A&E CINEMA ESPECIAL RUMO AO OSCAR 2007


A&E prepara para você o tapete vermelho que conduz aos prêmios mais importantes da sétima arte: a 79ª entrega da aclamada estatueta da Academia. Você poderá apreciar uma variada seleção dos filmes mais famosos e premiados pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

Segunda 19, às 22 horas OS SUSPEITOS (THE USUAL SUSPECTS) Oscar Melhor Roteiro Original)
O agente especial de aduanas, Dave Kujan, investiga as causas de um incêndio a bordo de um barco no Porto de São Pedro em Los Angeles. O saldo é de 27 mortos, e todas as evidências indicam que foram assassinados. A única fonte de informação de Kujan é Roger Kint, um ladrão aleijado que sobreviveu ao incêndio. Sob a mira da polícia, Kint decide contar que tudo começou há algum tempo atrás em Nova York quando cinco delinqüentes, Cinco “suspeitos habituais”, foram detidos para uma sessão de reconhecimento referente ao roubo de um caminhão.
Título original: The Usual Suspects
Ano: 1995
Duração: 106 min.
Gênero: Crime / Thriller / Mistério
Direção: Bryan Singer
Elenco: Stephen Baldwin, Gabriel Byrne, Benicio Del Toro, Kevin Pollak, Kevin Spacey

Terça 20, às 22 horas O TIGRE E O DRAGÃO (CROUCHING TIGER, HIDDEN DRAGON) Oscar Melhor Filme Estrangeiro
Uma história sem tempo que tem lugar na antiga e milenar cidade de Qing, na China, onde os milagres fazem parte do cotidiano e os espíritos e deuses convivem de forma real no mundo dos homens. Uma maravilhosa fábula oriental onde figuras de guerreiros flutuam no ar, roçando a superfície da água e lutando em batalhas ocorridas entre árvores e telhados. Dor, vingança e dever se conjugam na busca de um tesouro extraviado: uma mágica espada.
Título original: Wo Hu Zang Long / Crouching Tiger, Hidden Dragon
Ano: 2000
Duração: 120 min.
Gênero: Ação / Aventura / Fantasia e Romance
Direção: Ang Lee
Elenco: Yun-Fat Chow, Michelle Yeoh, Ziyi Zhang.

Quarta 21, às 22 horas FORREST GUMP – O CONTADOR DE HISTÓRIAS (FORREST GUMP) Oscar Melhor Filme / Oscar Melhor Ator / Outros…
Forrest Gump é um homem com uma forma especial de ver o mundo. Para ele, a vida é como uma caixa de chocolates: nunca se sabe qual pegar. Com um coeficiente intelectual irremediavelmente ancorado na inocência de um garoto que pela primeira vez se depara com o mundo, Forrest se sobreporá a qualquer tentativa de fracasso, conseguindo imprimir sua presença em significativos acontecimentos históricos e experimentando o significado da palavra amor.
Título original: Forrest Gump
Ano: 1994
Duração: 142 min
Gênero: Drama / Romance
Direção: Robert Zemeckis
Elenco: Tom Hanks, Robin Wright Penn, Gary Sinise, Sally Field.


Quinta 22, às 22 horas ACUSADOS (THE ACCUSED) Oscar Melhor Atriz
Sarah Tobias procurará desesperadamente alguém que a ajude a convencer a uma sociedade machista que ser pobre, ter um comportamento leviano e ser consumidora de drogas não é motivo para justificar um ataque sexual. Será que ela conseguirá?
Título original: The Accused
Ano: 1988
Duração: 111 min.
Gênero: Drama baseado na vida real
Direção: Jonathan Kaplan
Elenco: Jodie Foster, Kelly McGillis, Bernie Coulson.



Sexta 23, às 22 horas 21 GRAMAS (21 GRAMS) – (Estréia no A&E) Indicação ao Oscar de Melhor Atriz
Três pessoas, três vidas: Paul Rivers, um frio matemático, Christina Peck, uma adorável dona de casa e Jack Jordan, seu esposo e ex-condenado. Um terrível acidente unirá suas vidas, de uma forma em que jamais serão os mesmos e aprenderão duras verdades sobre o amor, a fé e a coragem.
Título original: 21 Grams
Ano: 2003
Duração: 124 min.
Gênero: Drama
Direção: Alejandro González Iñáturri
Elenco: Sean Penn, Naomi Watts, Danny Huston.


Sábado 24, às 22 horas ADAPTAÇÃO (ADAPTATION) – (Estréia no A&E) Oscar Melhor Ator Coadjuvante
Charlie Kaufman, roteirista por profissão, é contratado para adaptar para o cinema um recente sucesso editorial baseado em um cultivador de orquídeas, escrito por Susan Orlean. Sem se dar conta, suas histórias pessoais se confundirão com o trabalho de adaptação, levando-os ao limite entre a realidade e a ficção.
Ano: 2002
Duração: 114 min.
Gênero: Drama
Direção: Spike Jonze
Elenco: Nicholas Cage, Meryl Streep, Chris Cooper

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado