Cultura: DESTAQUES DA SEMANA 22 A 28 DE MARÇO




Velhas Amigas - Poderia Ser Pior

No segundo episódio do seriado Velhas Amigas, o público confere Lurdinha, Violeta e Maria Antônia aprendendo a lidar com as mudanças da vida ao mesmo tempo em que Eulália tenta se tornar a quarta amiga do grupo. A edição inédita vai ao ar na segunda-feira (22/3), às 20h, na TV Cultura.


Revista do Esporte

Revista do Esporte de segunda-feira (22/3) aborda os Campeonatos Estaduais, Futebol Europeu, Novo Basquete Brasil, Liga de Basquete Feminino e noticiário dos clubes paulistas. Com comentários de Celso UnzelteRoberto Rivellino e Arnaldo Ribeiro, e apresentação de Vladir Lemos, o jornalístico vai ao ar ao vivo, a partir das 20h40, na TV Cultura.


Roda Viva - Gustavo Franco

Nesta segunda-feira (22/3), o Roda Viva entrevista o economista Gustavo Franco, que fará uma análise da situação econômica do País, do estrago feito nas contas do governo pela pandemia e da falta de reformas que ajudem a enfrentar a crise. O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Alexa Salomão, editora de Mercado do Jornal Folha de S. Paulo; Marcello Corrêa, coordenador de Economia em Brasília do jornal O Globo; Mara Luquet, jornalista do Mynews; Cristiano Romero, editor-executivo e colunista do Valor Econômico; e Márcio Kroehn, editor-chefe do E-investidor. A edição conta também com a participação do cartunista Paulo Caruso. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição vai ao ar a partir das 22h, na TV Culturasite da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.


#Provoca - Rodrigo Maia

O #Provoca de terça-feira (23/3) entrevista o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM-RJ)Em sua primeira entrevista para uma emissora de televisão após a saída da presidência da Câmara, ele fala sobre o prazer do poder, a política de Bolsonaro, Sergio Moro e outros temas. Com apresentação de Marcelo Tas, a edição inédita é exibida a partir das 22h, na TV Cultura .


Café Filosófico Expresso - Reflexões Contemporâneas - Da Quebrada Para O Centro

Na terça-feira (23/3), o Café Filosófico Expresso reflete a temática Da Quebrada Para O CentroCom Tiaraju Pablo D'andrea, professor universitário de Ciências Sociais, o programa aborda o fortalecimento da autoestima do sujeito historicamente excluído e a precariedade da realidade periférica em contraponto ao ideal civilizatório. A atração inédita vai ao ar a partir das 23h, na TV Cultura.


Manhattan Connection

Vai ao ar na quarta-feira (17/3) mais uma edição inédita do Manhattan Connection, que trata das principais discussões políticas do momento, no Brasil e no mundo, e traz dicas sobre Nova York, entre outros assuntos. Apresentado por Lucas Mendes, Diogo Mainardi, Caio Blinder, Pedro Andrade e Angélica Vieira, o programa é exibido a partir das 22h, na TV CulturaYouTub e site da emissora.


Nicette em 3 Atos

Na quarta-feira (24/3), a TV Cultura leva ao ar o documentário inédito Nicette em 3 Atos. A produção fala sobre Nicette Bruno, conta com participação de Beth Goulart, Bábara Bruno e Paulo Goulart Filho, filhos da atriz, e também com imagens inéditas de arquivo da emissora. É exibido a partir das 23h, na TV Cultura.


+Amor - O Ciúme

Na quinta-feira (25/3), é exibido o episódio de +Amor sobre ciúme. Na edição, debates sobre a diferença entre o ciúme sentimental e o ciúme sexual, ciúme e vaidade pessoal, ciúme e inveja. E, ainda, o sucesso no amor como fruto de desenvolvimento pessoal, e não como ocorrência eventual. Com depoimentos do falecido psiquiatra e escritor Flávio Gikovate, pioneiro nos estudos sobre questões sexuais e amorosas no Brasil, vai ao ar às 19h30, na TV Cultura.


Opinião - 25 anos de urna eletrônica no Brasil

Opinião desta quinta-feira (25/3) fala sobre os 25 anos de utilização da urna eletrônica no Brasil. Como esta tecnologia mudou o processo de apuração das eleições brasileiras? Quais são as principais críticas a este sistema? Apresentado por Andresa Boni, é exibido a partir das 20h30, na TV Cultura.


Linhas Cruzadas - Linguagem Louca

Linhas Cruzadas desta quinta-feira (25/3) discute sobre o fato de muitas pessoas preferirem usar o que consideram uma linguagem neutra, como amigues e querides, ao invés do usual, como amigos, amigas, queridos ou queridas. Luiz Felipe Pondé e Thais Oyama também falam sobre os exageros que são cometidos em nome da busca por inclusão e diversidade. O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura.


Terra Brasil - Vale dos Pássaros

No episódio de Terra Brasil de sexta-feira (26/3), o biólogo e botânico Anderson Santos e o engenheiro agrônomo Aruay Goldschmidt conhecem o Vale dos Pássaros. O local extremamente preservado com lindas cachoeiras fica a 70 quilômetros de distância do município de Almas - TO. No ar na TV Cultura, a partir das 20h30.


Novo Basquete Brasil - Bauru e Mogi

No sábado (27/3), as equipes Bauru e Mogi se enfrentam pela 19ª rodada do 2º turno do Novo Basquete Brasil. O confronto acontece na Gávea, no Rio de Janeiro, e a transmissão da TV Cultura vai ao ar a partir das 16h, com narração de Gil Arruda, comentários de Cadum, bicampeão sul-americano de basquete pela seleção brasileira, e reportagens de Giovanna Terezzino.


Prelúdio - Uma História - Crianças

Prelúdio - Uma História, série em comemoração aos 15 anos da atração, vai ao ar em seu segundo episódio no sábado (27/3). A edição relembra as crianças que fizeram parte dessa história, talentos de 9, 10, 11 e 13 anos. O episódio também conta com depoimento de Estela Ribeiro, apresentadora do Prelúdio entre 2005 e 2010. A atração inédita é exibida a partir das 22h, na TV Cultura.


Missa de Aparecida

No domingo (28/3), a partir das 8h, a Missa de Domingo de Ramos será transmitida ao vivo, diretamente de Aparecida, pela TV Cultura. O Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor acontece anualmente em data móvel, na semana que antecede a Páscoa. A data abre as celebrações da Semana Santa, a mais importante do calendário cristão, celebrando os mistérios da paixão, morte e ressurreição de Cristo.


Liga de Basquete Feminino - Santo André x Blumenau

No domingo (28/3), a TV Cultura transmite mais uma partida da Liga de Basquete Feminino, desta vez entre as equipes do Santo André/Apaba e Blumenau. A bola sobe a partir das 14h, com narração de Gil Arruda, comentários de Helen Luz e reportagens de Giovanna Terezzino.


Café Filosófico - Máscaras de Pano e de Caráter

Às 19h do domingo (28/3), vai ao ar mais um episódio inédito da nova temporada do Café Filosófico, chamado Máscaras de Pano e Caráter. Com curadoria de Leandro Karnal, a edição debate, entre outros assuntos, sobre as famosas lives que tomaram conta da internet durante o isolamento, nas quais surgem personagens mais depuradas e temas adequados para garantir likes ou evitar o temido "cancelamento". Quem são as pessoas por trás da tela? Qual o papel da fama e das máscaras, dos rostos e das personagens em um mundo que teme o anonimato ainda mais do que um vírus?


Persona - Sidney Magal

O programa Persona do domingo (28/3) homenageia o ator, cantor, dançarino e dublador Sidney Magal, que em junho do ano passado completou 70 anos de idade e tem mais de 50 anos de carreira. A entrevista inédita é comandada pelos apresentadores Atilio Bari e Chris Maksud, e vai ao ar a partir das 21h, na TV Cultura.


Brasil Jazz Sinfônica - Encontros Históricos - Erasmo Carlos e Roberta Sá

No domingo (28/3) vai ao ar o concerto inédito da Brasil Jazz Sinfônica, que faz parte dos Encontros Históricos, série de apresentações em parceria com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). A apresentação conta com a presença de Erasmo Carlos e Roberta Sá, e tem regência do maestro Fábio Prado. Com apresentação de Chris Maksud, é exibido às 23h, na TV Cultura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado