Bloquinho da Bea, uma animação do criador da Vila Sésamo, estreia em 21 de agosto na HBOMax América Latina e Cartoonito




Tem uma nova menina no bairro!


 


 


 

(São Paulo, agosto de 2023) Uma aventura de generosidade está sempre presente ao virar a esquina em Bloquinho da Bea, uma nova série de animação da Sesame Workshop e Warner Bros. Discovery.


 

Centrada na compassiva e curiosa Bea, de cinco anos, e seus melhores amigos Ty e Lexi, a série apresenta este trio como exemplo de gentileza por meio da amizade e empatia. Os vibrantes personagens são blocos de madeira, o que os permite mostrar um humor físico e único enquanto se movem, se empilham e saltam pelo diverso e inclusivo bairro de "Blocópolis". Os seis primeiros episódios de Bloquinho da Bea estreiam em 21 de agosto na HBOMax América Latina e Cartoonito.


 

"Bloquinho da Bea foi criada com o foco educativo e com o coração que se espera do criador da Vila Sésamo", diz Kay Wilson Stallings, Vice presidente executiva, Chefe de Produção e Desenvolvimento Criativo da Sesame Workshop. "Bea e seus amigos sempre querem ajudar, mas podem levar um tempo para descobrirem a melhor maneira de fazê-lo. A medida que navegam pelas amizades e o mundo que os rodeiam, a série mostra que a gentileza pode ser divertida e engraçada, ao mesmo tempo que amplia o vocabulário para as crianças expressarem seus sentimentos e os ajuda a desenvolver a compreensão das grandes emoções como a felicidade e a tristeza."


 

Sesame Workshop anunciou recentemente o compromisso plurianual de toda a organização com o bem estar emocional das crianças pequenas e suas famílias, mediante a produção e distribuição de recursos e conteúdos que apoiam a celebração de momentos alegres e ajudam as crianças a aprender as habilidades para entender e lidar com seus sentimentos.


 


 

A protagonista de Bloquinho da Bea é Bibiana Mantilla (Bea), uma menina mexicana de 5 anos, emocionalmente intuitiva e empática, que está descobrindo o que é necessário para ser uma boa amiga. Frequentemente, pode-se encontrá-la na casa da árvore de seu quintal com seus dois melhores amigos, Ty e Lexi, planejando formas de ajudar as outras pessoas. Nos 22 episódios, cada um com histórias de 12 minutos, o trio vive extravagantes aventuras de generosidade por "Blocópolis". Seja montando um acampamento de "Blocobol" para ajudar um amigo aprender a brincar, buscando um camaleão perdido para devolvê-lo a seu dono ou organizando um torneio surpresa de ping-pong, a irresistível energia de Bea e seus amigos conduz o(a) espectador(a) a histórias divertidas e surpreendentes. Pelo caminho, os três exploram sentimentos e emoções, como a decepção, o nervosismo e a alegria, tudo isso enquanto aprendem a ser gentis.


 

Cada episódio conta com uma música inédita e única, além de uma pequena canção recorrente que dá início a cada aventura, dialogando com o tema principal da série. À medida que a série apresenta habilidades para amizades como compartilhar, revezar e jogar limpo, as crianças aprendem a comunicar-se e a resolver problemas trabalhando juntos com os amigos. Mesmo que os personagens desta série tenham interesses e traços de personalidades únicos - diferenças que poderiam desencadear conflitos -, são capazes de construir amizades afetuosas e de compreender e respeitar as necessidades do outro.


 

Bloquinho da Bea é uma animação de A Productions, um estúdio de animação que produz conteúdos infantis icônicos e premiados para TV, cinema, e públicos de todo o mundo.



 

Conheça os personagens


 

Bea

Bibiana Mantilla (Bea) é uma menina mexicana de 5 anos, emocionalmente intuitiva e curiosa, que está descobrindo o que é preciso para ser uma boa amiga. É muito empática e reconhece como se sentem os demais. Bia também gosta de cantar e falar em inglês e espanhol. A casa da árvore do seu quintal é a sede do clube dos amigos.


 



 

Ty

É um menino afroamericano curioso e criativo que ama novas ideias e experiências. Ele gosta especialmente de construir e inventar novas engenhocas. Ty gosta de construir coisas com materiais simples e do dia a dia . Ele se parece com sua avó Vi (inventora e viajante do mundo) e tem seu próprio espaço de "inventor/consertador" no galpão de Vi. Ty é um pensador e solucionador de problemas, mas também tem um grande senso de humor e ama super heróis.


 



 

Lexi

É uma ítalo-americana sueca amante dos animais, do ar livre e analítica. Tem sua própria coleção de animais: três cabras, três coelhos, dois hamsters, uma gatinha mal humorada e mimosa chamada Cleo e um papagaio bilíngue chamado Tagarela. Muitas vezes é ela quem estimula as reflexões.




 

Blocópolis

É uma vizinhança acolhedora, atenciosa e diversa que tem uma sensação de cidade interiorana. Tem seu estilo próprio: carros, animais, árvores em forma de blocos. Os personagens infantis são livres para passear em seus quintais e ficar na casa da árvore sem supervisão de um adulto. A biblioteca, a escola e a prefeitura ficam nas proximidades.


 



 

Bloquinho da Bea faz parte de uma série de animação em expansão da Sesame Workshop, como parte de sua atual parceira de conteúdos com a Warner Bros e Discovery. Cabe recordar que em 2022, os sócios lançaram Vila Sésamo: Meka Builders, uma série de animação 3D que reimagina Elmo, Come Come e Abby Cadabby como heróis robôs com superpoderes STEM, especialistas em resolver grandes desafios. Em dezembro passado estreou um especial de Natal para a família baseado em O Quebra-Nozes protagonizado por Elmo, sua cachorra Tango e seus amigos da Vila Sésamo.



 

#VilaSésamo

#BloquinhoDaBea


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado