DISCOVERY EXIBE COM EXCLUSIVIDADE A NOVA SUPERPRODUÇÃO DA BBC: “A TERRA VISTA DO ESPAÇO”

 
 
 
Série utiliza câmeras em órbita para registrar eventos naturais de grande magnitude e impacto causado pela humanidade sobre o planeta
 
 

Milhares de animais cruzam a África no maior fenômeno migratório do planeta, estações mudam as cores da superfície terrestre e as marés desenham linhas delicadas no globo: A TERRA VISTA DO ESPAÇO (Earth From Space) é impressionante. A partir deste domingo, 16 de fevereiro, às 22h50, o Discovery exibe com exclusividade essa que é a nova superprodução da BBC.

"A TERRA VISTA DO ESPAÇO" é série composta por quatro episódios de uma hora que reúnem imagens captadas por câmeras instaladas em satélites em órbita, por aeronaves e em solo para mostrar detalhes da magnitude de grandes eventos que mudam os traçados e cores do planeta.

São mais de mil satélites que orbitam a Terra. Alguns deles são capazes de captar imagens tão detalhadas que nelas é possível detectar animais individualmente.  Um traço ou uma ranhura vistos do espaço podem ser elementos determinantes para a sobrevivência de comunidades inteiras.

De pequenas populações a fenômenos de grandes proporções, as imagens em altíssima resolução nos ajudam a entender as dinâmicas que regem a vida na Terra, as mudanças climáticas e o comportamento das mais variadas espécies. Alternando as perspectivas, é possível ver como cada imagem carrega em si as histórias de milhões de animais e pessoas.

O microscópico plâncton tinge os oceanos de cores fluorescentes, as cidades tomam mais espaço e mudam completamente as paisagens enquanto vastas áreas de florestas desaparecem. Em uma parte costeira da África do Sul, milhares de focas tomam sol enquanto aproveitam a segurança do local; no Golfo do México, baleias cinzas se refugiam para darem à luz seus filhotes, no Serengueti, mamíferos realizam o espetáculo anual da migração e, na Antártida, uma gigantesca colônia de pinguins imperadores alimenta seus filhotes – são mais de dez mil aves. 

A série destaca histórias como essas, documentando dramas, proezas, vitórias e fracassos dos habitantes de nosso planeta. Unindo tecnologia avançada a narrativas tocantes, "A TERRA VISTA DO ESPAÇO" revela a nossa morada sob uma nova perspectiva.

O episódio de estreia começa com as imagens de uma família de elefantes que caminha às margens de um rio no Quênia. Do espaço, é possível vê-los como pequenos pontos cinzas sobre a paisagem de tons terrosos. Chegando mais perto, percebemos que a manada protege um filhote nascido há apenas uma semana. A mãe precisa produzir mais de uma dezena de litros de leite por dia, mas a seca que assola a Reserva Nacional de Samburu trouxe fome e morte aos animais que foram obrigados a percorrer longas distâncias à procura de água, aventurando-se além dos limites protegidos da reserva.

De volta à perspectiva do espaço, vemos os escassos pontos de água na aridez predominante. Ao longe, nuvens indicam que a chuva chegará em alguns dias, mas os elefantes caminham em direção a uma estrada movimentada, desesperados por alimento. A presença de caçadores e a exaustão do filhote podem definir um destino trágico para toda a manada antes mesmo que os campos verdejem.

SERVIÇO

A TERRA VISTA DO ESPAÇO (Earth From Space)

Estreia: domingo, 16 de fevereiro, às 22h50

Classificação indicativa: Livre

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado