HISTORY - Destaques de 22 a 28 de março

22/3, segunda-feira, 20h40

Mike e Frank viajam no tempo a bordo de um DeLorean, no inédito de O Melhor de Caçadores de Relíquias

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), Frank e Mike, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos colecionáveis com grandes histórias que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens. O Melhor de Caçadores de Relíquias (The Best Of: American Pickers) apresenta, em cada episódio, as coleções mais incríveis e os tesouros mais interessantes e valiosos, encontrados nas recentes temporadas.

No episódio desta segunda, Garagem de ouro, durante suas aventuras em busca de relíquias, Mike encontra algo que o faz sentir o que ele chama de "febre de Fairlane". O que ele fará para se curar dela? Na sequência, os rapazes terão a oportunidade de viajar ao passado a bordo de um DeLorean verdadeiro.

Classificação Indicativa: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

22/3, segunda-feira, 22h20

Esta semana, em O Melhor de Trato Feito, Rick negocia com a lenda do basquete Kareem Abdul-Jabbar

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que vai aparecer na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), o maior sucesso do History, é ambientada na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey. O Melhor de Trato Feito apresenta, em cada episódio, os artigos mais raros e interessantes, incluindo produtos falsificados, que podem trazer fortunas ou grandes prejuízos para a loja de penhores.

No episódio inédito Grandes pontuações, Rick sente que está prestes a atingir o objetivo de sua vida quando a lenda do basquete Kareem Abdul-Jabbar oferece a ele um negócio incrível em troca de sua espetacular coleção de artigos esportivos. Enquanto isso, Chum joga hóquei no gelo contra uma lenda do esporte. Quem ganhará?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

24/3, quarta-feira, 23h

Episódio de Alienígenas do Passado analisa a ligação entre a magia na antiguidade e os extraterrestres

Exclusiva do History, a série de sucesso Alienígenas do Passado (Ancient Aliens), retorna hoje com episódios inéditos de sua 12ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra. Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

Desenhos antigos de estranhas criaturas, encontrados em cavernas, substâncias químicas desconhecidas pelo homem e contínuos avistamentos no mundo inteiro são apenas alguns dos elementos inquietantes investigados em Alienígenas do Passado.

No episódio de hoje, A magia dos deuses, no mundo antigo, a magia foi usada para tudo, da cura à comunicação com os deuses, por meio de feiticeiros misteriosos e seres celestiais com poderes incalculáveis. Mas será que naquela época a magia realmente existia e era um meio de reproduzir o poder dos deuses? Relatos antigos sugerem um conhecimento muito avançado neste campo. Assim sendo, este conhecimento não poderia ter sido transmitido por seres extraterrestres aos primeiros seres humanos como um meio de ajudá-los a liberar o seu próprio "potencial divino"?

CI: 10

___________________________________________________________________________________________________________________

25/3, quinta-feira, 21h30

No episódio inédito de Desafio Sob Fogo, os competidores recriam a lendária e afiada Espada de Saladino

A série Desafio Sob Fogo (Forged in Fire), uma das favoritas da audiência do History, estreia hoje sua oitava temporada. Na produção, fabricantes de armas de alto nível competem para criar os artefatos mortais mais icônicos e ousados da história. Em cada episódio, quatro novos competidores, entre os melhores do país, se juntam para colocar à prova suas habilidades e faturar um prêmio de 10 mil dólares. Eles utilizam ferramentas tradicionais e inovadoras para transformar metal bruto em autênticos instrumentos de guerra: de machados de batalhas vikings a espadas samurais e adagas indianas.

As armas passam pela avaliação crítica e pelos testes rigorosos do painel de especialistas, que, nesta nova temporada, inclui os juízes J. Neilson, Doug Marcaida, Ben Abbott e David Baker, além do mestre cuteleiro Jason Knight.

Em A lendária Espada de Saladino, os quatro participantes terão que forjar suas facas principais usando cabos de suspensão grossos ou cordas de piano finas. Os dois finalistas voltam para casa para tentar recriar a lendária Espada de Saladino, uma das mais afiadas do mundo. Quem ficará com os 10 mil dólares que estão em jogo?

CI: 12

___________________________________________________________________________________________________________________

FINAL DE TEMPORADA - 27/3, sábado, 20h30

Temporada de Guerra de Espiões com Damian Lewis termina com o caso do resgate mais ousado da História

As verdadeiras histórias por trás das mais emocionantes missões de espionagem secreta dos últimos 40 anos. Esse é o mote da série Guerra de Espiões com Damian Lewis, que chega ao final de sua primeira temporada neste sábado.

Damian Lewis – ganhador do Emmy e do Globo de Ouro de Melhor Ator por Homeland, e também conhecido por seu elogiado trabalho nas séries Band of Brothers e Billions – revela algumas das missões secretas mais emocionantes da história moderna.

Filmada em Londres, Moscou e Israel, com reconstruções inovadoras, cada episódio oferece uma dose concentrada de espionagem, intriga e ação. A produção se baseou em informações de arquivos secretos recentemente revelados, que explicam detalhadamente como operavam os agentes duplos mais habilidosos e letais do mundo. Traz, também, depoimentos de especialistas e agentes de inteligência que protagonizaram os eventos reais retratados na série.

No último episódio, Êxodo, cada operação secreta precisa de um álibi convincente. Os protagonistas da missão humanitária do Mossad, que resgatou centenas de israelenses em 1980, viveram a sua mentira de forma tão convincente que ela se tornou a sua realidade. Como foi o caso do resgate mais ousado da história?

CI: 14

___________________________________________________________________________________________________________________

ESTREIA - 27/3, sábado, 21h20

Apresentada por Laurence Fishburne, nova série do History investiga os grandes mistérios da humanidade

Neste sábado, o History estreia a produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History's Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desvenda um mistério, entre eles, o naufrágio do Titanic, a fuga de D. B. Cooper, o caso Roswell e o assassino de Lincoln. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam novos caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio de estreia é Endurance: O navio perdido de Shackleton. Em 1914, Ernest Shackleton liderou uma expedição à Antártica, que terminou com o seu navio destruído no fundo do oceano e sua tripulação lutando para sobreviver na tundra. Até hoje, não se sabe onde o navio repousa, mas o arqueólogo marinho Mensun Bound e sua equipe tentarão desvendar esse mistério.

CI: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado