TV Cultura estreia versão de House Of Cards que inspirou sucesso da Netflix


Protagonizada por Ian Richardson e produzida pela BBC entre 1990 e 1995, a série estreia na próxima terça-feira (14/6) às 22h

 

São Paulo, 10 de junho de 2016 – TV Cultura estreia nesta terça-feira (14/6) a série original House of Cards, em uma parceria com a BBC de Londres. É a primeira adaptação da obra de Michael Dobbs, produzida entre 1990 e 1995, e irá ao ar semanalmente, sempre às 22h.

Inspiração para o remake de sucesso produzido pela Netflix, a série é protagonizada pelo ator e fundador da Royal Shakespeare Company, Ian Richardson (1934-2007). Aclamado pelo público, o drama político House of Cards é um delicioso conto de ganância, corrupção e ambição desenfreada.

A trama narra a história de Francis Urquhart, um membro do parlamento britânico que sonha com o poder. Impecavelmente diplomático, charmoso, admirado, confiável e respeitado por todos, ele se torna um vilão de coração negro com sorriso no rosto, que compartilha com os telespectadores seu humor sardônico e pensamentos mais íntimos.

Numa disputa com outros parlamentares, jornalistas e publicitários, ele pretende fazer seus adversários caírem um por um, retratando disputas movidas por amor e, mais frequentemente, por interesses, o que compõe um ambiente de intrigas, traições, maldades e assassinatos que fazem da versão americana uma espécie de conto de fadas edulcorado.

Composta por três temporadas – O OriginalJogos com o Rei e Corte Final -, a série totaliza 12 episódios de aproximadamente 55 minutos cada. Além de Richardson, o elenco conta com nomes como Susannah Harker, Miles Anderson, Alphonsia EmmanuelMalcolm TierneyIsabelle Amyes e Kenny Ireland. A direção é assinada por Paul Seed nas duas primeiras temporadas. Já a última fase é dirigida por Mike Vardy.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado