TCM SPOTLIGHT PAIXÃO PELA ÁFRICA


Singular, imponente e visceral, o continente africano é um dos cenários mais intuitivos e impactantes para o desenrolar de grandes paixões. Entre romances e aventuras, o cinema se rendeu algumas vezes as suas selvas e savanas e à infalível alquimia das coloridas tribos locais, de animais selvagens, belas damas civilizadas, caçadores brancos e paixões secretas.
Em junho, o TCM faz um safári pelo continente negro, sinônimo de exotismo, aventura e animais imponentes, com cinco clássicos que o mostram em todo o seu feroz esplendor.

Em busca de autenticidade e adrenalina, em 1950, Hollywood foi ao Quênia para realizar a aventura africana por excelência: As Minas do Rei Salomão, no qual um famoso explorador acompanha uma dama através de um território selvagem e perigoso em busca de pistas do marido dela. No caminho... precisamos mesmo dizer? A MGM, animada com o tremendo êxito de As Minas do Rei Salomão, voltou ao Quênia para realizar Mogambo (“paixão” na língua Swahili), filme em que Clark Gable interpreta um caçador que luta contra duas feras: Ava Gardner e Grace Kelly.


Completam o especial três grandes estréias: Zulu traz Michael Caine na pele de um irônico militar inglês que, em 1879, se junta a um pequeno destacamento de soldados e tenta deter a violenta rebelião de uma tribo que está arrasando o sul da África; Hatari!, do diretor aventureiro por excelência, Howard Hawks, traz John Wayne como um caçador durão que, após medir forças com um rinoceronte gigantesco, enfrenta sua verdadeira ameaça: uma fera saída da selva de asfalto. E, por último, o vencedor de sete Oscar® Entre Dois Amores traz uma visão poética da África com a história de uma mulher se apaixona por um caçador e, sobretudo, pelo continente.

Em junho, Domingos 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado