"PÁTRIA DAS ÁGUAS" ESTRÉIA NA TV CULTURA

A TV Cultura, em parceria com a L2 Produções, começa a exibir no dia 19 de novembro (domingo), às 20h30, uma série de documentários especiais sobre a água. Pátria das Águas, que terá cinco episódios semanais, vai mostrar como o Brasil está tratando um dos recursos mais vitais à manutenção da vida.



Detentor de uma das maiores reservas de água doce do planeta, o Brasil ocupa uma posição de vanguarda no que diz respeito à legislação. A Política Nacional das Águas está entre as mais modernas do mundo. Agências governamentais, ONGs e sociedade civil se mobilizam para tirar do papel este projeto e implantar uma gestão integrada dos recursos hídricos, que contemple os interesses comuns e permita a participação de todos.



Com um olhar diferenciado, a série vai mostrar estas iniciativas bem sucedidas de gente que forma, transforma e preserva o Brasil. Mas este trabalho ainda é uma gota em um mar de indiferença que paralisa a sociedade.

Pátria das Águas vai perguntar a ambientalistas, pesquisadores, economistas e publicitários, o que precisa ser feito para sensibilizar o homem? Por que as inúmeras campanhas de conscientização sobre o tema não deram um resultado satisfatório? O que a sociedade civil pode fazer para contribuir com essa questão? Quais são as melhores práticas ambientais da indústria, da produção agrícola e energética brasileira?



Os documentários da série Pátria das Águas serão exibidos aos domingos, às 20h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado