TROPA DE ELITE ESTRÉIA NA REDE TELECINE.





TROPA DE ELITE, VENCEDOR DO URSO DE OURO DE MELHOR FILME EM 2008, ESTREIA NA REDE TELECINE NO DIA 28 DE FEVEREIRO

O dia-a-dia de policiais no combate ao crime organizado carioca dá enredo a Tropa de Elite, que estreia na TV brasileira no dia 28 de fevereiro, às 22h, no Telecine Premium. No dia seguinte, o longa-metragem dirigido pelo brasileiro José Padilha será exibido no Telecine Pipoca, às 20h. Filme de abertura do Festival do Rio de 2007, Tropa de Elite levou o Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Cinema de Berlim, em 2007. Foi o grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, ganhando nas categorias filme – voto popular, diretor, ator (Wagner Moura), ator coadjuvante (Milhem Cortaz), fotografia, maquiagem, edição – ficção, som e efeitos especiais.

Sinopse

O filme mostra a rotina de policiais do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais), comandados pelo capitão Nascimento (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente, dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.

Curiosidades

- Tropa de Elite era originalmente um projeto de documentário, derivado de Ônibus 174 (2002), tendo o BOPE como tema principal.

- José Padilha trabalhou dois anos em investigações com a colaboração do BOPE, psiquiatras da Policia Militar e ex-traficantes. O diretor também entrevistou e ouviu histórias de 15 policiais que conheceu depois que fez Ônibus 174 (2002).

- Em novembro de 2006, traficantes da favela Chapéu Mangueira, no Rio, onde as filmagens foram realizadas, sequestraram parte da equipe e roubaram as armas cenográficas. 59 delas eram réplicas e 31 verdadeiras, adaptadas para tiros de festim. As filmagens foram interrompidas por cerca de duas semanas.

- Escolhido como o filme de abertura do Festival do Rio 2007.

Direção

José Padilha

Elenco

Wagner Moura (Capitão Nascimento)

Caio Junqueira (Neto)

André Ramiro (André Matias)

Milhem Cortaz (Capitão Fábio)

Fernanda de Freitas (Roberta)

Fernanda Machado (Maria)

Thelmo Fernandes (Sargento Alves)

Maria Ribeiro (Rosane)


Sessão Superestreia: Tropa de Elite

Sábado, 28/02, às 22h, no Telecine Premium

Domingo, 01/03, às 20h, no Telecine Pipoca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado