Gloob estreia Gigablaster em junho


Nova animação nacional traz os dilemas e aventuras de uma família nada convencional embalados com muito humor nonsense

 

Créditos/ Divulgação Gloob

 

A criançada tem um encontro marcado com os estranhos e divertidos moradores de Caçapa do Canto, a partir do dia 17 de junho, às 18h15, com a estreia de Gigablaster, a nova animação original do Gloob. Na trama, Giga – um rinoceronte azul, que adora uma zoeira – recebe a inusitada missão: cantar tão bem no karaokê de seu pai – o Zumbi Papai Maneiro – a ponto de ultrapassar a lenda do Japonês Sem Cabeça, exímio cantor desaparecido do local. Com 26 episódios inéditos, recheados de humor nonsense e muita diversão, Gigablaster vai ao ar no Gloob e a qualquer hora no GloobPlay, a partir de 18 de junho.

Autoproclamado descolado e malandrão, Giga é, na realidade, bagunceiro e trapalhão. Mas nada disso deixa transparecer o que ele é de verdade: um predestinado – palavras de Papai Maneiro. Segundo o zumbi, seu filho é o único com vocação para superar a pontuação do Japonês Sem Cabeça – fato que não é levado a sério por Giga, que só deseja se divertir e jogar videogame. Ainda assim, na companhia de seus irmãos, – a adolescente Rubi e o geek Ziggy – o rinoceronte terá que encarar os malucos treinamentos do pai – mestre na arte do Karaokê –, além de aventuras peculiares ao lado dos bizarros moradores de Caçapa do Canto. Figuras como o Edgar Allan Pombo, o pombo carteiro deprimido e pessimista; a mal-encarada Gangue do Bebê Bolado e a dupla de patrulheiros do departamento de fofura e truculência, Alice Wilson fazem parte dessa vizinhança muito louca.

"Gigablaster está mergulhada no universo infantil de hoje e aborda temas como música, games e internet. A animação traz valores importantes para o nosso target, apresentados através de um ambiente familiar diverso, onde todos convivem de maneira afetuosa, colaborativa e sempre respeitando as diferenças. E tudo isso chega embalado com muito humor nonsense e uma linguagem esperta. Estamos confiantes que o nosso público irá se divertir e se identificar com as características e os dilemas dessa família nada convencional.", comenta Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação da Unidade Infantil da Globosat.

A atração é uma coprodução original Gloob em parceria com Estricnina e Copa Estúdio. Direção e criação são assinadas por Thiago Martins e Marco Pavão, enquanto Cazé Pecini é o responsável pela realização de Gigablaster. "Nós colocamos muito amor e trabalho em Gigablaster. Cada personagem e cada assunto abordado tem o intuito de divertir e fazer as crianças se identificarem com a série", explica o trio de criadores da série e sócios da produtora Estricnina.

A Lenda do Japonês Sem Cabeça

O personagem é uma grande lenda do karaokê e de Caçapa do Canto. Apesar da sua falta de cabeça, cantava como um anjo em uma frequência inaudível e detém, até hoje, a maior pontuação já registrada no karaokê de Papai Maneiro – de um bilhão de pontos. Graças ao famoso recorde, o estabelecimento tem seu retrato emoldurado na parede. Japonês Sem Cabeça sumiu misteriosamente sem vestígios aparentes, deixando uma cidade órfã do seu grande ídolo. Segundo Papai Maneiro, quem conseguir tirar o microfone do Japonês de seu pedestal, onde ficou grudado em meio a ferrugem e craca, será o próximo a bater o recorde. Quando Giga consegue, o velho zumbi tem a certeza que ele é o escolhido. 

 

Personagens

Giga

Rinoceronte azul que, assim como as crianças de sua idade, adora se divertir e jogar videogame. Está sempre envolvido em confusões, principalmente, ao lado dos irmãos – Rubi e Ziggy. Para Papai Maneiro, o filho é o único com vocação e capacidade para bater o recorde do Japonês Sem Cabeça e, por isso, começa a ser treinado para que um dia consiga atingir o objetivo de se tornar o rei da casa.

Papai Maneiro

Pai de Giga, Rubi e Ziggy, é o dono do Karaokê mais antigo da cidade. Domina (mas não muito) magias tribais milenares e conhece muitas lendas. Apesar de toda a pompa de guru, tem um dia a dia bem mundano, limpa a casa, faz o rango e cuida das crianças. Tem um histórico de muitos relacionamentos ao longo de seus seis séculos – entre eles, com alguns eletrodomésticos.

Rubi

A mais velha entre os irmãos, a menina de 11 anos é cheia de atitude e personalidade. Corajosa e sagaz, ela é capaz de enfrentar todo tipo de adversidade para proteger aqueles que ama e seus ideais. Apesar de ser muito responsável, Rubi não fica fora da zoeira – mas é sua perspicácia que normalmente ajuda a família a sair das situações mais loucas. A menina às vezes tentar fazer a pré-adolescente descolada e blasé, mas essa atitude não se sustenta quando ela encara uma boa partida de videogame ou quando encontra a sua ídola absoluta, a heroína radioativa Garota Isótopa.

Ziggy

O caçula da família é um verdadeiro Geek, usa toda a sua inteligência e racionalidade para tirar o pai e irmãos de apuros. Por trás do seu estilo calmo e introspectivo, está um gênio da tecnologia e um tremendo sacana. Ele se comunica apenas por sons e é capaz de imitar qualquer barulho que escuta - uma das ferramentas que usa para trollar todos ao seu redor ou estimular alguma confusão só para ver o circo pegar fogo.

Vovô Irado e Vovó Maneira

São os pais de Papai Maneiro que, apesar da idade, são muito mais animados e saudáveis que o filho. A animação e senso de humor do casal deixam os netos Giga, Rubi e Ziggy encantados.

Boca Murcha

Frequentadora assídua do karaokê, dona de um brechó localizado em frente ao estabelecimento, é uma grande fã do Japonês Sem Cabeça. Surge do nada com conselhos peculiares.

Alice Wilson

Uma espécie de totem de duas cabeças que formam uma dupla de patrulheiros. Eles têm certeza que o Papai Maneiro está por trás do sumiço do Japonês Sem Cabeça, e sempre tentam fazê-lo admitir a culpa.

Barba Babada

É um pirata que vive no sistema de esgoto da cidade, especificamente, embaixo do karaokê do Papai Maneiro e, por isso, ele constantemente fica irritado com o barulho. Ele sempre está acompanhado do seu fiel escudeiro, o papagaio Vivaldi.

Gangue do Bebê Bolado

A gangue é formada por um monte de bebês mal-encarados, equipados com motoquinhas, pistolas de água, martelinho de sanfona, etc. Dominam uma área degradada da cidade, onde ninguém se atreve a ir.

Garota Isótopa

Advogada e heroína de Caçapa do Canto, também é a estrela do programa mais popular da cidade. Defende os oprimidos até o limite dos recursos jurídicos e, após este ponto, usa seus poderes radioativos.

Edgar Allan Pombo

Carteiro da cidade, Allan é um pombo deprimido e pessimista. Está frequentemente presente no karaokê, tanto para entregar as inúmeras e inúteis encomendas do Papai Maneiro, quanto para cantar suas melodias sombrias.

Deus Shimeji

Prefeito da cidade, o personagem é uma espécie de entidade mística com alguns poderes como flutuar, soltar raios pelos olhos e derreter coisas com seu pensamento negativo. Ele tem uma constante preocupação: a ausência do Japonês Sem Cabeça.

Meteoro e Meteorito

Rochas que caíram do espaço e vivem em um salão de beleza localizado em um disco voador que paira sobre Caçapa do Canto. Ambos adoram cantar no karaokê e, para isso, se vestem como lendas musicais.

Peixe-Gato-Sorvete

Pet da família Maneiro – uma rara espécie que mistura a cara de um gatinho com corpo de sorvete de morango e cauda de peixe. Além de fofinho, conta com poderes oriundos de uma cereja telepática – localizada entre suas orelhas.

Sapovox

Em forma de sapo, é o anfitrião da máquina de karaokê de Papai Maneiro. É o responsável por julgar e classificar os cantores concorrentes do estabelecimento.

 

Serviço

Gigablaster

De segunda à sexta-feira, às 18h15

GloobPlay, a partir do dia 18, a qualquer hora

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado