Netflix acelera transmissão de vídeo global com “Cloud Xpress 2” da Infinera


Sunnyvale, Calif., – 21 de novembro de 2017 – Infinera, a empresa fornecedora líder de redes de transporte inteligentes, anunciou que a Netflix, a principal rede de televisão por internet do mundo, implantou o Cloud Xpress 2 da Infinera para expandir a sua capacidade de entrega para transmissão de vídeos. Mais de 100 milhões de assinantes da Netflix em mais de 190 países desfrutam de 125 milhões de horas de transmissão de programas de TV e filmes por dia.

        

A Netflix escolheu o "Cloud Xpress 2" pela sua combinação incomparável de capacidade e simplicidade encontrados em uma plataforma de rede óptica compacta e fácil de se instalar. O "Cloud Xpress 2" oferece suporte a um simples provisionamento do tipo "apontar e clicar" e à maior combinação PnP (plug-and-play) possível de capacidade e alcance disponíveis, fornecendo 1,2 terabits por segundo de capacidade em até 130 quilômetros sem uso de qualquer equipamento externo. A largura de banda instantânea da Infinera permite que a Netflix ative e pague por capacidade adicional em minutos, reduzindo o custo inicial de implantação ao mesmo tempo em que permanece à disposição para atender às demandas de capacidade dinâmica.  

     

"O produto "Cloud Xpress 2" da Infinera facilita a implantação de novas conexões de alta capacidade entre os nossos pontos de presença (PoP) de entrega de conteúdo da "Open Connect" e a capacidade em escala rápida para corresponder à demanda", disse Dave Temkin, vice-presidente de redes globais da Netflix.

            

"Estamos orgulhosos de trabalhar com a Netflix e participar da melhoria da entrega de serviços de transmissão de vídeo para seus mais de 100 milhões de assinantes em todo o mundo", disse Pete Dale, vice-presidente de vendas, cloude conteúdo da Infinera. "As implantações da Netflix comprovam a simplicidade excepcional e a eficiência operacional do produto "Cloud Xpress 2" em escala de terabit."

  

"O produto "Cloud Xpress" da Infinera foi a primeira plataforma modular compacta de interconexão de data centers (DCI) no mercado em 2014 e é um incrível sucesso técnico e comercial", afirmou Andrew Schmitt, analista líder da Opel em Cignal AI. "A Infinera liderou o mercado de DCI modular compacto de crescimento rápido desde a sua criação - e ainda detém 38% do mercado no primeiro semestre de 2017."

       

A família "Cloud Xpress" da Infinera oferece soluções de DCI de alto desempenho para provedores de serviços em nuvem, provedores de conteúdo da internet, provedores de serviços de internet, operadores de redes empresariais e outros operadores de centros de dados em larga escala. O produto "Cloud Xpress 2" apresenta o mecanismo inovador de capacidade infinita (ICE4) da Infinera também disponível em outros produtos da Infinera: XTS-3300 para aplicações submarinas e XT-3300 para aplicações terrestres de longo alcance.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado