ESTRÉIA A MARATONA NICK JR. COM DESENHOS ESPECIALMENTE RECOMENDADOS PELO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA NA NICK.


VIACOM NETWORKS BRASIL LANÇA AINDA NESTE ANO O CANAL NICK JR., COM 24 HORAS DEDICADAS ÀS CRIANÇAS EM FASE PRÉ-ESCOLAR


Maratona será exibida no dia 31 de maio, durante 15 horas, na Nick

Em breve, Dora, Diego, Blue, os Super Fofos e Dougie vão invadir a tela da Nickelodeon. No dia 31 de maio, das 7h às 22h, a Nick prepara uma maratona com os desenhos do Nick Jr., que promovem o desenvolvimento infantil ao usar a filosofia "aprender brincando". No ano passado, Dora - A Aventureira, As Pistas de Blue e Go Diego Go receberam o selo de "Especialmente Recomendado Para Crianças e Adolescentes" concedido pelo Departamento de Classificação Indicativa do Ministério da Justiça a conteúdos educativos. Os desenhos encorajam as crianças a pensarem, resolverem problemas, desenvolverem habilidades cognitivas, como também a auto-estima. Quando elas interagem com o Nick Jr., aprendem brincando. Além de entreter, a televisão também pode servir como instrumento de ensino para as crianças em fase pré-escolar.

Os desenhos do Nick Jr. baseiam-se em sete tipos de ensinamento: visual/espacial, verbal/lingüístico, lógico/matemático, corporal/cinestético, musical/auditivo, habilidades interpessoais e habilidades intrapessoais.

Confira a programação da Maratona 15 Horas Nick Jr.:

Dora - A Aventureira
O desenho Dora - A Aventureira narra a vida de Dora, uma menina carismática que, além do português, fala inglês e usa esse conhecimento para se comunicar com os amigos e realizar missões. Junto com o melhor amigo, o macaco Botas, faz viagens cheias de aventuras. Durante desenho, os pequenos têm a oportunidade de aprender diversas palavras em inglês por meio de um recurso chamado "pausa coreografada", uma parada longa o suficiente para permitir que as crianças assimilem novos conhecimentos.

O Quarto de Blue

O Quarto de Blue é um lugar especial onde a cachorra Blue pode falar com os amigos e aprender sobre o mundo à sua volta. Com a ajuda da fada Moona, os telespectadores entram nesse ambiente mágico, onde falar e aprender é sempre uma brincadeira! Blue está pronta para levar as crianças em aventuras, com muita criatividade e interação.

Os Disfarces de Dougie

O desenho narra as histórias de Dougie, um garoto comum que vive com os pais. Ele adora brincar com álbuns de figurinhas, que se tornam reais por meio da imaginação. Em cada episódio, conhece novos amigos, com quem compartilha incríveis aventuras num ambiente único, com músicas e belas animações. É neste mundo de encanto e sabedoria que Dougie enfrenta as mais diversas situações com seu cãozinho, que interage com o público.

As Pistas de Blue
As Pistas de Blue é um programa educativo, inovador e interativo, no qual as crianças e a personagem tentam encontrar respostas para charadas e pegadinhas formuladas por Steve, o apresentador do programa. A cachorrinha Blue ajuda as crianças e dá pistas para que elas encontrem as respostas.

O programa também usa o recurso da "pausa coreografada". É o tempo que permite aos pequenos sentirem-se parte da história e não apenas observadores passivos.

Super Fofos

Super Fofos apresenta três animais para lá de especiais: um porquinho-da-índia, um pato e uma tartaruga. Eles vivem na sala de aula de um jardim de infância. No final das aulas, quando todos os estudantes voltaram para casa, eles transformam-se nos Super Fofos: heróis corajosos que cantam ópera e viajam pelo mundo, salvando animais em apuro.

Go Diego Go

O protagonista da série é um garotinho de oito anos chamado Diego Márquez, uma criança louca por aventura e natureza. É primo de Dora e, assim como a personagem principal do desenho Dora - A Aventureira, ele também interage com a criançada.

Horário
sábado - 31/05
7:00 Super Fofos
7:30 As Pistas de Blue
8:00 Os Disfarces de Dougie
8:30
O Quarto de Blue
9:00
Dora - A Aventureira
9:30 Go Diego Go
10:00
Super Fofos 1
0:30
Dora - A Aventureira
11:00
As Pistas de Blue
11:30
Dora - A Aventureira
12:00
Dora - A Aventureira
12:30
Go Diego Go
13:00
Go Diego Go
13:30
Super Fofos
14:00
O Quarto de Blue
14:30
O Quarto de Blue
15:00
Dora - A Aventureira
15:30
Dora - A Aventureira
16:00
Super Fofos
16:30
As Pistas de Blue
17:00
Dora - A Aventureira
17:30
Go Diego Go
18:00
Go Diego Go
18:30
Super Fofos
19:00
Dora - A Aventureira
19:30 Go Diego Go
20:00 Dora - A Aventureira
20:30 Dora - A Aventureira
21:00
Go Diego Go
21:30
Go Diego Go

Maratona 15 Horas Nick Jr.
Sábado, dia 31 de maio, das 7h às 22h Substitui a programação regular.

Comentários

Unknown disse…
ola
meu nome e gabrila tenho 10 anos adoro nick assisto todos os dia nao perco nem um dezenho.
beijocas
Unknown disse…
♥♥♥ gabriela

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado