"A Primeira Morte de Joana", longa sobre descobertas na adolescência, estreia no Canal Brasil dia 22 de agosto


"A Primeira Morte de Joana" (Foto: Divulgação) / Trailer

O longa-metragem "A Primeira Morte de Joana", escrito e dirigido por Cristiane Oliveira, estreia no Canal Brasil no dia 22 de agosto, às 20h55. A produção é inspirada em experiências pessoais da diretora representadas no filme pela personagem Joana, uma menina de 13 anos que se encontra na fase dos dilemas da adolescência. Os impasses que Joana vive no auge da juventude abordam questões como o corpo, a sexualidade, os costumes da região onde mora e o fato de sua tia avó ter morrido aos 70 anos sem nunca ter oficializado nenhum relacionamento. 


O longa foi exibido em mais de 40 festivais pelo mundo e premiado como Melhor Filme pelo Júri da Crítica, Melhor Fotografia e Melhor Montagem no Festival de Gramado de 2021. O filme é estrelado por Letícia Kacperski, Isabela Bressane, Joana Vieira, Lisa Gertum Becker, Rosa Campos Velho, Pedro Nambuco, Roberto Oliveira, Graciela Caputti e Emílio Speck.


"A Primeira Morte de Joana" (2021) (91') - Estreia

Horário: Terça, 22/08, às 20h55

Direção: Cristiane Oliveira

Classificação: 14 anos

Sinopse: Joana, de 13 anos, quer saber porque sua tia-avó morreu aos 70 anos sem nunca ter namorado ninguém. Confrontando os valores de sua comunidade no sul do Brasil, ela percebe que todas as mulheres de sua família têm um segredo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024