o arco-íris é colorido?" ou "quantos litros de sangue cada ser humano possui?".

Os quadros se unem às faixas já conhecidas do público: Repente do JabutiAgora é sua vezEnigma da MinhocaRap da MinhocaVovóteia e VovôvicoCalculino Correio da Dona Coruja.

 

 

Sobre o Quintal da Cultura

No ar desde 2011, o Quintal da Cultura traz as aventuras dos irmãos Doroteia e Ludovico, interpretados por Helena Ritto e José Eduardo Rennó. Completa o elenco o ator Jonathan Faria, que dá vida a Osório e aos bonecos Minhoquias e Quelônio. A direção é assinada por Bete Rodrigues.

A cada esquete de humor, história ou brincadeira, eles entram em contato com os mais variados temas educativos: música, contação de histórias, literatura, folclore e fábulas de diversas regiões do Brasil e do mundo, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Arte, atividades físicas e expressão corporal.

Em 2014, o Quintal da Cultura foi agraciado com o Prêmio APCA na categoria Melhor Programa Infantil do ano.

 

Serviço – Quintal da Cultura – Nova Temporada

Estreia

Segunda-feira (13/6), às 14h15

Exibição

Segunda a sexta-feira:

Das 14h15 às 17h30 – INÉDITO

Às 9h15 às 12h– Reapresentação da semana anterior

Sábados:

Das 11h30 às 13h30

Domingos:

Das 13h50 às 14h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado