Com novo CEO, Trace Brasil anuncia mudança estratégica para Salvador, Bahia


Neste ano, a Trace completa 20 anos de fundação e busca ser motor de visibilidade para novos profissionais e iniciativas da cultura AfroUrbana.

 

A Trace Brasil - multiplataforma de mídia e entretenimento especializada em cultura AfroUrbana - anunciou no dia 02 de julho, mudanças estruturais no país. Uma delas diz respeito à sede da empresa, que saiu de São Paulo para Salvador-Bahia. O objetivo é mostrar a potência que a cidade, o povo preto e a cultura afro têm.

 

A nova sede da empresa está localizada na DOCA 1, polo voltado para Economia Criativa, que concentra e fomenta a inovação na capital baiana. Com estúdios de gravação, auditório, centros de treinamento, espaço gourmet, restaurantes e palcos, o DOCA 1 é um dos primeiros equipamentos do Brasil que reúne inovação e cultura para impulsionar o que Salvador tem de melhor: o seu povo e sua criatividade.

 

Em sua nova sede, a Trace Brasil contará com o apoio da Secretaria de Cultura de Salvador (SECULT) e da Secretaria de Desenvolvimento, Emprego e Renda (SEMDEC). Elas ajudarão na produção e no lançamento de conteúdos exclusivamente focados na cultura afro-brasileira e terão participação em alguns projetos audiovisuais da cidade.

 

Além da mudança de local, a presidência também conta com um novo nome. Trata-se do publicitário Bruno Batista – que, até então, gerenciava operações e marketing – e agora assume o cargo de CEO.

 

"Compor o time de Trace é um marco muito significativo na minha carreira. Estou imensamente feliz. Juntos seremos um catalisador importante para apoiar projetos inovadores e iniciativas que promovam o desenvolvimento de talentos negros e impulsionem a economia criativa", declara Bruno Batista.

 

Segundo Bruno, a mudança de cidade faz parte do objetivo da Trace, que é o de valorizar expressões artísticas afro-diaspóricas. "Estamos muito felizes com esse novo momento da empresa. Queremos conectar pessoas, oportunizar e dar visibilidade ao poder da mídia global, buscando fomentar o diálogo sobre questões étnicos-raciais, sociais e culturais brasileira", explica.

 

Outra mudança é que a companhia, que assinava seu canal 24hrs como Trace Brazuca, passa a adotar o nome Trace Brasil. Com isso, novos programas estarão na grade. São eles: Mvúka, voltado às pessoas que marcam presença nos shows, festas e outros eventos, apresentando pessoas não famosas; o Bonde Nobre, que já estreou na programação, com a relações públicas e stylist Van Nobre, vai promover papos descontraídos em eventos de cinema, moda e música; e o reality Novas Vozes, com apresentadores como João Pedrosa e Xan Ravelli, irá selecionar os novos VJs da Trace.


 

Serviço:

Canal a cabo Trace Brazuca (Claro TV - 624, Vivo TV - 630), nas smart tvs das marcas LG Channel (canal -279) e Samsung Plus (canal - 2455) e no YouTube.

 

Programação:

03/07 - Rebranding Trace Brazuca para Trace Brasil

Agosto - Lançamento da série "A Revolução do Tambor" programação do Salvador Capital Afro, com exibição exclusiva no Canal Trace Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

‘Acampamento Intergaláctico’, primeiro filme de Ronaldo Souza, do Gato Galactico, anuncia sessões antecipadas e abre pré-venda

‘Acampamento Intergaláctico’, primeiro filme de Ronaldo Souza, do Gato Galactico, anuncia sessões antecipadas em novas cidades