HISTORY - Destaques de 18 a 24 de fevereiro

18/2, segunda-feira, 21h30

Jay Leno visita Detroit, berço da indústria automobilística, ao lado de Tim Allen e Martha Reeves, em episódio inédito de seu programa

O lendário apresentador de TV Jay Leno demonstra uma paixão verdadeira pelo mundo dos automóveis. Em sua garagem, ele abriga uma das maiores coleções de carros e motos dos Estados Unidos. E também percorre o país atrás de modelos, novos ou antigos, que o façam sentir a adrenalina da velocidade. Entre carros clássicos e esportivos, o ex-anfitrião do Tonight Show retorna ao HISTORY pelo quarto ano, para mais uma temporada de A Garagem de Jay Leno (Jay Leno's Garage).

Na nova leva de inéditos, Leno volta a explorar tudo relacionado a automóveis e motocicletas. Assim como nas temporadas anteriores, os episódios terão participação de celebridades convidadas, que também compartilham a paixão por carros. Entre elas, os atores Jamie Foxx, Arnold Schwarzenegger, Josh Duhamel, Terry Crews, Jeff Dunham, Tim Allen e Billy Crystal; os comediantes Craig Ferguson e Chris Hardwick; e o cantor Richard Carpenter. Seu antecessor no Tonight Show, Johnny Carson, e Ray Evernham, ex-chefe de equipe de automobilismo e proprietário de sua própria equipe da NASCAR, também participam nessa temporada.

A Garagem de Jay Leno retorna com mais modelos de carros, combinando em cada um dos episódios acrobacias, avaliações e entrevistas com especialistas, que mostrarão as últimas inovações automotivas e contarão a história dessa indústria nos Estados Unidos. Enquanto isso, Jay Leno não terá dúvida em colocar o cinto de segurança para tomar o volante e pilotar um veículo, e conduzir um divertido programa de TV.

No inédito desta segunda Cidade do motor, Jay visita Detroit, cidade considerada o berço da indústria automobilística. Lá, percorre a icônica Avenida Woodward junto com o ator Tim Allen e testa o novo Corvette da General Motors. Além disso, recorda a história da Motown junto com a lenda da música Martha Reeves, e dirige um veículo mutante.

Classificação indicativa: 12 anos

_________________________________________________________________________________________________

19/2, terça-feira, 22h20

Competidores terão de recriar uma espada utilizada pelos mercenários alemães, no inédito de Desafio Sob Fogo

Desafio Sob Fogo (Forged In Fire), série exclusiva do HISTORY, apresenta fabricantes de armas de alto nível competindo para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings, a espadas samurais e adagas indianas.

As armas precisam passar pela avaliação crítica e pelos testes impiedosos do painel de especialistas, que incluem os juízes J. Neilson, Doug Marcaida e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight. Nessa competição, o artesanato, a lenda e a emoção da manufatura de armas  tornam-se uma batalha contra o tempo, que envolve inteligência, engenhosidade e criatividade.

Em A espada dos mercenários alemães, os sobreviventes do teste inicial devem demonstrar suas habilidades, criando uma arma que foi empunhada por alguns dos mais ferozes soldados da história: a espada Landsknecht.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________

22/2, sexta-feira, 21h30

Episódio inédito De Carona Com os Óvnis investiga os fenômenos de Minas do Camaquã, no Rio Grande do Sul

O Brasil é um dos países com a maior concentração de locais de intensa atividade ufológica do mundo. De norte a sul do país, esses lugares, conhecidos como Hot Spots, se tornaram roteiros para um tipo diferente de turismo. De Carona Com os Óvnis (imagem), série original do HISTORY, acompanha o mochileiro ufológico Fred Morsch em uma viagem a esses Hot Spots.

De Carona Com os Óvnis faz uma busca pelos céus e estradas brasileiros e apresenta entrevistas com moradores, personagens reais e testemunhas de eventos inexplicáveis, comentados por especialistas do fenômeno UFO. Entre os lugares visitados estão Itapoá (SC), Chapada Diamantina (BA), Peruíbe (SP), Quixadá (CE), São Thomé das Letras (MG), Chapada dos Veadeiros (GO), Ilha de Colares (PA) e Minas do Camaquã (RS). 

Fred pesquisará documentos e provas materiais, analisando artefatos e supostos indícios de vida extraterrestre. Além disso, fará vigílias noturnas, preparado para receber sinais vindos das estrelas.

No episódio Anomalias na cidade do cobre, o Mochileiro Ufológico vai a Minas de Camaquã, RS, pesquisar as luzes que visitam uma cidade fantasma desde a época gloriosa da mineração do cobre. Não muito longe desse paraíso geológico, Fred Morsch irá  investigar o relato de dois irmãos lenhadores que mantém contato com naves extraterrestres.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________

22/2, sexta-feira, 22h20

Esta semana, em Caçadores de Relíquias, Mike e Frank retornam a um local cheio de tesouros

Em pequenos povoados e regiões isoladas dos Estados Unidos, há relíquias a serem descobertas, em ferros-velhos, sótãos, garagens, galpões ou celeiros. E, por trás dessas descobertas, há também incríveis personagens e histórias a serem desvendados. Esse é um trabalho para a dupla Mike Wolfe e Frank Fritz, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, em Caçadores de Relíquias (American Pickers), série exclusiva do HISTORY.

No episódio inédito Revanche, Mike e Frank voltam ao lugar onde descobriram grandes tesouros escondidos no meio da sucata. As sensações de déjà vu se repetem a cada objeto que encontram. Mas, agora, eles tentarão ficar com as joias que não puderam garantir da última vez. Será que vão conseguir?

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________

22/2, sexta-feira, 23h10

Alienígenas do Passado investiga se os meteoritos que caem na Terra têm ligação com tecnologia extraterrestre

A série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) retorna ao HISTORY em sua 11ª temporada. A produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio inédito Eles vêm do céu, diferentes culturas ao redor do planeta acreditavam que os meteoritos não eram simples rochas que caíam do céu, mas sim pedras sagradas provenientes dos deuses. Os teóricos dos Antigos Astronautas agora se perguntam se os meteoritos não se tratam de artefatos de tecnologia extraterrestre.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA – 23/2, sábado, 19h

Especial inédito desvenda os segredos obscuros da Coreia do Norte

Aos sábados, o HISTORY conta com um bloco especial, dedicado aos programas de sucesso do HISTORY 2.  Nesta semana, o destaque é o especial Coreia do Norte: Segredos Obscuros (North Korea: Dark Secrets).

O especial de duas horas de duração revela a história, a política extremista e os rígidos padrões sociais que criaram um legado interno de opressão e de agressões externas.

Enquanto a população sofria com fome, campos de trabalho forçado e execuções públicas, o regime Kim passou três gerações buscando torna-se uma potência nuclear. Eles operam como um sindicato criminoso, usando dinheiro falsificado, drogas e espionagem cibernética para consolidar seu poder bélico.

Agora, com suas armas medindo forças com os países mais poderosos, sua retórica agressiva colocou o mundo em um ponto crítico.

CI: 12

_____________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 23/2, sábado, 22h20

Homens da Montanha retorna ao HISTORY em nova temporada neste sábado

Da região dos Apalaches às Montanhas Rochosas e o longínquo Alasca, a série Homens da Montanha (Mountain Men), que volta ao HISTORY em sua sétima temporada, acompanha seis homens que ainda hoje vivem da caça para sustentar suas famílias, e cuja sobrevivência se baseia na utilização de técnicas antigas, aperfeiçoadas durante centenas de anos. Na corrida contra o inverno, esses sobreviventes lutam para garantir seu sustento e ter o dinheiro necessário para atravessar os meses mais frios do ano no Hemisfério Norte.

Eustace, Tom, Marty, Rich, Kyle, Morgan e suas famílias estão se preparando antecipadamente para mais um longo e severo inverno, nos novos episódios.

No episódio de estreia da nova leva de inéditos, Sem ter para onde correr, enquanto o inverno se aproxima, Morgan luta contra os ursos para ter um bom começo de temporada. Além disso, Tom fica preso nos incêndios de Montana, Eustace lida com a morte de Preston e o clã Hawk se prepara para a chegada de alguém que vai transformar a vida de todos.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 24/2, domingo, 19h50

HISTORY estreia o especial A Verdadeira Face de Leonardo Da Vinci

Neste domingo, o HISTORY apresenta o especial inédito A Verdadeira Face de Leonardo Da Vinci (Descubriendo el Rostro de Leonardo/ Leonardo, Il Ritratto Ritrovato) (imagem), que busca solucionar um dos mistérios mais polêmicos da história da arte.

Em 2008, um possível retrato de Leonardo da Vinci (1452 – 1519) foi descoberto no sul da Itália, e a controvérsia se instalou. Seria realmente um autorretrato do maior gênio do Renascimento? Com a ajuda de especialistas, historiadores e cientistas, A Verdadeira Face de Leonardo Da Vinci chegará até o cerne do mistério.

CI: 10

_____________________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA: 24/2, domingo, 21h30

Especial inédito revive o forte terremoto que atingiu o México em 2017

No dia 19 de setembro de 2017, um terremoto de 7,1 pontos na escala Richter atingiu o México, capital e região centro-sul do país, deixando um rastro de destruição e mais de 220 mortos. O especial Terremoto em Tempo Real (Terremoto en Tiempo Real), que o HISTORY estreia neste domingo, reúne imagens capturadas por testemunhas e sobreviventes da tragédia, além de socorristas durante o terrível terremoto.

A produção tem 43 minutos seguidos de registros de pânico, retratados em primeira pessoa.

CI: 12


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado