​Pré-estreia de ‘Xuxa, O Documentário’ reúne a eterna Rainha dos Baixinhos e convidados para exibição do 1º episódio da série



GLOBOPLAY

Encontro também reuniu exposição de figurinos e cenografia temática que promoveram uma viagem por momentos icônicos retratados no doc

Um passeio por 15 figurinos deslumbrantes e icônicos, distribuídos em um "arco-íris de energia" e com direito a uma "lua de cristal" representada em um ambiente instagramável. Esses foram alguns dos elementos que marcaram gerações e ajudaram a criar uma atmosfera toda especial no evento de pré-estreia de 'Xuxa, O Documentário', nesta segunda-feira, dia 10.
 
"Vou repetir uma frase que eu coloquei para mim como mantra nesse documentário.  Eu que achava que sabia da minha vida, depois do doc falei: 'Nossa! Passei por tudo isso... Não sabia disso tudo. Se vocês acham que me conhecem, estão enganados. Vão me conhecer ainda mais a partir do dia 13", avalia Xuxa, se referindo a data de estreia do doc Original no Globoplay.
 
Nomes como Sasha, Junno Andrade, Luisa Brunet, Sergio Mallandro e paquitas de várias gerações, como Andrea Veiga, Andrezza Cruz, Barbara Borges e Tatiana Maranhão, marcaram presença para prestigiar a apresentadora. Acompanhada de Erick Bretas, diretor de produtos digitais e canais pagos da Globo, Xuxa passou por todas as salas de exibição para dar as boas-vindas e celebrar a obra.
 
"Eu quero fazer um agradecimento especial não só ao Erick, por viabilizar o projeto, mas a todos os envolvidos que tiveram um cuidado e um respeito muito grande em contar minha história", acrescenta Xuxa.
 
"Temos a missão de contar histórias brasileiras e não tínhamos como não abraçar essa. A Xuxa é o maior ícone que a TV brasileira já teve e, portanto, um dos grandes ícones também de nossa cultura. Quero agradecer aos nossos parceiros da Endemol Shine Brasil que trouxeram esse projeto, prontamente abraçado por todos nós, e aos Estúdios Globo. São centenas de pessoas envolvidas nesse projeto e estamos muito felizes com o resultado", celebra o executivo.
 
Erick também anunciou o lançamento do Xuxaverso, ação especial que será lançada na sexta-feira (14). Os 60 anos de história da Xuxa serão representados em 60 NFTs - sigla em inglês para Non-fungible Token – que passeiam por elementos marcantes da carreira da apresentadora, revivendo a memória afetiva dos fãs. O projeto marca a estreia de Xuxa, que se transformou num fenômeno pop ao longo de mais de quatro décadas de carreira, na web 3.0.
 
"O Xuxaverso é o maior projeto de NFTs já realizado no Brasil, reunindo artes digitais que representam a história da Xuxa e retratam momentos que passam por figurinos, músicas, cenários e todos os elementos que integram sua trajetória. O Xuxaverso acompanha essa história linda que começa a ser contada nesta quinta com a estreia do doc", completa Erick.
 
'Xuxa - O Documentário', série original Globoplay, tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cassia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do 'Conversa com Bial', com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni. 
 
A obra, uma das mais aguardadas do Globoplay, estreia às 18h desta quinta-feira, dia 13, e acontecerá de forma simultânea a uma live comemorativa no Instagram do Globoplay, com a presença de Xuxa, Pedro Bial e convidados. 'Xuxa, O Documentário' também estará disponível para os assinantes do Globoplay em Portugal. A publicação dos cinco episódios será às quintas-feiras, sempre às 18h, com o último aterrissando no streaming da Globo no dia 10 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado