NOVA ANIMAÇÃO BRASILEIRA DO NAT GEO KIDS, “DIÁRIO DE PILAR”, APRESENTA CULTURAS DE OUTROS PAÍSES PARA AS CRIANÇAS

 

Inspirada na série de livros best-seller escritos por Flávia Lins e Silva, a série estreia em 17 de fevereiro no canal e contará com aventuras na Grécia, China e Peru, proporcionando um conteúdo educativo e muita diversão

 

Uma imagem contendo céu, edifício, chão, ao ar livre  Descrição gerada automaticamente

Pilar, Breno e Samba em cena de episódio com o Peru como pano de fundo (Divulgação)

 

A nova produção original brasileira do Nat Geo Kids, a série animada "Diário de Pilar", contará a história de uma garotinha que deseja saber como tudo funciona em outras culturas. Com estreia marcada para 17 de fevereiro às 17h30 no canal, um dos objetivos lúdicos do enredo é, não só instigar a curiosidade do público sobre os temas de cada episódio, mas também proporcionar uma viagem sem sair de casa.

 

Voltada a crianças de 5 a 10 anos, a série apresenta mitos de diversas partes do mundo, abordando temas como história e geografia. Junto com seu gato Samba e seu melhor amigo Breno, Pilar embarca na rede mágica que herdou do avô Pedro e viaja por diferentes destinos e épocas.

 

Na primeira temporada, o trio vai explorar localidades e detalhes culturais na Grécia, China e Peru. Astronomia grega, o cavalo alado Pégaso, os deuses Atena, Afrodite, Hermes, Hércules, Hades, o labirinto do Minotauro, o escultor Pigmaleão, são alguns dos mitos que eles desvendarão na Grécia. Já na China, os personagens conhecerão mais sobre a produção de seda, a muralha da China, o Ano Novo chinês e até os pandas serão assuntos na nação asiática. Enquanto batatas, os Andes, o lago Titicaca e ponchos fazem parte de alguns temas no país latino.

 

Com estrutura no formato Stand Alone, ou seja, em cada episódio as histórias começam e terminam no mesmo capítulo – o que facilita o acompanhamento da série. Realizada em coprodução com a Mono Animation, "Diário de Pilar" teve como inspiração os livros best-seller de mesmo nome, escritos pela brasileira Flávia Lins e Silva e publicados pela editora Pequena Zahar.

 

Um dos destaques da produção é sua trilha sonora, que tem direção musical de André Mehmari e canções originais criadas e interpretadas por grandes artistas nacionais. Entre eles estão Carlinhos Brown e seu filho Chico Brown, Arnaldo Antunes e seu filho Tomé, a cantora Céu e também Lenine.

 

Além disso, atores renomados compõem o elenco que deu voz às personagens da série. Nesse time de estrelas estão Dani Suzuki (Yeh Shen e a Deusa Xi Wang Um), Mel Lisboa (Yma), Thiago Lacerda (Dono da Mina e o Imperador) e Daphne Bozaski (Fang Fang). Completam as vozes Carol Valença (Pilar), Bruno Dias (Breno), Ítalo Luiz (Samba e Edu), Bruna Guerín (Susana) e Rita Almeida (Yoyô).

 

Conheça um pouco mais de cada personagem:

Pilar
Com 10 anos, Pilar tem uma visão de mundo muito original. Sua sede de conhecimento não é pouca, por isso, brinca que sofre de "gulodice geográfica". Muito livre, Pilar defende o meio ambiente e a liberdade de todos, inclusive a dos animais. Tem uma coleção de apitos para chamar passarinhos e guarda muitos objetos em seu superbolso, que parece infinito. Junto com o gato Samba e o grande amigo Breno, embarca na rede mágica que herdou do avô e se aventura pelos quatro cantos do mundo. A cada viagem, descobre algo novo, passando por pequenas transformações que incorpora ao seu cotidiano. Toca guitarra e canta na Goiabanda. Adora brincar com os amigos no Goiabão, o terreno ao lado do prédio onde mora.

 

Breno
É o melhor amigo de Pilar. Os dois são vizinhos e fazem parte da turma do Goiabão. Ao contrário da protagonista, ele é bastante racional e mais desconfiado que Pilar. Cheio de ideias mirabolantes, vive criando maneiras novas de usar o que já existe ou tentando inventar novidades. Cria mochila com guarda-chuva, robô músico, descascador universal, etc. Quando Pilar tem uma ideia, ele ajuda a realizá-la. E quando se metem em encrenca, é, geralmente, ele que bola planos para saírem da enrascada. É um grande estrategista. Enquanto Pilar mergulha de cabeça nas novas culturas, ele analisa criticamente e considera algumas missões "praticamente impossíveis". Mas, para Pilar, "praticamente impossível não é totalmente impossível". Enquanto ela é otimista e esperançosa, ele tem pés fincados no chão. Em geral, Breno faz comentários engraçados e sarcásticos, que trazem humor para a série. Toca ukulelê na Goiabanda.

 

Samba
O gato de Pilar é guloso e curioso. Experimenta todo tipo de comida e se apaixona com facilidade pelas criaturas que encontra pelo caminho. É medroso, mas não hesita em atacar para defender Pilar, agindo quase como um "gato de guarda". Impulsivo, se mete em confusões que obrigam Pilar e Breno a se arriscarem para salvá-lo. Tem uma cumplicidade imensa com Pilar e os dois se comunicam rosnando ou miando quando gostam ou implicam com alguém ou alguma coisa.

 

Susana
Tem 10 anos, mora na rua de Pilar, é muito ligada em números e vive fazendo contas. Bastante racional e organizada, é toda arrumada e não gosta de se sujar. Toca teclado na Goiabanda e ajuda a organizar campeonatos de tapioca e os encontros da galera.

 

Edu
Todo atlético, só pensa em esportes. Gosta de corrida, tênis, equitação, adora disputas. Um tanto competitivo, às vezes implica com os demais e quer desafiar todos em corridas e outras formas de competição. Toca baixo na Goiabanda.

 

Yolanda (Yôyô)

Louca por música, Yoyô está sempre com fones de ouvidos, usa roupa tipo jogging, faz um estilo DJ. É alto astral, vive de bem com a vida e não briga com ninguém. Mente aberta às novidades, acha que a música resolve tudo. Meio distraída, às vezes, nem chega a perceber os problemas que acontecem à sua volta. Toca percussão na Goiabanda.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado