Show inédito com Juçara Marçal é exibido no SescTV


A cantora apresenta composições do seu primeiro CD solo no dia 15/6, quarta, às 22h


Foto: Gina Dinucci.

 


Com mais de 20 anos de carreira, a cantora Juçara Marçal apresenta show com composições de seu primeiro álbum solo, Encarnado (2014), que tem a morte como tema. O repertório traz canções inéditas e regravações de nomes como Itamar Assumpção e Paulinho da Viola.  Pela primeira vez na televisão, o espetáculo vai ao ar no dia 15/6, quarta, às 22h, no SescTV (assista também em http://sesctv.sescsp.org.br/avivo). 

Juçara diz que o CD solo na realidade é coletivo. "Eu não consigo trabalhar de outro jeito", afirma. "Pensar o conceito das músicas parte de mim, as propostas partem de mim, mas é sempre em conjunto que a gente leva adiante", explica.

A cantora, que iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, onde nasceu, firmou carreira na capital paulista, atuando como intérprete em três grupos: Vésper Vocal, formado só por mulheres, A Barca e Metá Metá. Neste, teve como parceiros os instrumentistas Kiko Dinucci e Thiago França, que participam do show.  

Juçara fala sobre a importância de ter integrado A Barca e Metá Metá.  Ela recorda que ouvia sonoridades diferentes durante sua permanência nos grupos. "Cada processo de trabalho chama um jeito de cantar, pede a voz de alguma forma", expõe. A cantora acredita que esse procedimento é bom não apenas para ela, mas também para os demais músicos dos grupos, já que podem aprender juntos.

Acompanhada por Kiko Dinucci, na guitarra; Rodrigo Campos, na guitarra e cavaco; Thomas Rohrer, na rabeca; e o convidado Thiago França, no saxofone e sintetizadores, a cantora interpreta composições como Velho Amarelo, de Rodrigo Campos; E o Quico, de Itamar Assumpção; A Velha da Capa Preta, de Siba; e Comprimido, de Paulinho da Viola. Nas letras das músicas, o tema da morte sempre aparece de alguma forma. Segundo Juçara, esse é um jeito que ela encontrou para buscar o lado mais humano possível das pessoas.

Sobre o SescTV:

Um canal de televisão, 24 horas por dia dedicado à cultura. Sua grade de programação é pontuada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

 

SERVIÇO:

 

Juçara Marçal

Estreia: 15/6, quarta, às 22h

Reapresentações: 19/6, domingo, às 7h e às 24h.

Classificação indicativa: Livre

Duração: 52'

Direção para TV: Daniel Pereira

Produtora: Fuego Digital                           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado