Chopin e Galilei têm suas trajetórias pinceladas no Ilustrando História



O músico e o matemático são os personagens centrais dos episódios inéditos de sábado (11/6) e domingo (12/6), respectivamente. O programa da TV Cultura vai ao ar às 19h55

 

São Paulo, 9 de junho de 2016 – Nesta semana, o Ilustrando História se volta para dois grandes nomes da cultura ocidental: o pianista Frédéric Chopin e o físico Galileu Galilei. Detalhes de suas vidas e obras são contados nos episódios que a TV Cultura leva ao ar neste sábado (11/6) e domingo (12/6)às 19h55.

A edição que será exibida no sábado (11/6) apresenta o compositor polonês Chopin. Dentre as diversas afeições que o inspiraram não só na música, como na vida, o amor por sua terra natal era primordial. Conhecido globalmente como o Poeta do Piano, o artista tem suas passagens narradas pelos pincéis do programa.

Já no domingo (12/6), as revoluções científicas proporcionadas por Galilei são transformadas em aquarela. Desde físico a astrônomo, matemático e filósofo, ele é considerado personalidade fundamental para o processo de evolução da sociedade contemporânea. Lembrado como o desenvolvedor crucial dos estudos da mecânica, o italiano também tem sua vida retratada na atração.

Sobre a série

Buscando despertar no público o interesse pelo conhecimento, Ilustrando História mescla animação e documentário para contar um pouco da vida e da obra de grandes nomes das ciências e das artes mundiais. Por meio de uma locução e ilustrações que são desenvolvidas no decorrer do programa, as histórias vão ganhando vida de forma divertida e dinâmica.

No total, a série dirigida e criada por Cristiano Chaui conta com 13 episódios, cada um com três minutos de duração. Entre os personagens retratados estão Beethoven, Arquimedes, Da Vinci, Bach e Isaac Newton.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado