TV CULTURA EXIBE DOCUMENTÁRIO INÉDITO SOBRE A GUERRILHA ARMADA NA COLÔMBIA

Especial reúne episódios exibidos em junho, além de imagens e entrevistas inéditas

 

 

O documentário inédito " Colombianos – Programa Especial", sobre o conflito travado entre as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e o governo colombiano, será exibido pela TV Cultura nesta quinta-feira (05/07), às 22h40. Com reportagem do jornalista Ricardo Soares, o documentário reúne importantes trechos dos dois episódios apresentados recentemente pela emissora, no Cultura Mundo; novas  imagens e entrevistas; e um panorama dos últimos acontecimentos em torno da guerrilha armada na Colômbia.

 

A origem, os envolvidos e as conseqüências do conflito são abordados pelo documentário, que trata ainda de fatos como a sensação de insegurança na Colômbia; o Bogotazo, levante que surgiu com a morte do líder popular Eliécer Gaitán, em 1948; a situação dos paramilitares na guerrilha; a polêmica em torno da cocaína; e os anseios de paz.

 

Entre os entrevistados  estão o presidente colombiano Álvaro Uribe; o secretário geral das Farc, Raúl Reyes; e o líder dos paramilitares Salvatore Mancuso. Também são ouvidos o chanceler Fernando Araújo, que ficou seis anos nas mãos da guerrilha; Yolanda Pulecio, mãe da ex-senadora Ingrid Bettancourt; e  o chanceler das Farc Rodrigo Granda.  Jornalistas, intelectuais, políticos, escritores, cineastas, músicos e dezenas de pessoas nas ruas da Colômbia, além das vitimais do conflito, dão contundentes depoimentos ao programa.

 

O projeto para a realização do documentário está em produção desde 2001, quando uma equipe da TV Cultura, comandada pelo jornalista Ricardo Soares, sob produção executiva de Marco Antonio Coelho Filho, viajou para San Vicente Del Caguán, sul da Colômbia, para gravar em uma zona dominada pela guerrilha.

Comentários

Annah disse…
Eu toh vendo agora o documentpario O.O de arrepiar... mew... preciso achar o download disso, alguem tem?
joão paulo disse…
saudações camaradas
se alguem tiver o ducumentario em download e puder seder ficarei grato.
não puder ver na tv!

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado