TV CULTURA E DISCOVERY NETWORKS FIRMAM PARCERIA INÉDITA


 

Emissora da Fundação Padre Anchieta transmitirá diariamente, em seu horário nobre, conteúdo do Discovery Channel

 

 

Em iniciativa inédita no mercado televisivo brasileiro, a TV Cultura e a Discovery Networks, empresa líder em conteúdo baseado na vida real, anunciam a estreia de MUNDO CULTURA DISCOVERY. A partir de 20 de setembro, os telespectadores da emissora pública terão acesso a uma amostra da programação do Discovery Channel durante o horário nobre.

 

Inicialmente, a parceria entre as empresas prevê a exibição diária de documentários e programas na TV Cultura, tais como: Maravilhas da NaturezaMega ConstruçõesDiscovery Atlas e Trabalho Sujo, além da série vencedora de EmmyâPesca Mortal.

 

"A Discovery Networks e a TV Cultura são duas empresas que têm como compromisso oferecer aos seus telespectadores conteúdo de qualidade que informa e agrega conhecimento", diz Fernando Medin, diretor-geral e vice-presidente sênior da Discovery Networks no Brasil. "Essa é uma parceria de ganhos em mão dupla: a TV Cultura recebe uma amostra da programação disponível na TV por assinatura e a Discovery Networks reforça sua presença ao mesmo tempo em que contribui para difundir os benefícios da TV por Assinatura aos telespectadores que ainda não possuem o serviço".

 

Para Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, a parceria se justifica e é fortemente motivada pela sinergia natural entre os dois canais, que buscam levar conteúdo de qualidade ao público, da forma mais atraente possível.  "A TV Cultura é referência na produção nacional e emissão de conteúdo com finalidade educativa. Continuamos seguindo esta linha quando firmamos uma parceria que trará uma amostra do maior produtor de documentários para o nosso canal", diz. "Esta parceria resultará em ganho aos telespectadores, que terão uma nova opção de entretenimento aliado ao conhecimento na TV aberta".

 

 

 

'MUNDO CULTURA DISCOVERY' EXIBIRÁ SUCESSSOS DA TV PAGA

 

'Pesca Mortal', 'Discovery Atlas' e 'Maravilhas da Natureza' são alguns dos títulos que compõem a programação

 

De segunda a sábado, das 20h às 21h e, aos domingos, das 19h às 21h, os telespectadores da TV Cultura terão acesso a uma amostra do conteúdo do Discovery Channel por meio da programaçãoMUNDO CULTURA DISCOVERY.

 

Aos domingos, o MUNDO CULTURA DISCOVERY terá duas horas de duração, trazendo episódios das temporadas iniciais de Trabalho Sujo, às 19h e, Maravilhas da Engenharia, às 20h. EmTrabalho Sujo, o apresentador Mike Rowe irá mostrar aos telespectadores, de uma maneira participativa, a rotina de profissionais que exercem ocupações peculiares, porém fundamentais para o nosso dia-a-dia, incluindo: lixeiros do bairro de Chinatown (Nova Iorque), inspetores de esgoto e tratadores de uma fazenda de porcos. Já Maravilhas da Engenharia, apresentará os bastidores dos mais ambiciosos e grandiosos projetos de engenharia, incluindo: as comportas de Veneza e como elas previnem a inundação da cidade, a construção de navios cargueiros, além de túneis e pontes gigantescos.

 

Às segundas-feiras serão exibidos episódios da segunda temporada da série vencedora de Emmyâ,que cativou mais de três milhões de telespectadores nos EUAPesca Mortal. Os episódios da série acompanham as tripulações de cinco embarcações de pesca de caranguejos no Mar de Bering, no exercício de uma das funções mais perigosas e lucrativas do mundo. Os corajosos homens suportarão temperaturas árticas abaixo de zero, ventos de 90 km/h e mares agitados com ondas do tamanho de prédios de quatro andares, dormindo apenas três ou quatro horas por noite — se tiverem sorte.

 

Às terças-feiras será a vez da exibição de grandes documentários e das produções de maior sucesso do Discovery Channel. No primeiro mês, serão exibidos episódios de Discovery Atlas: a série mostra a riqueza cultural, geográfica e natural de países como China, Austrália, Japão, Itália e França. Outros documentários exibidos serão: O Palácio de CleópatraTravessia Pelo Vale Dos Reis eViciados Em Petróleo, este último aborda as inovações tecnológicas e alternativas para produção e aproveitamento de combustível e é apresentado pelo colunista e vencedor do prêmio Pulitzer, Thomas L. Friedman.

 

Às quartas-feiras dará a oportunidade dos espectadores reverem episódios de Maravilhas da Engenharia.

 

Às quintas-feiras serão dedicadas ao nosso planeta, seus grandes fenômenos naturais e sua vida animal. A exibição começa com Maravilhas da Natureza, que celebra a beleza do planeta ao percorrer alguns dos lugares mais fascinantes do mundo, como: deserto do Saara, Alaska e Havaí.

 

Às sextas, a audiência da TV Cultura poderá assistir aos episódios que perderam de Trabalho Sujo e, aos sábados, os episódios de Pesca Mortal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado