TV MORRINHO INVADE A NICK

Animação que retrata o cotidiano de favelas cariocas é a novidade de ANIMATONICKO


ANIMATONICKO, o bloco 100 % dedicado a exibir animações nacionais do programa Nick TôNicko da Nickelodeon, anuncia sua mais recente novidade. A partir do dia 17 de novembro, serão exibidos episódios da série TV Morrinho, que conta o dia-a-dia dos morros cariocas. Os quatro episódios foram produzidos especialmente para a Nickelodeon, com os temas: a piscina do vizinho, baile de carnaval, o amigo Gerundio.

A animação é feita por garotos da comunidade Pereira da Silva e tem como cenário uma maquete de mais de 300 metros, com escadarias, praças, quadra de baile funk . Esse universo de materiais reciclados e tijolos furados e pintados ganha vida quando chegam os personagens, mais de mil, todos montados com peças de Lego. A maquete representa mais de 20 comunidades do Rio de Janeiro. A maioria delas está concentrada no complexo de Santa Teresa (Turano, Fogueteiro, Pereira, etc.) e cada menino que controla parte do morro e é responsável pelas histórias e por criar ou excluir os personagens.

O que era apenas uma brincadeira deu certo e já dura oito anos. Nesse período, a TV Morrinho recebeu honrarias como o Prêmio Internacional de Dubai, nos Emirados Árabes e da Organização das Nações Unidas (ONU) e participou de exposições em capitais brasileiras e da Mostra Internacional de Arquitetura. Além disso, já produziu um videoclipe para a cantora e compositora Adriana Calcanhoto e material para organizações sociais, museus e instituições.

Nick TôNicko é mais uma produção nacional dedicada exclusivamente às crianças brasileiras. Com uma hora de duração, o programa é gravado no escritório da Viacom Networks do Brasil, num ambiente divertido e de muita aventura. Os três apresentadores-mirins Drico, Fê e Peps foram escolhidos pelas próprias crianças que assistem ao canal por meio do site www.mundonick.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado