Mundial de Esportes Aquáticos começa nesta quinta-feira com cobertura total dos canais sportv

SPORTV

Competição, que acontece no Japão, garante vagas para os Jogos Olímpicos de Paris. Delegação brasileira vai com 43 atletas de quatro modalidades

Pela segunda vez na história – a primeira foi em 2001, a cidade japonesa de Fukuoka recebe o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. Os melhores atletas do mundo na natação, saltos ornamentais, polo aquático e nado artístico competem em busca do título mundial e de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Os canais sportv exibem mais de 90 horas de transmissões ao vivo até o próximo dia 30, quando terminam as disputas no Japão. Já nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 21h, o sportv3 mostra todas as emoções das eliminatórias da competição de solo feminino no nado artístico, com a narração de Márcio Meneghini e os comentários de Twila Cremona.
 
Além de reunir os melhores atletas do mundo nas cinco modalidades, o Mundial de Esportes Aquáticos 2023 também é um caminho para se garantir nos Jogos Olímpicos Paris 2024. O torneio é uma chance de obtenção de índices na natação; 60 vagas estão em jogo nos saltos ornamentais; seis nas águas abertas, modalidade que nos Jogos Olímpicos é conhecida como maratona aquática, e outras quatro no polo aquático.
 
A delegação brasileira chega ao Japão com 43 atletas. As principais chances de medalha estão na natação, com nomes como Beatriz Dizotti nos 1.500m, única brasileira na história a estar no TOP 8 do ranking; Guilherme Costa, bronze no Mundial de 2022; e Fernando Scheffer, bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Além disso, Ana Marcela Cunha, campeã olímpica e dona de três medalhas nas águas abertas em 2022, também estará presente. Nos saltos ornamentais, o país pode surpreender com Ingrid Oliveira, quarta colocada na plataforma 10m no Mundial de 2022; e com Isaac Souza, medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos Lima-2019 e semifinalista no Mundial do mesmo ano.
 
Se a cobertura na tv será do sportv, no digital, a missão é do ge, que disponibiliza um guia com toda a programação do Mundial, as expectativas de medalha e destaques do Brasil, além de três matérias especiais: uma delas com a nova geração da natação feminina; outra sobre a campeã olímpica Ana Marcela Cunha, que ainda busca seu primeiro título mundial nos 10k; e a última com Isaac Souza, nosso principal nome nos saltos ornamentais e que já foi atleta de ginástica artística do Flamengo. O site cobre ainda os principais resultados, com vídeos e transmissões em tempo real, quando os brasileiros estiverem disputando medalha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio