PROGRAMA DO SÓCIO PFC COMEMORA 70 ANOS DO REI PELÉ


 

·         Companheiros de Pelé no Santos, Coutinho, Pepe e Clodoaldo respondem às perguntas do Sócio PFC

 

·         Programa especial apresentado por Sergio Lobo vai ao ar nesta terça-feira, dia 26, às 23h.

 

 

O apresentador Sergio Lobo sai do estúdio do "Programa do Sócio PFC" e vai à Vila Belmiro para uma conversa especial em homenagem aos 70 anos do ReiPelé. O apresentador levou as perguntas dos Sócios PFC para CoutinhoPepe e Clodoaldo, companheiros do Rei no Santos, responderem. O assinante docanal especializado em futebol do sistema pay-per-view da Globosat confere o bate-papo com os três craques nesta terça-feira, dia 26, às 23h. O Programa do Sócio PFC comemora também os aniversários de outros dois gênios da bola: Garrincha, o Anjo das Pernas Tortas, e Maradona.

O "Programa do Sócio PFC" desta semana também homenageia os 70 anos de Pelé com um especial com gols cujas comemorações lembram a do Rei do Futebol, os gols que Pelé não fez e os de outros jogadores que vestiram a camisa 10 do Santos.  

"Nada mais justo do que o PFC, um canal especializado em futebol, realizar essa homenagem ao maior ídolo do esporte. Vamos falar sobre assuntos de vestiário e de lances de jogo, aqueles que só quem jogou com o Rei, como Pepe, Clodoaldo e Coutinho, podem passar. Quero que o Sócio PFC saiba de coisas que nunca foram ditas nem pelo próprio Pelé", afirma Sergio Lobo.

Coutinho era considerado o grande parceiro de Pelé nas tabelinhas e chamado de "Gênio da Pequena Área" devido a sua facilidade de driblar em pequenos espaços e de finalizar com perfeição, frieza e tranquilidade. Ele vestiu a camisa do Santos de 1958 a 1970, marcou 370 gols em 457 jogos e foi seis vezes campeão paulista (1960, 61, 62, 64, 65 e 67) ganhou cinco Taças Brasil (61 a 65), duas Libertadores e dois Mundiais Interclubes, em 62 e 63, além de outros títulos de Recopa Sul-Americana, Recopa Mundial, Roberto Gomes Pedrosa – O Campeonato Brasileiro da época – e a Copa do Mundo de 1962.

Pepe é o segundo maior artilheiro da história do Santos, com 405 gols marcados em 750 jogos, perdendo apenas para Pelé, de quem foi um dos maiores companheiros de ataque. Costuma dizer que é "o maior artilheiro humano da história do Santos, porque Pelé não é humano".  Conhecido como "Canhão da Vila" por seu fortíssimo chute de perna canhota, ficou 15 anos no Santos e também integrou as Seleções Brasileiras de 1958, campeã do Mundo, e de 1962.

 

Clodoaldo é um dos melhores volantes da história do futebol mundial. Habilidoso, marcava bem pelos dois lados do campo e sabia como sair jogando para dar apoio ao ataque. Durante os 14 anos em que atuou pelo Santos fez 13 gols em 510 jogos. Depois de conquistar cinco títulos paulistas, um Roberto Gomes Pedrosa e uma Recopa dos Campeões Intercontinentais, foi titular da seleção brasileira campeã em 1970, no México, jogando ao lado de Pelé, com quem atuava no Santos. Clodoaldo acabou tendo a carreira abreviada por problemas no joelho esquerdo e a encerrou com apenas 29 anos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

DISNEY+ REVELA TRAILER E ARTE DE STAR WARS: HISTÓRIAS DO IMPÉRIO

Em ação inédita, Sabor & Arte desenvolve campanha publicitária para a Semorin