LIFETIME estreia com exclusividade a segunda temporada de JANE THE VIRGIN


 

Depois de conquistar o coração dos telespectadores e o respeito dos críticos, 
a aclamada série retorna com mais risadas e drama

 

 

 

 

 


A tão esperada segunda temporada de JANE THE VIRGIN chega à tela do LIFETIME no dia 1ª de março, às 21h10. Todos os episódios da nova leva de inéditos serão exibidos no mês de março, de segunda a sexta. JANE THE VIRGIN é perfeita para a audiência do canal já que reúne todos os elementos: drama e comédia, com um toque de telenovela, além de ser protagonizada por um elenco estelar, encabeçado por Gina Rodríguez e Jaime Camil. A série recebeu 41 indicações (Golden Globes, Emmy Awards, Critics Choice Television Awards) e 14 prêmios de prestígio (Golden Globes, Peabody Award, People's Choice Awards), e conquistou o coração da audiência e o respeito dos críticos pelo equilíbrio perfeito entre o drama, o amor familiar e as loucuras de três gerações de uma família latina.

 

Na primeira temporada, a vida de Jane Villanueva (Gina Rodríguez), uma jovem latina muito religiosa e trabalhadora que queria manter-se virgem até o casamento, tomou um rumo dramático depois que sua médica a inseminou artificialmente, por engano, durante um exame. O pai biológico? Nada menos que Rafael (Justin Baldoni), um homem casado com a checa Petra (Yael Grobglas), que é dono do hotel onde Jane trabalha – e que também foi seu amor platônico da adolescência. Para complicar a situação, Jane estava comprometida com Michael (Brett Dier), um detetive da polícia de Miami. Ao mesmo tempo, a jovem descobre que seu pai é Rogelio De La Vega (Jaime Camil), a estrela de sua telenovela favorita. Em meio a esse caos e às inesperadas mudanças na vida de Jane, duas mulheres se mantêm incondicionalmente a seu lado: a mãe Silmara (Andrea Navedo) e a avó Alba (Ivonne Coll).

 

Nesta segunda temporada, a dinâmica entre as três mulheres Villanueva continua sendo o centro desta produção que promete trazer ao público mais risadas, lágrimas e reviravoltas impossíveis. Jane dará à luz seu primeiro filho Mateo, que momentos depois de nascer será sequestrado – o caos se instala, especialmente quando todos descobrem que Sem Rosto está envolvido e exige dinheiro para o resgate do bebê.


"Estou muito emocionada", comentou Gina Rodríguez quando premiada com o Golden Globes de Melhor Atriz de Comédia por seu papel como Jane. "Isto quer dizer que tenho de trabalhar muito duro na segunda temporada. Isso quer dizer que quero e desejo trabalhar com o dobro da dedicação com que fizemos a primeira". Realmente, teve de trabalhar muito porque sua personagem enfrenta muito mais desafios nesta segunda temporada, que começa com o inesperado sequestro do seu bebê Mateo, além da ansiedade de mãe de primeira viagem e rodeada de circunstâncias tão normais quanto imprevistas. Ainda que Jane tenha se dado conta de que não precisa de um homem em sua vida para ser feliz, quem ganhará seu amor: Michael, seu ex-noivo, ou Rafael, que tem mostrado ter sentimentos por ela?

 

Mas esta não é a única incógnita amorosa com que se inicia a temporada de JANE THE VIRGIN. No último episódio do primeiro ano, os pais de Jane, Rogelio e Silmara, se tornaram acidentalmente marido e mulher, após uma noite de bebedeira. Eles se divorciarão ou continuarão juntos?

 

"Vamos ver se este casamento é legal ou não. De qualquer forma, temos que desenvolver isso", conta Jaime Camil, que interpreta Rogelio de La Vega, o pai de Jane e um personagem que se tornou um dos preferidos da audiência. "Ele é genuíno. Sempre que diz as coisas ridiculamente fora de contexto, realmente as diz de coração. Isso que o torna autêntico", acrescenta o ator.

 

"Acredito que o centro dessa história é a família. Nossa família são nossos amigos. Nossa família é onde aprendemos as lições e os erros… é onde crescemos. Isso é um reflexo de qualquer cultura, mas na cultura latina é muito importante e muito forte", explica Gina Rodríguez, sobre o sucesso e o poder de conexão com o público da série.

 

 

EPISODIOS SEGUNDA TEMPORADA à

 

Episódio #0201

"Capítulo Vinte e Três 

ENCONTRANDO MATEO

Depois que Jane (Gina Rodriguez) descobre o rapto de Mateo, começa o caos, especialmente depois que eles ficam sabendo que Sin Rostro está envolvido e pedindo resgate.  Tentando ajudar, Rogelio (Jaime Camil) tuíta sobre o sequestro de Mateo, fazendo com que a família Villanueva vire alvo dos paparazzi.  Apesar de tudo o que aconteceu, Jane deve focar em sua maternidade, buscando a ajuda de Xo (Andrea Navedo) e Alba (Ivonne Coll), o que faz Rafael (Justin Baldoni) se sentir excluído.  Enquanto isso, Petra (Yael Grobglas) está em dúvida sobre o que deve fazer com o restante da amostra de esperma de Rafael.  Brett Dier também atua.  Brad Silberling dirigiu o episódio, escrito por Jennie Snyder Urman. 

 

Episódio #0202

"Capítulo Vinte e Quatro" 

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE KESHA

Jane (Gina Rodriguez) finalmente se acerta com Mateo, mas está fora de sintonia com Rafael (Justin Baldoni) e Michael (Brett Dier) e com o potencial triângulo amoroso entre eles. Para não serem processados por terem perdido seu compromisso em Vegas, Xo (Andrea Navedo) e Rogelio (Jaime Camil) devem se apresentar em um cruzeiro.  Petra (Yael Grobglas) e Rafael estão desconfiados de Lachlan (Michael Rady é o astro convidado) e de sua recente proposta de negócios, mas estão prestes a se deparar com uma revelação ainda mais chocante. Enquanto isso, Alba (Ivonne Coll) toma uma decisão muito importante que causará impacto em sua vida. Ed Ornelas dirigiu o episódio, escrito por David S. Rosenthal. 

 

Episódio #0203

"Capítulo Vinte e Cinco" 

GRANDES DECISÕES (BIG DECISIONS)

Quando abre uma vaga no programa de graduação que Jane estava de olho, ela enfrenta seu primeiro dilema – deixar Mateo antes do que esperava.  Rafael (Justin Baldoni) ainda se recupera da notícia de Petra (Yael Grobglas) enquanto planeja o batizado de Mateo com Jane.  Xo (Andrea Navedo) ajuda Rogelio (Jaime Camil) a enfrentar seu passado, mesmo que isso a deixe desconfortável. Enquanto isso, Michael (Brett Dier) recebe conselhos de Rogelio sobre como lidar com Jane, mas é mais fácil falar do que fazer.  Ivonne Coll também participa.  Robert Luketic dirigiu o episódio, escrito por Corinne Brinkerhoff (#203).

 

Episódio #0204

"Capítulo Vinte e Seis"

SEGREDOS REVELADOS

Enquanto Jane (Gina Rodriguez) tenta equilibrar a maternidade e a escola, ela esquece de planejar a festa-surpresa de 25 anos de Lina (Diana Guerrero é a estrela convidada), o que gera atrito entre as duas melhores amigas. Rafael (Justin Baldoni) diz para Jane que ele ainda quer ter um relacionamento romântico com ela, mas ela é pega de surpresa quando ele propõe guarda compartilhada.  Petra (Yael Grobglas) tenta convocar Michael (Brett Dier) para ajudar a manter Jane e Rafael separados. A ex-mulher de Rogelio (Jamie Camil), Luciana (Kate del Castillo é a estrela convidada), está chantageando-o com segredos antigos para conseguir seu papel de volta em "As Paixões de Santos".  Enquanto isso, Michael ganha uma nova parceria e uma possível pista no caso Sin Rostro.  Zetna Fuentes dirigiu o episódio, escrito por Paul Sciarrotta.  

 

Episódio #0205

"Capítulo Vinte e Sete"

BRITNEY SPEARS É A CONVIDADA ESPECIAL

Jane (Gina Rodriguez) acredita que finalmente está pronta para tomar uma decisão a respeito de sua vida amorosa. Alba (Ivonne Coll) tomou todas as providências para conseguir cidadania norte-americana, mas o passado de Xo (Andrea Navedo) pode tornar isso mais difícil do que qualquer um esperava. Rogelio (Jaime Camil) descobre que sua arqui-inimiga Britney Spears está no Marbella Hotel e está convencido a enfrentá-la sobre o passado deles. Michael (Brett Dier) está tão envolvido em sua disputa com Rafael (Justin Baldoni) que acaba entrando em apuros no trabalho.  Enquanto isso, Petra (Yael Groblas) recebe uma proposta de seu ex, Milos (participação de Max Bird-Ridnell), que ela não tem como recusar.  Jann Turner dirigiu o episódio, escrito por Jessica O'Toole.

 

Episódio #0206

"Capítulo Vinte e Oito"

DETERMINAÇÃO

Jane (Gina Rodriguez) e Rafael (Justin Baldoni) começam a planejar o futuro financeiro de Mateo, mas quando Jane se dá conta de que o menino irá herdar milhões, teme que ele possa ficar mimado. Jane também começa a frequentar seu curso de graduação, mas seu professor (participação de Adam Rodriguez) não tem simpatia por sua situação. O famoso espetáculo de Rogelio (Jaime Camil) está terminando, então ele decide criar seu próprio show, com o apoio de Xo (Andrea Navedo).  Petra (Yael Grobglas) fica chocada ao saber o que enfrenta e pede conselhos e a ajuda de Jane para tirar sua mãe da cadeia. Enquanto isso, depois de passar por problemas no trabalho, Michael (Brett Dier) se enfurece e está ainda mais determinado a capturar Sin Rostro.  Ivonne Coll também participa.  Melanie Mayron dirigiu o episódio, escrito por Corinne Brinkerhoff e Micah Schraft.

 

Episódio #0207

"Capítulo Vinte e Nove"

FAZENDO O ESFORÇO

Jane (Gina Rodriguez) e Rafael (Justin Baldoni) entrevistam candidatas a babás para ajudar a aliviar a pressão de todos, mas Jane apresenta muitas exigências específicas. Jane vai à festa de Natal de seu curso, na esperança de encontrar o orientador perfeito, mas as coisas não saem como o planejado. Rogelio (Jaime Camil) encara uma decisão difícil a respeito dos rumos de sua vida. Petra (Yael Grobglas) quer fazer amizade com Jane, mas as artimanhas de sua mãe novamente frustram suas intenções. Enquanto isso, as suspeitas de Michael (Brett Dier) estavam certas e ele acha que descobriu uma pistas sobre um possível rival de  Sin Rostro.  Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam.  Ed Ornelas dirigiu o episódio, escrito por David S. Rosenthal e Dara Resnick Creasey.

 

Episódio #0208

"Capítulo Trinta"

O PRIMEIRO NATAL DE MATEO

Jane (Gina Rodriguez) e Rafael (Justin Baldoni) ainda estão se desentendendo enquanto estão prestes a celebrar o primeiro Natal de Mateo. Jane descobre que a bolsa de estudos que achava ter recebido não era exatamente o que ela imaginava e agora precisa de um jeito para pagar seu curso. Rogelio (Jaime Camil) contratou um estagiário e está tendo dificuldades para confiar nele.  Petra (Yael Grobglas) está lutando com o último dilema no qual a mãe dela as envolveu.  Enquanto isso, Michael (Brett Dier) está tentando encontrar a mãe de Luisa, que ele suspeita não estar morta e pode estar envolvida com  Sin Rostro. Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam.  Uta Briesewitz dirigiu o episódio, escrito por Paul Sciarrotta e Carolina Rivera.

 

Episódio #0209

"Capítulo Trinta e Um"

TREINAMENTO DE SONO

O mais recente desafio de Jane (Gina Rodriguez) como mãe é disciplinar os horários de sono de Mateo, uma luta que faz as mulheres da família discordarem sobre o melhor método. Ao mesmo tempo, ela começa seu novo trabalho como professora assistente e tem que encarar uma turma de jogadores de basquete que querem tirar notas boas sem esforço. Petra (Yael Grobglas) confessa tudo para Rafael (Justin Baldoni) e está decidida a manter sua mãe afastada para sempre. Liliana (participação de Rita Moreno), a mãe de Rogelio (Jaime Camil), aparece para uma visita e revela um segredo familiar de 40 anos. Enquanto isso, Michael (Brett Dier) descobre a verdade sobre a mãe de Luisa (Yara Martinez) e consegue novas informações a respeito da mãe de Rafael. Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam. Uta Briesewitz dirigiu o episódio, escrito por Jessica O'Toole, Amy Rardin e Emmylou Diaz.

 

Episódio #0210

"Capítulo Trinta e Dois"

DATING

No meio da noite, Jane (Gina Rodriguez) tem um surto de energia criativa e começa a escrever sua tese. Infelizmente, Mateo derrama suco de laranja em seu computador, estragando o equipamento e fazendo com que ela perca todo seu trabalho. Quando Jane leva o computador para o conserto, conhece Dax (participação de Diego Boneta) e com o incentivo de sua amiga Lina (participação de Diane Guerrero), Jane cogita namorar novamente. Rogelio (Jaime Camil) decide transformar sua mãe Liliana (participação de Rita Moreno) em sua empresária, mas logo se dá conta de que essa não foi sua melhor decisão.  Quando Rafael (Justin Baldoni) se recobra após ter sido atacado por sua mãe, que agora sabe-se tratar da rainha do crime lord Mutter, ele procura Michael (Brett Dier) para dizer o que ela está procurando. Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam. Jason Reilly dirigiu o episódio, escrito por Micah Schraft.  

 

Episódio #0211

"Capítulo Trinta e Três"

PEDIDO DE CASAMENTO?

A quedinha de Jane (Gina Rodriguez) pelo Professor Chavez (participação de Adam Rodriguez) se revela durante um sonho e ela tem que avaliar seus sentimentos por ele.  Xo (Andrea Navedo) e Jane encontram a aliança de noivado de Liliana e acreditam que Rogelio (Jaime Camil) irá pedi-la em casamento. Rogelio está planejando fazer o pedido, mas com uma aliança diferente, que foi engolida acidentalmente por Mateo! Michael (Brett Dier) se dá conta a respeito de algo sobre Rose e Mutter. Justin Baldoni, Yael Grobglas e Ivonne Coll também participam. Uta Briesewitz dirigiu o episódio, escrito por Michael J Cinquemani.

 

Episódio #0212

"Capítulo Trinta e Quatro"

ELA DEVE OU NÃO DEVE?

Jane (Gina Rodriguez) está pensando se deve ou não deve levar seu relacionamento com Jonathan (participação de Adam Rodriguez) a um novo patamar e procura os conselhos de Xo (Andrea Navedo). Xo e Rogelio (Jaime Camil) têm seus próprios problemas de relacionamento para resolver.  Enquanto isso, como um favor para Rafael (Justin Baldoni), Jane concorda em ajudar Petra (Yael Grobglas) organizando um chá de bebê para ela.  Luisa (participação de Yara Martinez) se envolve em um acidente de carro terrível, mas as coisas não são o que parecem. Michael (Brett Dier) se dá conta de algo que deve compartilhar com Jane.  Ivonne Coll também participa. Howard Deutch dirigiu o episódio, escrito por Madeline Hendricks.

 

 

 

Episódio #0213

"Capítulo Trinta e Cinco"

CASAIS

Jane (Gina Rodriguez) e Michael (Brett Dier) estão juntos novamente – quase! Jane tenta fazer com que Rafael (Justin Baldoni) e Michael façam as pazes, mas não dá certo. Enquanto Rafael lamenta ter perdido Jane, ele ignora Petra (Yael Grobglas) e suas necessidades de grávida. Xo (Andrea Navedo) e Rogelio (Jaime Camil) terminaram devido à questão do bebê, mas eles ainda se comportam como um casal, algo que Jane vê como um problema. Rogelio contrata uma nova assistente, Paola (participação de Ana De la Reguera), que parece boa demais para ser verdade. Ivonne Coll também participa. Melanie Mayron dirigiu o episódio, escrito por Chantelle M. Wells.

 

Episódio #0214

"Capítulo Trinta e Seis"

BEBÊS (BABIES)

Jane (Gina Rodriguez) e Michael (Brett Dier) estão juntos novamente e Jane se arrepende de um dia ter terminado com ele. Rafael (Justin Baldoni) parece ter retomado seu comportamento de playboy e Petra (Yael Grobglas) está preocupada com ele. Mas Petra não sabe que ele está ajudando Michael a achar o outro filho de Mutter, Derek (participação de Mat Vairo). Paola (participação de Ana De la Reguera), nova assistente de Rogelio (Jaime Camil), na verdade é sua stalker Lola. Finalmente Petra dá à luz aos gêmeos. Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam. Uta Briesewitz dirigiu o episódio, escrito por Jessica O'Toole & Amy Rardin.

 

Episódio #0215

"Capítulo Trinta e Sete"

NOVOS COMEÇOS

Rafael (Justin Baldoni) e Petra (Yael Grobglas) acabaram de ser pais, mas Petra já está de volta ao trabalho e parece não se interessar pela maternidade. Xo (Andrea Navedo) convidou Pablo (participação de Marcelo Tubert), antiga paixão de Alba (Ivonne Coll), para uma visita. Alba não gosta disso, porque acredita que Pablo está amaldiçoado e trará má sorte. Jane (Gina Rodriguez) está preocupada, pois não consegue entrar em contato com seu pai, Rogelio (Jaime Camil), que está sendo mantido sob cativeiro por Lola (participação de Ana De la Reguera).  Brett Dier também participa. Melanie Mayron dirigiu o episódio, escrito por Sarah Goldfinger.  

 

Episódio #0216

"Capítulo Trinta e Oito"

PLANOS DE CASAMENTO

Os planos de casamento de Jane (Gina Rodriguez) e Michael (Brett Dier) são colocados de lado quando a casa Villanueva é atingida por uma enchente.  Jane quer um casamento discreto, mas Rogelio (Jaime Camil) quer que Jane promova uma festança, para que ele possa chamar todos seus amigos famosos, inclusive Charo, astro convidado do episódio. Jane e Michael também estão em busca da casa perfeita para morar, mas quando encontram um lugar a 45 minutos de distância, Rafael (Justin Baldoni) implica, pois ele ficaria muito distante de Mateo. Petra (Yael Grobglas) continua a ter dificuldades para se adaptar à vida de mãe. Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam. Georgina Garcia Reidel dirigiu o episódio, escrito por Micah Schraft.

 

Episódio #0217

"Capítulo Trinta e Nove"

DESPEDIDA DE SOLTEIROS

Jane (Gina Rodriguez) tem uma ideia exata do que quer fazer em sua despedida de solteira, mas quando Xo (Andrea Navedo) e Lina (participação de Diane Guerrero) se envolvem na organização, nada sai como planejado.  Michael quer aproveitar a noite saindo com os amigos, mas as coisas ficam constrangedoras quando seu futuro sogro, Rogelio (Jaime Camil), tenta organizar a despedida de solteiro perfeita.  Rafael (Justin Baldoni) ainda tenta entender as motivações de seu meio-irmão Derek (participação de Mat Vairo) e o que ele sabe a respeito de sua mãe.  Enquanto isso, Petra (Yael Grobglas) tem a maior surpresa de sua vida.  Ivonne Coll também participa.  Matthew Diamond dirigiu o episódio, escrito por Carolina Rivera.

 

Episódio #0218

"Capítulo Quarenta"

AS CONSEQUÊNCIAS

Com Jane (Gina Rodriguez) e Xo (Andrea Navedo) ainda lidando com as consequências da festa de despedida de solteira de Jane, Jane, a mamãe, tem que encontrar alguém para cuidar de Mateo.  Quando Michael (Brett Dier) se oferece para ajudar, tudo se encaixa perfeitamente, até que faz algo pela primeira vez na frente de Rafael (Justin Baldoni), deixando-o chateado.  Rogelio (Jaime Camil) se encrenca com os executivos da TV quando ele usa uma equipe em benefício próprio, então ele procura sua roteirista favorita, Dina (participação de Judy Reyes), para ajudá-lo a resolver o problema.  Enquanto isso, alguém está causando problemas para  Petra (Yael Grobglas) no Marbella e em sua vida pessoal.  Ivonne Coll também participa.  Anna Mastro dirigiu o episódio, escrito por Jessica O'Toole & Amy Rardin.

 

Episódio #0219

"Capítulo Quarenta e Um"

ACORDOS DIFERENTES

Jane (Gina Rodriguez) faz horas-extras no Marbella para reforçar o orçamento, mas isso acaba roubando dela um precioso tempo com Mateo. Jane e Rafael (Justin Baldoni) concordam que precisam de um acordo formal sobre a custódia do filho e decidem usar um mediador para que tudo seja feito de forma amistosa. Xo (Andrea Navedo) assume um papel na novela de Rogelio (Jaime Camil) e ambos ficam surpresos com a performance dela.  Michael (Brett Dier) é chamado no escritório de seu chefe depois que um jornal publica uma matéria sobre ele e Sin Rostro.  Enquanto isso, Petra (Yael Grobglas) questiona Rafael quando ela descobre que a poupança dos gêmeos é diferente do acordo que ele fez com Jane e seu bebê.  Ivonne Coll também participa.  Gina Lamar dirigiu o episódio, escrito por Joe Lawson.

 

Episódio #0220

"Capítulo Quarenta e Dois"

DIA DAS MÃES

As mulheres da família Villanueva têm uma tradição de Dia das Mães e Jane (Gina Rodriguez) está empolgada em fazer parte dela pela primeira vez no papel de mãe. Entretanto, esses planos são frustrados quando, ao invés disso, Petra (Yael Grobglas) convida todo mundo para um brunch.  O trabalho de Jane como assistente de professor é ameaçado quando um misterioso anúncio aparece no jornal da faculdade. Rogelio (Jaime Camil) fica magoado quando Dina (participação de Judy Reyes) não o convida para sua festa de aniversário, então ele pede para Jane ajudar de um jeito inusitado.  Rafael (Justin Baldoni) se envolve em uma grande encrenca graças a seu meio-irmão. Xo se vê em uma posição complicada. Ivonne Coll e Brett Dier também participam.  Zetna Fuentes dirigiu o episódio, que foi escrito por Micah Schraft & Paul Sciarrotta.

 

Episódio #0221

"Capítulo Quarenta e Três"

DIA DE FESTA

Jane (Gina Rodriguez) fez grandes planos para comemorar o primeiro aniversário de Mateo, mas as coisas começam a dar errado quando ela descobre que pode haver um problema com o local de seu casamento. Rogelio (Jaime Camil) enfrenta um desafio nas gravações que pode colocar em risco o grande dia de Jane.  Jane se empolga quando Alba (Ivonne Coll) dá a ela uma indicação de um possível editor para seu livro, mas ela logo começa a ter dúvidas a respeito de seu talento como escritora. Jane e Petra (Yael Grobglas) tentam ajudar Rafael (Justin Baldoni) a resolver seus problemas, mas elas discordam a respeito da maneira de lidar com a situação. Enquanto isso, Michael (Brett Dier) está convencido de que Derek (participação de Mat Vairo) está em conluio com Mutter (participação de Fabiana Udenio) e tem um plano para provar sua teoria.  Andrea Navedo também participa.  Melanie Mayron dirigiu o episódio, escrito por Jessica O'Toole & Amy Rardin & Paul Sciarrotta.  

 

Episódio #0222

"Capítulo Quarenta e Quatro"

SINOS DE CASAMENTO

Depois de mudar a data do casamento, Jane (Gina Rodriguez) e Michael (Brett Dier) veem todos os planos irem por água abaixo. Para piorar, Jane não está satisfeita com sua tese de graduação, mas mudá-la a essa altura do campeonato pode afetar seu grande dia. Rafael (Justin Baldoni) ainda nutre sentimento por Jane, mas está dividido entre confessá-los ou calar-se para sempre. Petra (Yael Grobglas) enfrenta seu próprio drama familiar quando Anezka (Yael Grobglas) tem uma emergência médica e vai parar no hospital.  Enquanto isso, Rogelio (Jaime Camil) e Xo (Andrea Navedo) parecem ter concordado a respeito do estágio em que seu relacionamento está, até que Xo recebe uma notícia surpreendente.  Ivonne Coll também participa. Jann Turner dirigiu o episódio, escrito por Paul Sciarrotta & Jennie Snyder Urman. 

 

SOBRE O ELENCO à

 

GINA RODRIGUEZ (Jane Villanueva)

Em "Jane The Virgin", série da LIFETIME indicada ao Globo de Ouro, Gina Rodriguez estrela como Jane Villanueva, cujos meticulosos planos de vida são virados de cabeça para baixo de repente, quando ela é acidentalmente inseminada artificialmente.

 

Vencedora do Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz em uma Série Cômica por "Jane The Virgin", o status de Gina Rodriguez vem crescendo de forma constante desde sua performance como a protagonista de "Filly Brown", que estreou no Festival de Sundance em 2012 e rendeu a Rodriguez o prêmio Imagen na categoria Melhor Atriz. Apontada como atriz revelação e fazendo parte da lista dos "Top 35 Latinos abaixo dos 35 anos" da Hollywood Reporter, Gina continua a chamar a atenção por suas incríveis habilidades dramáticas, talento em estado bruto e personalidade cativante. O jornal LA Times a descreveu como "direta e formidável, uma novata que merece comparações com Elizabeth Olsen e Jennifer Lawrence".

 

"Jane The Virgin" também recebeu o reconhecimento e prêmios da AFI, People's Choice e Peabody Awards. 

 

Além de "Jane," Rodriguez recentemente esteve no filme "Deepwater Horizon", com Mark Wahlberg.  O filme aborda a explosão na plataforma da BP que resultou no maior vazamento de óleo da história dos EUA, em 2010. O acidente na Deepwater Horizon, no Golfo do México, matou 11 pessoas que trabalhavam no local, além de ferir outras 17.  O vazamento não foi contido pelos próximos três meses. Rodriguez intepreta Andrea Fleytas, a trabalhadora de 23 anos que estava monitorando os sistemas de segurança da plataforma momentos antes da explosão. Mais tarde, em seu depoimento, ela disse que não acionou o alarme imediatamente porque não havia sido treinada para lidar com múltiplos avisos. O filme foi lançado em setembro de 2016.

 

Além de filmar, Rodriguez atualmente trabalha na publicação de um livro que aborda as lições que aprendeu de seu pai,  Genaro Rodriguez. O livro, intitulado "I Can And I Will: Tools My Daddy Gave Me", deve ser lançado em breve pela editora Simon & Schuster.

 

Rodriguez entrou no mundo artístico aos 7 anos, com a companhia de dançarinos de salsa Fantasia Juvenil. Ela seguiu fazendo parte de outras companhias, incluindo Los Soneros Del Swing, se apresentando em vários congressos de salsa em Chicago, Califórnia, Nova York e Porto Rico. Aos 16 anos, Gina foi uma das 13 adolescentes aprovadas no curso Theatrical Collaboration, da Columbia University NY, ministrado por Richard Niles, onde ela escrevia, dirigia e apresentava trabalhos originais. Ela se apaixonou por Nova York e foi aceita na Tisch School of the Arts, da NYU.

 

Rodriguez passou quatro anos de intenso treinamento teatral na Atlantic Theatre Company e no Experimental Theatre Wing, trabalhando com David Mamet, William H. Macy e Rosemary Quinn. Logo após se formar, ela conseguiu seu primeiro papel principal no filme "Tiny Dancer". Em seguida, ela interpretou o papel de Frida Kahlo na estreia mundial de "Casa Blue: The Last Moments in the Life of Frida Kahlo," no American Stage Theatre. Ela continuou a trabalhar com teatro em Nova York, enquanto seu trabalho em cinema e TV aumentava constantemente, incluindo participações nas séries "Jonny Zero", "Army Wives", e "Law & Order", além de aparecer em vários curtas e filmes independentes. Um curta, "Osvaldos", foi aceito em festivais como ABFF, NY HBO Latino Film Fest, Chicago International Film Fest e Urbanworld. O trabalho rendeu a Rodriguez o prêmio de Melhor Interpretação no The First Run Film Festival em NY. O filme foi apontado como um dos Cinco Melhores Curtas e foi exibido pela HBO em 2010.

 

Após anos de sucesso em Nova York, Rodriguez foi escalada como protagonista do filme "Go For It", pelo qual recebeu uma indicação aos prêmios Imagen. Depois disso, Rodriguez foi uma das estrelas de "Eleventh Hour", na CBS. Ela seguiu conquistando papéis regulares em séries da web como "Eden's Court" e "No Names". Além disso participou dos filmes "Our Family Wedding", com America Ferrera, e "Superchicas". Desde então, ela também atuou em "The Mentalist", "Happy Endings" e "Ten Things I Hate About You".

 

Em seguida, surgiu um dos papéis mais emocionantes de Rodriguez até hoje, "Filly Brown". Originalmente o papel havia sido escrito para uma artista de spoken word, área na qual Rodriguez tinha experiência. Mas ao conhecerem a atriz, os produtores resolveram mudar a personagem para uma rapper. Depois de um teste impressionante, no qual improvisou um rap, Gina conseguiu o papel. Ela colaborou com os produtores musicais E Dub e Khoolaid, do Silent Giant, para compor músicas para o filme.

 

Depois, Rodriguez estrelou na comédia independente "Sleeping with Fishes", escrita e dirigida por Nicole Gomez Fisher. O filme é focado em Alexis Rodriguez Fish, que volta para sua família após a morte de seu marido infiel.

 

Ela também atuou em "Snap", novamente com Youssef Delara, que a havia dirigido em "Filly Brown". O filme estreou no festival SXSW.   Seus filmes independente "California Winter" com Rutina Wesley e"Sticky Notes", com Ray Liotta, devem ser lançados em breve.

 

Rodriguez é uma apoiadora da comunidade latina e se envolve ativamente em instituições com National Hispanic Foundation for the Arts, NCLR, CHCI, NALIP e Voto Latino.  

 

ANDREA NAVEDO (Xiomara)

Na série da LIFETIME indicada ao Globo de Ouro "Jane The Virgin", Andrea Navedo interpreta Xiomara, a mãe jovem e descolada de Jane (Gina Rodriguez), que deseja que sua filha tenha todas as oportunidades que ela mesma não teve.


Navedo sempre sonhou em se tornar uma atriz. Depois de conquistar seu primeiro papel no programa de teatro de sua escola, ela percebeu que seguir carreira nas artes cênicas era uma possibilidade. Navedo conquistou seu bacharelado na Old Westbury College e mais tarde continuou seus estudos no The Acting Studio, Inc.


Depois de se formar, Navedo começou sua carreira na televisão, aparecendo em papéis recorrentes em "One Life To Live", "Guiding Light" e "Law & Order". Ela também fez participações especiais em séries como "NY Undercover", "Damages" e "Blue Bloods".


No cinema, Navedo interpretou a irmã de Jennifer Lopez em "El Cantante" e atuou ao lado de Robert Pattinson em "Remember Me". Mais recentemente ela apareceu em "Super Velozes, Mega Furiosos", comédia de Peter Safran.

 

 

JAIME CAMIL (Rogelio de la Vega)

Na premiada série "Jane The Virgin", da LIFETIME, Jaime Camil interpreta Rogelio, um famoso ator de novelas, que recebe de Xo (Andrea Navedo) a notícia inesperada de que é pai de Jane (Gina Rodriguez).

 

Baseada na bem-sucedida novela venezuelana "Juana La Virgen", o programa foi recebido entusiasticamente pela crítica e pelo público durante sua primeira temporada. A série foi indicada ao Globo de Ouro, além de ter sido apontada como uns dos programas Top 10 de 2014 pelo American Film Institute. O programa também foi indicado a um People's Choice Award na categoria "Nova Comédia Favorita da TV". 

 

Camil foi apontado pela Vanity Fair como uma das Melhores Caras Novas da TV em 2014, sendo descrito como "um comediante que rouba as cenas de forma brilhante". 

 

Nascido no México, o cantor, ator e galã Camil está ganhando popularidade nos Estados Unidos, mas já era um autêntico astro na América Latina, conhecido principalmente por seu papel na telenovela "La Fea Más Bella" (A "Ugly Betty"original mexicana). Camil, que participou de séries faladas em espanhol nos EUA e México, como "Qué Pobres Tan Ricos" e "Por Ella Soy Eva", também fez sucesso em sua estreia cinematográfica nos Estados Unidos, o sucesso bilíngue da Patelion/Lionsgate "Pulling Strings", que alcançou o posto de terceiro filme estrangeiro mais lucrativo de 2013. Além disso, sua recente participação especial no seriado "Devious Maids" fez com que o episódio se tornasse o terceiro mais assistido da história da série da Lifetime.


Camil é um verdadeiro curinga. Ele começou sua carreira no rádio antes de ir para as telinhas como o apresentador do "El Show de Jaime Camil". Ele também teve dois singles de sucesso na parada da Billboard, estrelou na Broadway no inovador espetáculo cômico "Latinologues", show que ficou em cartaz por tempo recorde, além de ter sido indicado a um prêmio Ariel (o mais importante do México, similar ao Oscar) por seu trabalho no filme "7 Dias."

 

JUSTIN BALDONI (Rafael Solano)

Em "Jane The Virgin", série da LIFETIME indicada ao Globo de Ouro, Justin Baldoni estrela como Raphael, o rico dono de hotel que vive um relacionamento cheio de altos e baixos com Jane (Gina Rodriguez), com quem tem um bebê.

Sua performance espetacular recentemente rendeu a ele uma indicação ao Imagen Award de 2015 na categoria "Melhor Ator Coadjuvante" Além disso, a química entre os personagens de Baldoni e Rodriguez resultou em uma indicação em 2015 ao Teen Choice Award por #ChoiceLipLock (Melhor Beijo na Boca). O programa continua a receber inúmeras indicações e a conquistar visibilidade e reconhecimento de crítica e público. 


Nascido em Los Angeles, Califórnia, Baldoni queria ser diretor. Em 2004, ele conquistou papéis coadjuvantes na televisão em séries como "The Young and the Restless", "Charmed" e "The Suite Life of Zack and Cody", além de um papel fixo na série "Everwood", que o estimulou a abraçar definitivamente a vida em frente às câmeras.  Ao mesmo tempo ele seguia uma carreira de sucesso fazendo vídeos musicais e comerciais, trabalhando em campanhas para empresas como Sony, Emblem Heath, Temple Health, Missouri Lottery, Bank of America e Humira.


Isso fez com que Baldoni fundasse sua própria empresa, a Wayfarer Entertainment, uma produtora digital focada em celebrar o que ele chama de "Brócolis com Cobertura de Chocolate":  elevar o espírito humano por meio de produções inspiradoras. A iniciativa fez bem a Baldoni.  Em 2012, a Wayfarer iniciou uma parceria com a SoulPancake, empresa do ator Rainn Wilson, na criação de "My Last Days". A série digital premiada aborda as histórias de doentes terminais. A primeira temporada conquistou 30 milhões de visualizações e ajudou a arrecadar mais de um milhão de dólares para várias instituições de caridade e famílias. Eles também produziram a série de documentários "Stories from the Street", exibida na Pivot Network.

 

Com sua influência positiva na mídia e crença na fé de estar a serviço da humanidade, Baldoni foi convidado a partilhar suas visões sobre compaixão com Sua Santidade, o Dalai Lama, como parte do Painel de Liderança da Juventude para a Importância da Educação no Avanço dos Valores Humanos Universais, em julho passado.

 

YAEL GROBGLAS (Petra Solano)

Na série da LIFEITME indicada ao Globo de Ouro "Jane The Virgin", Yael Grobglas estrela como Petra, a calculista mulher de um rico dono de hotel.

 

Yael Grobglas conquistou crítica e público ao interpretar Petra Solano na premiada série "Jane The Virgin".  Criada em Israel, onde estudou dança e artes cênicas, Grobglas atuou em várias séries de TV populares de seu país, como "Ha' Yi" (A Ilha), "Ha-Shualim" (As Raposas) e "Tanuhi" (Dê um Descanso), e ganhou reconhecimento internacional ao estrelar no filme israelense de horror "Kalevet" (Raiva), incluído na seleção oficial do Tribeca Film Festival em 2011.

 

Em 2013, Grobglas foi escolhida como a personagem principal de America Singer no piloto "The Selection," baseado no romance juvenil de Kiera Cass.  No mesmo ano, Grobglas obteve um papel recorrente na série romântica de fantasia "Reign", como Olivia.    

 

Em outubro de 2014, "Jane The Virgin" estreou com críticas positivas. A série foi indicada ao Globo de Ouro e ao Critics' Choice Award na categoria Comédia e ganhou um AFI Award como Programa de TV do Ano, um People's Choice Award como Nova Comédia Favorita de TV e um Peabody Award.  

 

Em breve, Grobglas estrelerá com Yon Tumarkin e Danielle Jadelyn no filme israelense de horror "JeruZalem".  A história retrata duas adolescentes americanas, Grobglas e Jadelyn, que visitam Jerusalém no Yom Kippur quando se veem no meio de um apocalipse bíblico. O filme foi dirigido pelos irmãos Yoav e Doron Paz e foi produzido pela Epic Pictures. 

 

BRETT DIER (Michael Cordero)

Na série da LIFETIME indicada ao Globo de Ouro "Jane The Virgin", Brett Dier estrela como Michael, um detetive da Polícia de Miami cujo maior objetivo é reatar seu relacionamento com  Jane (Gina Rodriguez).

Ao crescer no Canadá, Dier já sabia desde cedo que queria seguir a carreira de ator. Suas atuações em séries como "Emily Owens M.D.", The Secret Circle" e "Flashpoint" levaram a papéis recorrentes em "L.A. Complex" e "Mr. Young". 

Logo depois, Dier apareceu em diversos episódios da aclamada série "Bomb Girls", que rendeu a ele uma indicação ao prêmio LEO. Recentemente ele estrelou em "Ravenswood", derivada de "Pretty Little Liars".

 

No cinema, ele atuou em "Exeter" e "Grace".

 

 

 

IVONNE COLL (Alba)

Em "Jane The Virgin", série da LIFEITME indicada ao Globo de Ouro, Ivone Coll estrela como Alba, a avó durona, mas amorosa, de Jane (Gina Rodriguez).

 

Vencedora do People's Choice Award e indicada ao Globo de Ouro, Coll é uma atriz de TV, cinema e teatro, nascida em Fajardo, Porto Rico.  Sua estreia no cinema, interpretando a "Ruiva Yolanda" em "O Poderoso Chefão II", de Francis Ford Coppola, fez com que ela descobrisse sua paixão pela atuação, se tornando uma das primeiras atrizes latinas a trabalhar de forma consistente em Hollywood.

 

Seu premiado show de variedades semanal em Porto Rico, "Una Chica Llamada Ivonne Coll", foi o veículo perfeito para que ela mostrasse seus múltiplos talentos, cantando, dançando e atuando. Ela representou seu país no concurso de Miss Universo em 1967. Em 1972 ela foi a estrela da turnê "Puerto Rico Sings" para as tropas que serviam no Vietnã. Em 1988, Coll foi a estrela de "Cuqui a Woman Like You" produzido pela WAPA TV.

 

Coll teve a sorte de ter estudado arte dramática com Lee Strassberg, comédia com Lucille Ball e teatro musical com David Craig.

 

Na Broadway, Coll trabalhou em Chronicle of a Death Foretold" (espetáculo indicado ao Tony), "Shakespeare on Broadway: Macbeth, Romeo & Juliet", de Joseph Papp, "As You Like It" e "Goodbye Fidel."

 

Entre suas performances teatrais, estão o papel principal de  "Mother Courage" no Berkley Repertory Theater e La Jolla Playhouse.  Ela também trabalhou no Goodman Theater de Chicago, McCarter Theater de Princenton, Mark Tapper Forum, San Diego Rep, Arizona Theater Company e San Jose Rep Theater.

 

Entre seus prêmios estão: o People's Choice Award por "Jane The Virgin"; Grande Realização em Programação Juvenil, do TCA, por "Switched at Birth"; Eternity Award, do Los Angeles Women's Theater Festival; ACE Award, da  New York Hispanic Media por "Orinoco"; Melhor Atriz no Festival Internacional de Curtas de Porto Rico, por "De Pura Cepa";  Craig Noel Award na categoria Performance de Destaque; Círculo de Críticos de San Diego por "Adoration of the Old Woman"; e Agueybana de Oro na categoria Melhor Atriz, por "Coralito."

 

Ela também foi indicada aos prêmios Globo de Ouro, por "Jane The Virgin";  Jefferson Award, na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, por "Electricidad"; Actors' Equity Association; além de ter sido eleita  Melhor Atriz, por  "Mother Courage", pelo Círculo de críticos da San Francisco Bay Area.

 

No cinema, ela atuou em "Waking the Dead", "Lean on Me", "Instinct", "In Too Deep", "The Pest", "A Rainy Day" e "Hemingway & Gelhorn", entre outros.

 

Na televisão, participou de "Switched at Birth", "Teen Wolf", "Glee", "Nip Tuck", "An American Family", "Six Feet Under", "NYPD Blue", "The Practice", "Heroes", "Crossing Jordan", "Judging Amy", "Saturday Night Live", "Cold Case", "Joan of Arcadia", "LA LAW", "Wings", "Without a Trace", "CSI" e na série premiada "East Los High", no papel de Fabiola.

 

JENNIE SNYDER URMAN (Produtora-Executiva de "Jane The Virgin")

Jennie Snyder Urman desenvolveu e atuou como produtora executiva da série cômica indicada ao Globo de Ouro "Jane The Virgin". O programa recentemente foi premiado pelo Peabody Awards e foi indicado pela AFI como um dos Principais Programas do Ano. Antes de "Jane The Virgin", Urman criou "Emily Owens, M.D.". No currículo dela também estão "Reign", "Gilmore Girls", "Men in Trees", "Lipstick Jungle", "90210" e "Hope and Faith". Snyder também foi indicada pela Variety como uma das "10 Roteiristas de TV para Ficar de Olho" em 2012.

 

Snyder Urman também escreveu o roteiro do filme "Something Borrowed.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado