VESTÍGIOS LATENTES estréia em fevereiro no Discovery Channel

Vestígios Latentes mostrará o trabalho de criminalistas, forenses e peritos na solução dos casos mais insólitos da Espanha e América Latina.

 

Em fevereiro, o Discovery Channel estréia sua mais recente produção original. Trata-se de VEstígios Latentes,  uma série de dez capítulos que caracteriza a programação forense do canal. Filmada no México, Colômbia e Espanha, a atração terá seus dois primeiros episódios exibidos no dia 16 de fevereiro, a partir das 21h. Os demais capítulos serão transmitidos às sextas-feiras, no mesmo horário.

 

Realizada pela empresa espanhola Malvarrosa para a Discovery Networks Latin America, VEstígios Latentes reconstitui os processos de investigação criminal de casos em que as provas forenses, periciais e análises genéticas foram determinantes para apontar uma solução. Cada episódio faz uma reconstituição minuciosa dos fatos por meio de depoimentos, encenações e complexas animações em 3D. Vestígios Latentes conta com a participação de peritos em crimes, cientistas de grande prestígio em seu campo e investigadores, além de testemunhos dos familiares das vítimas em questão, o que proporciona uma vertente humana ao relato. 

 

Dois dos pilares da série marcam de modo especial seu caráter: a força e a dramatização das reconstituições e a qualidade do grafismo. Cenas de ação, crimes macabros, interrogatórios tensos e autópsias – tudo é recriado com realismo e numa linguagem mais própria de filmes de ficção do que de documentários. Paralelo a isso, as técnicas infográficas e as imagens em 3D nos aproximam do mundo do "super detalhe" que permite ilustrar as explicações médicas e científicas próprias do âmbito da ciência forense.

 

Vestígios Latentes foca em dez casos legalmente encerrados (cinco deles ocorreram na Espanha, dois na Colômbia e três no México). A produção contou com a colaboração da Guarda Civil (Espanha), da Procuradoria Geral da República (México) e da Chefia da Polícia Judicial colombiana. Os profissionais dessas instituições abriram as portas de suas instalações e seus arquivos para a equipe de gravação. Muitas das seqüências principais das histórias se desenvolvem em seus laboratórios e são protagonizadas por seus técnicos e responsáveis.

 

A produção conta com a consultoria científica do presidente da AICEF (Academia Iberoamericana de Estudos Forenses), Dr. José Antonio Lorente, quem também aparece diante das câmeras. Ele apresenta diferentes pontos de vista e colabora para que as complexas técnicas criminalísticas se tornem compreensíveis para o espectador. Lorente coloca o público em contato com os responsáveis pelas polícias científicas dos principais países da América Latina, os mais valiosos colaboradores da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado