DISCOVERY CRIA COMPETIÇÃO ENTRE FERREIROS ESPECILIZADOS NA RECONSTRUÇÃO ARTESANAL DE ARMAS ANTIGAS

 

 
 
 
Machados da Idade Média e os primeiros revólveres serão fabricados por participantes a partir de técnicas manuais
 
 

Cena da série

Na segunda-feira, 25 de fevereiro, às 22h05, o Discovery estreia MESTRES DAS ARMAS (Master of Arms), uma competição entre ferreiros inspirada nos processos milenares de fabricação de armas e ferramentas. A ferro e fogo, forjando e esculpindo o metal, eles recriarão machados, espadas e armas de fogo utilizando como referência os registros históricos que remontam a centenas de anos. 

Em cada um dos episódios, três ferreiros com experiência na reconstrução de armas antigas disputam um prêmio de dez mil dólares. O trio da vez passará por duas provas que testam suas habilidades, conhecimentos técnicos e capacidade de trabalhar sob a pressão de prazos quase impraticáveis. Ao final do primeiro desafio, um dos participantes deixa a competição. Na segunda etapa, os dois artesãos passam pela prova final, que definirá o grande vencedor do episódio.

O trio de jurados especialistas em armas antigas avalia o desempenho dos participantes: Ashley Hlebinsky é historiadora, dedica sua carreira à pesquisa sobre armas de fogo e é curadora-chefe do Cody Firearms Museum; Zeke Stout é especialista certificado em armas antigas; Trenton Tye é ferreiro profissional com mais de 20 anos de experiência, durante os quis fabricou diversos tipos de armas e armaduras.

Nicholas Irving é o homem de testes da série; ele já foi sargento da unidade de Operações Especiais dos Estados Unidos e colocará à prova as criações dos participantes. As armas de fogo fabricadas na competição são levadas a ele – não basta que elas estejam de acordo com as características visuais dos modelos indicados pela produção; é preciso que funcionem como se estivessem em batalha.

No episódio de estreia participam Dustin Rhodes, especialistas em lâminas que já construiu mais de 2.500 delas; Eric Von Aschwege, premiado criador de revolveres e espingardas do século XVIII; e Sharek Gadd, com quarenta anos de experiência na reconstrução das mais variadas armas, de lâminas a revolveres. Primeiro, eles terão que fazer um machado de batalha utilizado na Idade Média, entre os séculos XII e XIII.

A segunda prova demandará quatro dias de trabalho intenso na oficina da série. Os dois competidores remanescentes disputam a final construindo um machado que também funcionava como pistola e esteve em batalha entre os séculos XVI e XVIII. Durante os testes, Nicholas Irving exigirá uma transição rápida entre as duas funcionalidades, da pistola para o machado.

SERVIÇO

MESTRES DAS ARMAS (Master of Arms)

Estreia: segunda-feira, 25 de fevereiro, às 22h05

Classificação indicativa: 14 anos     


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado