Semana Temática Armagedon no THC

O especial Nostradamus 2012 marca o início da semana temática Armageddon do THC. Até sábado, o canal exibirá programação especial sobre tudo o que já foi dito e analisado sobre o fim dos tempos.


Segunda - 2 de março

21h: Especial Nostradamus 2012

Próximo à chegada ao século XXI, vieram à tona uma infinidade de previsões sobre o fim do mundo. Muitas delas apostam em um choque cósmico, em uma mudança ambiental de grandes proporções e até mesmo em uma declaração religiosa semelhante ao Armageddon entre as possíveis causas do fim da Humanidade. Recentemente, começou a especular sobre o dia 21 de dezembro de 2012, que reservará ao mundo uma grande surpresa. O programa inédito, com duas horas de duração, analisa os paralelos entre aqueles que evocam as profecias de Nostradamus e outros que acreditam no ano 2012 como a data fatídica. A importância da data está relacionada com o final do calendário maia, que de acordo com apocalípticos representaria uma mudança profunda em relação a tudo que já ocorreu e foi dito. Paralelamente, o canal revela algumas das profecias de Nostradamus que tiveram ligações com alguns acontecimentos decisivos para humanidade, como a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy e até mesmo a queda das torres gêmeas em Nova York.

 

 

Terça - 3 de março

21h: Especial O Código da Bíblia – Profecias do Armageddon

Livro sagrado dos cristãos, a Bíblia é o principal registro deixado por Deus para a Humanidade. Além de trazer passagens importantes sobre a história de Israel, o livro contém uma série de princípios e ensinamentos que passaram a reger a vida de seus seguidores. O especial revela a existência de suspeitas de que a Bíblia possui um código, capaz de prenunciar acontecimentos futuros. Entre outros que crêem neste mistério, está o cientista Isaac Newton, que passou grande parte de sua vida tentando descobri-lo. O programa revela, ainda, a longa trajetória de estudos para descobrir esse código, além de curiosidades, como algumas datas de episódios relevantes, caso dos ataques de 11 de setembro, que supostamente estariam subentendidas em algumas de suas passagens.

 

22h: Especial O Código da Bíblia II – O Apocalipse e Além

Continuação do programa O Código da Bíblia – Profecias do Armageddon, o especial analisa os argumentos de pessoas que acreditam na existência do código e exemplos de mensagens que elas afirmam estar na Bíblia. O canal ouve também depoimentos de críticos, que negam essa possibilidade, e avalia de que maneira organizações militares e de inteligência se relacionam com o código, e sua possível utilidade como recurso de inteligência.

 

 

Quarta - 4 de março

21h: O Universo

Episódio "O Fim da Terra"

A série analisa a história e o funcionamento dos diversos corpos espalhados pelo sistema solar, tema que ainda desperta grandes curiosidades ao Homem. No episódio, o canal revela o que está sendo feito para evitar que o mundo entre em colapso devido a ameaças espaciais, como cometas e asteróides. Acompanhando a onda de profecias sobre o fim do mundo, o programa também analisa alguns cenários apocalípticos.

 

 

Quinta - 5 de março

21h: Especial "Os Sete Sinais do Apocalipse"

O especial analisa os sete sinais do apocalipse, escritos há dois mil anos na Bíblia. Segundo o livro mais vendido do mundo, o apocalipse seria anunciado por meio de sinais como fome, pragas mortais, terremotos, oceanos se transformando em verdadeiros mares de sangue, entre outras catástrofes. Além de analisar o apocalipse sob diferentes aspectos, o canal se propõe a explorar o assunto de forma inédita, pesquisando pistas que revelam as circunstâncias do período em que ele foi escrito (100 a.C). O programa também discute a crença na vinda do Anti-Cristo, que colocaria a Humanidade na batalha final do bem contra o mal. Com base em mitos e teorias, cientistas e outros estudiosos tentam encontrar respostas reais para tais fenômenos. Seria a estrela cadente apenas um resto de asteróide que se destruiu antes de chegar a Terra? Pragas mortais capazes de dizimar a vida no Planeta não passariam de mutações de vírus já conhecidos? Mares se transformando em sangue seriam resultados da liberação de neurotoxinas de microorganismos? O especial visita o local onde essas profecias foram escritas e tenta responder quais foram suas motivações e como elas exercem influência, medo e fascínio em milhões de pessoas até hoje.

 

 

Sexta - 6 de março

21h: Especial "O Primeiro Apocalipse"

O desaparecimento dos dinossauros da face da Terra, ocorrido há mais de 65 milhões de anos, motivou uma série de teorias visando explicar a sua verdadeira causa. Entre as teorias analisadas no especial, uma que afirma que um asteróide teria atingido o México e outra que a eclosão de um vulcão gigante na Índia teria provocado tal catástrofe. Por meio de análises, o canal tenta diagnosticar se outros eventos como este estariam próximos a ocorrer na Terra, e o que precisaria ser feito para evitar a extinção da espécie humana.

 

 

Sábado - 7 de março


 

 

17h: Especial "Cometas – Profetas da Destruição"

Entre os corpos presentes no espaço, os cometas estão entre os que mais provocam fascínio entre cientistas e pesquisadores. Apelidado por especialistas como bolas de neve sujas, devido a sua composição de gelo, gases congelados e poeira, os cometas são analisados no especial por meio de teorias que viraram lenda. Uma delas é o desaparecimento de dinossauros após a explosão de um cometa. Além de mostrar a composição desses corpos celestes, o canal apresenta cientistas da NASA explicando as possíveis chances de desviar essa ameaça da Terra, utilizando a mais avançada tecnologia de defesa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado