THE WORLD MUSIC AWARDS 2006 NO MGM EM DEZEMBRO

O MGM exibe, com exclusividade para o Brasil e América Latina, um dos eventos mais importantes da música pop internacional, o World Music Award 2006 (WMA). Apresentada diretamente de Londres pelos artistas Lindsay Lohan e Jamie Foxx, a premiação será transmitida para mais de 160 países. A cerimônia do World Music Awards, que é anual, acontece na arena de Earls Court, no dia 15 de novembro e a vai ao ar no MGM dia 10 de dezembro, às 22h.

Mais de um bilhão de telespectadores em todo o mundo acompanham o evento, criado em 1989 pelo falecido rei de Mônaco, Rainer III, e que hoje tem seu filho, o príncipe Albert, como o presidente honorário. Em todos os anos, o lucro é revertido para a fundação “Monaco Aide and Presence Foundation”, que dá assistência a diversos países e suas áreas subdesenvolvidas, incluindo a África, Ásia, Leste Europeu e algumas áreas do Brasil.

O evento premia artistas da música que possuem os índices mais altos na vendagem de discos ao longo do ano, autenticados pelas gravadoras e pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI). E a festa acontece neste ano no Reino Unido, lar de muitos dos artistas com mais vendas na história.

É inegável o peso e reconhecimento mundial do WMA e a festa de premiação conta com apresentações de várias estrelas da música pop mundial. Neste ano, irão brilhar no palco grandes ídolos da música pop mundial artistas como: Beyoncé, Nelly Furtado, Gwen Stefani, Mary J. Blige, Nickleback, Andréa Bocelli, Enya, Katie Melua, Bob Sinclair, Rihanna, Pink e muito provavelmente Madonna, Red Hot Chilli Pepers e Lin K Up com Daddy Yankee.

A grande novidade da festa deste ano é a participação de Michael Jackson, que não fazia uma aparição pública desde que foi absolvido do processo de abuso de crianças em junho de 2005. O ídolo pop norte-americano irá receber o Diamond Award, que premia artistas que venderam mais de 100 milhões de álbuns. Já receberam este prêmio Rod Stewart, Mariah Carey, Bon Jovi e Celine Dion.

A premiação coincide com o 25º aniversário do álbum "Thriller", que vendeu mais de 40 milhões de cópias desde seu lançamento, em 1981. Michael Jackson passou tempos no Barein, na Irlanda e na França, desde que o caso de abuso infantil foi encerrado, e planeja se mudar para a Europa e ressuscitar sua carreira musical.

"Estamos empolgados por trazer o World Music Awards para os brasileiros mais uma vez com exclusividade e neste ano com tantas surpresas", disse Marcello Coltro, vice-presidente de marketing e vendas da MGM Networks Latin America.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado