"Luta pela Vida" (Fight for Life) - Nova série do Discovery Channel


NOVA SÉRIE REVELA COMO O CORPO HUMANO REAGE A DOENÇAS

‘Luta pela Vida’, uma co-produção da BBC e do Discovery Channel, utiliza a nanotecnologia para narrar a luta do corpo humano pela sobrevivência


Ao lidar com doenças terminais ou ferimentos, todos os seres-humanos possuem um instinto em comum: o de lutar pela vida. Uma co-produção da BBC e do Discovery Channel, a nova série LUTA PELA VIDA (Fight for Life) revela a habilidade que o corpo humano tem de se unir à medicina moderna para se curar. Histórias reais de pacientes em prontos-socorros e salas de cirurgia são apresentadas com os mais novos recursos gráficos e imagens especialmente captadas que revelam, pela primeira vez na televisão, a luta pela sobrevivência no interior do corpo humano. LUTA PELA VIDA estréia no Discovery Channel em 25 de maio, às 20h, e poderá ser vista todos os domingos, neste mesmo horário.

LUTA PELA VIDA acompanha vários pacientes em condições críticas: do momento em que entram na sala de emergência de um hospital até a fase final e decisiva da terapia intensiva. Com muito drama e emoção, o programa também conta com a ajuda da nanotecnologia e de microscópios eletrônicos, mostrando o panorama interno do organismo – da menor célula existente ao maior órgão do corpo humano.

Cada um dos seis episódios foca em momentos diferentes da vida, construindo, assim, um painel impressionante de como o nosso corpo responde a ferimentos graves e a doenças a cada instante; do momento em que nascemos até a vida adulta.



DESCRIÇÃO DOS EPISÓDIOS

Nascimento (Estréia: 25 de maio, às 20h)

O momento mais perigoso da nossa vida é o nascimento. Durante o parto, a pélvis materna e a cabeça da criança são submetidas a grandes pressões. Uma batalha pela sobrevivência é travada somente para se vir ao mundo. A medicina moderna tem feito maravilhas para tornar o parto mais seguro. No entanto, ainda assim, trata-se de um momento arriscado para a criança e a mãe. Este episódio mostra dois recém-nascidos: um que precisa de tratamento de emergência porque o cordão umbilical está enrolado no seu pescoço e outro que aspirou mecônio quando nasceu.

Infância (Estréia: 25 de maio, às 21h)

Durante a infância, nosso corpo está construindo mecanismos que nos permitem sobreviver enquanto, ao mesmo tempo, enfrentamos inimigos mortais. Descobriremos o motivo pelo qual as crianças são mais vulneráveis a alguns perigos e porque, ainda assim, elas também possuem um incrível sistema de defesa. Além disso, o programa mostra como a medicina moderna trabalha com o corpo em crescimento para superar os perigos da infância. Este episódio mostra a história de três crianças: a primeira, que vai ser submetida a um transplante de coração; a segunda, que tem um ataque de asma; e a terceira, com graves ferimentos causados por um acidente de trem.

Adolescência (Estréia: 1° de junho, às 20h)

Quando chegamos à puberdade, nosso corpo está mais forte do que nunca. Nosso sistema imunológico está próximo da resistência completa. Ou seja: nesta etapa da vida, nosso corpo tem grandes poderes de cura, o que é bom, já que, geralmente, os adolescentes têm pouca experiência de vida e não conseguem perceber o perigo muito facilmente. Por conta disso, eles tendem a se arriscar mais, fato que, muitas vezes, pode ter conseqüências fatais. Uma vítima esfaqueada e duas meninas extremamente alcoolizadas são levadas às pressas para o hospital. Enquanto isso, a família de um menino com tumor na medula fica frente a frente com uma decisão extrema.

Juventude (Estréia: 1° de junho, às 21h)

Quando chegamos aos 20 anos, nossos mecanismos de defesa estão no auge. No entanto, nem tudo são flores. No mundo, há perigos que podem atingir até o mais saudável dos humanos. Este episódio acompanha o drama de uma mulher grávida, que tem uma doença cardíaca congênita; uma vítima de um acidente de trânsito; e um paciente com uma doença hepática incurável.

Meia idade (Estréia: 8 de junho, às 20h)

Quando chegamos aos 40, nosso corpo começa a mostrar os efeitos dos anos que se passaram. Esta é a hora em que ficamos cara a cara com o estilo de vida que levamos durante todo este tempo. Imperfeições que, sem saber, carregamos desde que nascemos, são agora expostas. Este episódio mostra a habilidade que o corpo humano tem de usar suas próprias reservas quando algo começa a dar errado. Para isso, você acompanhará um homem que tem um aneurisma grave no principal vaso sangüíneo, responsável por fornecer sangue a órgãos vitais; um fumante, que tem dióxido de carbono aglutinado no sangue, o que causa danos em seu cérebro; e uma paciente com insuficiência cardíaca, que terá um marca-passo implantado por um robô.

Velhice (Estréia: 8 de junho, às 21h)

Por mais saudável que o nosso corpo esteja, nesta fase da vida, seus recursos começam a se esgotar. Mas, apesar de responder mais lentamente, com a ajuda da medicina, o organismo é capaz de combater certas doenças. Este episódio acompanha um homem que teve várias paradas cardíacas; uma mulher que mostra sinais de traumatismo craniano ao cair em sua casa; e um homem que precisa de uma cirurgia de emergência, depois de descobrir que tem parte do intestino necrosado.

IMAGENS INOVADORAS

1. Imagens de Varredura (Scanning imagery) – Para “entrar” no corpo humano, o programa conta com imagens impressionantes, despindo as camadas de pele e de artérias até chegar aos ossos.

2. Micro-câmeras capturam imagens nunca antes vistas na TV. Por exemplo, o coração batendo durante uma cirurgia e a visão subjetiva do corpo humano quando operado por cirurgiões.

3. Imagens microscópicas detalhadas em nível celular do corpo humano.

4. A nanotecnologia mostra imagens reais de como vírus mortais entram na célula e como os leucócitos ou glóbulos brancos atacam as bactérias.

Comentários

Unknown disse…
Sem dúvida, vi a todos os episodios, é extremamente inovados em termos de imagens, sem falar no texto que é de uma facil interpretação.

O bom que o foco não é mostrar a cirurgia, como outros series fazem, e sim mostrar como o nosso corpo reage aos traumas sofridos etc.

Vejam também. Agora quer comprar xD

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado