Eurochannel apresenta o novo álbum do duo norueguês Röyksopp


Formado por Torbjørn Brundtland e Svein Berge, o duo norueguês Röyksopp produz uma música eletrônica heterogênea, mas inconfundível, que incorpora elementos de vários outros gêneros. Com o lançamento do novo álbum, Junior (2009), que já emplacou músicas como Happy Up Here e The Girl and the Robot, o duo ganha um especial inédito do Eurochannel no dia 17/5, domingo, às 21h. Em Röyksopp – Junior, Torbjørn Brundtland e Svein Berge falam ao canal sobre a carreira, o trabalho mais recente e dos planos para o futuro. O programa ainda exibe o videoclipe do novo sucesso Happy Up Here.

Tocando juntos desde o início dos anos 1990, Bruntland e Berge compensavam o frio de sua cidade natal, Tromsø, na Noruega, compondo em inglês as mais quentes batidas eletrônicas para o novo milênio. O Röyksopp só ganhou esse nome em 1998, quando os dois se reuniram, em Bergen, após alguns anos separados. Rapidamente, sons ousados, diferenciados e contagiantes, como Eple e Poor Leno tomaram conta de danceterias ao redor do mundo.

Após o estouro do single Eple, de 2001, o Röyksopp lançou o primeiro álbum, Melody A.M., no mesmo ano. Para divulgar o trabalho, o duo passou alguns anos na estrada fazendo shows e colaborando com artistas do calibre de Beck. Quatro anos depois, eles voltaram ao estúdio para gravar o single Only This Moment, que precedeu o lançamento do segundo álbum, The Understanding (2005). No ano seguinte, Bruntland e Berge apresentaram o CD ao vivo Röyksopp's Night Out.


Com muitos fãs, elogios e novos grupos que se inspiraram nos trabalhos do
Röyksopp, Bruntland e Berge tentam desenhar agora o som da próxima década com o álbum Junior (2009). Prova disso está no estilo futurista e empolgante das novas composições, com participações especiais de cantoras como Anneli Drecker, Karin Dreijer-Andersson (The Knife), Lykke Li e Robyn. Além de Happy Up Here e The Girl and the Robot, o CD também tem as fortes presenças das faixas This Must Be It e Tricky Tricky. E parece que a proposta do Röyksopp para o futuro da música eletrônica não termina em Junior, afinal o duo prometeu uma sequência do álbum ainda para este ano.

Euromusic: Röyksopp – Junior

Estreia dia 17/5 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado