CONVERSA FIADA ESTREIA QUARTA TEMPORADA NO DIA 16 DE SETEMBRO NO CANAL BRASIL


 

Série apresenta cinco documentários inéditos, mostrando os costumes e a diversidade cultural de Recife

 

 

Dos mercados populares de Recife ao pré-carnaval de Olinda, a série "Conversa Fiada", que estréia no Canal Brasilno dia 16 de setembro, às 21h, registra os bastidores e hábitos dos personagens anônimos da capital pernambucana. O programa, que já revelou as curiosidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, se muda para Recife para mostrar toda a riqueza natural e cultural da cidade. Com o mesmo formato dos anos anteriores, a atração traz entrevistas com tom informal e cotidiano, com bate-papos divertidos que revelam a intimidade do lugar.

 

Idealizados e dirigidos por Isaac Chueke, os cinco documentários – todos de 25 minutos – procuram dar voz aos moradores da cidade, lançando foco sobre o cidadão comum em meio ao clima caótico da cidade. A idéia é buscar histórias originais e divertidas, que costuram a pluralidade cultural da cidade. Entre os temas abordados, estão os embates do mundo do futebol entre Sport Recife e Santa Cruz; a festa do carnaval e do frevo; as tradicionais feiras livres da cidade, os comerciantes de rua e os mercados livres.

 

"Fome de Bola", que abre a nova temporada da série, lança um olhar irreverente à clássica disputa regional entre Sport Recife e Santa Cruz. O futebol é visto por meio das torcidas rivais em um estádio, de jogadores de várzea, apreciadores e um jogador profissional que fez apenas um gol na carreira. Completam a série "Saiu da Mente", sobre os mercados públicos da cidade; "A Viração dos Troca-Troca", em que nada se vende, mas tudo se troca, "Só Sobrou a Gente Mesmo", com os ambulantes que trabalham no centro da cidade; e "Ó Linda", que retrata o sempre disputado carnaval da cidade, mostrando os típicos bonecos gigantes, equilibristas e os demais participantes da grande festa popular.

 

 

Serviço – Conversa Fiada

Estreia: 16 de setembro, quarta-feira, às 21h.

Horário alternativo: domingo, às 10h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado