HISTORY - Destaques de 25 de setembro a 1 de outubro

25/9, segunda-feira, 21h15

No episódio inédito de Trato Feito, Corey avalia um canhão usado no ataque a Pearl Harbor

Em mais de uma década, os fãs aprenderam a amar as três gerações do clã Harrison como se fossem sua família. De raridades, objetos de arte e armas antigas a imitações baratas, não há como prever o próximo artigo que aparecerá na famosa loja de penhores de Las Vegas. Trato Feito (Pawn Stars), um dos maiores sucessos do History, é ambientado na Pawn Shop Gold & Silver, que funciona 24 horas por dia, sob o comando dos homens da família Harrison: Rick e seu filho Corey. Há também um agregado, Chumlee, amigo de infância de Corey.

Em Homem-Aranha e Venom na loja, Chum tenta guardar para si uma garrafa de cristal Baccarat de 1920. Mais tarde, Rick examina uma cópia lacrada do videogame Homem-Aranha e Venom: Carnificina Máxima. Além disso, Corey avalia um kit de jogo de 1800 e visita o campo de tiro para avaliar um canhão usado durante o ataque a Pearl Harbor.

Classificação Indicativa: 10 anos

________________________________________________________________________________________________________________________     

25/9, segunda-feira, 22h10

Como a tecnologia redefiniu brinquedos clássicos nos anos 80, em Brinquedos que Mudaram o Mundo

History exibe a segunda temporada da minissérie Brinquedos que Mudaram o Mundo (The Toys That Built The World). A produção destaca os visionários que criaram verdadeiros impérios dos brinquedos e jogos. Nostalgia, cultura e história marcam a produção, que conta a trajetória e as rivalidades entre marcas icônicas e relembra os fatos que originaram a moderna indústria de brinquedos.

Tendo como pano de fundo os principais eventos da história dos Estados Unidos, Brinquedos que Mudaram o Mundo contextualiza a criação de produtos e brinquedos, seguindo incontáveis mudanças culturais e econômicas.

O episódio inédito de hoje é Brinquedos tecnológicos dos anos 80. Durante os anos 80, a tecnologia busca melhorar a vida dos adultos enquanto redefine os brinquedos clássicos. Um ex-funcionário de parques combina conhecimento de robótica e fitas cassete para criar o primeiro brinquedo falante realista, enquanto um engenheiro da NASA reinventa a pistola de água.

CI: livre

________________________________________________________________________________________________________________________     

25/9, segunda-feira, 23h05

Episódio inédito de Gigantes dos Alimentos conta como o freezer doméstico e o micro-ondas mudaram as refeições

As histórias fascinantes de pessoas que criaram e ajudaram a construir marcas que se fizeram e continuam presentes no mundo todo. Esse é o mote de Gigantes dos Alimentos (The Food That Built America), série exclusiva do History, que está em sua quarta temporada.

A série apresenta quem são as pessoas por trás dessas marcas e como usaram seus cérebros, músculos, sangue, suor e lágrimas para chegar ao coração dos Estados Unidos através do estômago. Ao longo do caminho, construíram cidades, inventaram novas tecnologias e ajudaram o país a vencer guerras.

No episódio desta segunda, Comida congelada, quatro intrépidos empreendedores da indústria de alimentos competem para aproveitar tecnologias emergentes, como o freezer doméstico e o micro-ondas. Assim, levam refeições congeladas revolucionárias para as casas, mudando para sempre tudo aquilo que comemos e até mesmo quando e como o fazemos.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________     

27/9, quarta-feira, 20h25

Esta semana, em Caçadores de Relíquias, Robbie encontra ruínas de um império de parques de diversão

Em Caçadores de Relíquias (American Pickers), a dupla Mike Wolfe e seu irmão Robbie Wolfe, e sua eficiente ajudante, Danielle Colby Cushman, os colecionadores mais divertidos da TV, percorrem os Estados Unidos em uma incansável busca por objetos com grandes histórias, que são verdadeiras referências da cultura popular. Muitos tesouros são descobertos em pilhas de lixo, celeiros abandonados ou amontoados em garagens.

No episódio inédito Coleção alucinante no Alabama, ao viajar pelas estradas mais distantes e isoladas dos Estados Unidos, os rapazes encontram no Alabama uma grande coleção centenária de objetos de salvamento. Por sua vez, no Mississipi, Robbie explora os restos de um impressionante império familiar de parques de diversão.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________     

28/9, quinta-feira, 21h15

Equipe começa a planejar uma investigação no subsolo em busca dos supostos túneis, nos inéditos de O Tesouro da Ilha

History apresenta a décima temporada da fascinante série O Tesouro da Ilha (The Curse of Oak Island), dos mesmos criadores de Alienígenas do Passado. A produção de não-ficção acompanha os irmãos Rick e Marty Lagina em uma missão para resolver o mistério de mais de 220 anos de Oak Island, ilha localizada ao sul de Nova Escócia, Canadá, que supostamente esconde um tesouro antigo.

Com base nas revelações científicas das temporadas anteriores, de que grandes fontes de prata e ouro estão nas profundezas da área do Money Pit, os Lagina e sua equipe trabalharão com o geocientista Dr. Ian Spooner para identificar a localização exata do possível tesouro. Enquanto isso, uma nova operação de perfuração oferecerá avanços incríveis, incluindo a descoberta de túneis artificiais e câmaras potencialmente ligadas a um depósito de tesouro. E, pela primeira vez em sua busca, os irmãos descerão e explorarão um antigo poço que pode estar conectado ao Money Pit original.

Além disso, Marty Lagina e seu filho Alex viajarão para a Inglaterra, onde farão novas conexões impressionantes entre o mistério de Oak Island e os Cavaleiros Templários, que apoiam a teoria da falecida autora Zena Halpern, de que a ordem religiosa medieval pode realmente ter enterrado um tesouro na ilha, há mais de sete séculos. Enquanto isso, a detecção estratégica de metais e a varredura subterrânea produzirão pistas surpreendentes e descobertas valiosas.

O History exibe dois episódios inéditos por semana.

No primeiro de hoje, Especial: As 10 maiores suspeitas, o caçador de tesouros Matty Blake tem dedicado muito tempo a examinar detalhadamente as melhores pistas e evidências históricas encontradas em Oak Island. Com essas informações, ele tentará identificar os grupos ou indivíduos que possam ter relação muito mais próxima com o centenário mistério da ilha.

Em seguida, em Entusiasmo, logo após a descoberta de mais evidências de que o poço do jardim, onde altos níveis de ouro foram detectados na água, está conectado a uma possível série de túneis no Poço do Dinheiro, a equipe começa a trabalhar para colocar um de seus membros no subsolo para fazer uma investigação mais aprofundada.

CI: 12

________________________________________________________________________________________________________________________     

29/9, sexta-feira, 21h20

Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne investiga a identidade do sequestrador de avião que desapareceu em 1971

History exibe com exclusividade a quarta temporada da produção original Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne (History's Greatest Mysteries). Apresentada pelo ator que se tornou mais conhecido pelo icônico personagem Morpheus, de Matrix, e indicado ao Oscar de Melhor Ator por Tina – A Verdadeira História de Tina Turner, a série investiga o que há por trás dos maiores e mais famosos mistérios que intrigaram o mundo, revelando informações desconhecidas e desafiando tudo o que pensávamos saber sobre eles.

Cada episódio desta temporada desvenda um mistério, entre eles, o assassinato de John Kennedy, a arca de Noé e o assassino do Zodíaco. Novas descobertas, evidências, testes de DNA, documentos e expedições recentes apontam outros caminhos para a solução de mistérios que intrigam a humanidade, alguns deles há séculos.

O episódio inédito de hoje é Quem é D. B. Cooper? Em 1971, D.B. Cooper, conhecido como o pirata aéreo, sequestrou um avião em pleno voo exigindo quatro paraquedas e duzentos mil dólares. Logo depois, pulou com o dinheiro e nunca mais foi visto. Agora, novas evidências podem revelar a verdadeira identidade do protagonista deste caso não resolvido.

CI: livre

________________________________________________________________________________________________________________________     

30/9, sábado, 22h05

No episódio inédito de Os Expedientes Secretos com Jaime Maussan, as fotos mais impressionantes de óvnis

History apresenta Os Expedientes Secretos com Jaime Maussan, produção original do canal na América Latina. A série expõe investigações realizadas durante três décadas pelo reconhecido jornalista e ufólogo mexicano Jaime Maussan, por uma nova perspectiva e com novas provas surpreendentes.

Os estudos de Maussan expõem evidências incisivas sobre casos distintos, fenômenos inexplicáveis e grandes conspirações, que envolvem acobertamentos, testemunhas silenciadas e até destruição de provas.

Junto a um grupo de pesquisadores renomados, Maussan viaja e conversa com testemunhas e especialistas, e visita locais que estão entre os mais misteriosos do continente. Com o suporte de tecnologias avançadas, os pesquisadores oferecem, a cada episódio, novas hipóteses e descobertas sobre temas diversos da ufologia. Com isso, tentarão responder a questões que permanecem até hoje sem esclarecimento.

O episódio deste sábado é Os contatados e suas fotos impossíveis. Existem milhares de fotografias de óvnis, mas poucas são impressionantes. Desde os anos 50 até a atualidade, algumas pessoas conseguiram capturar imagens não só das naves, mas também dos seus tripulantes. Billy Meier, um dos contatados mais conhecidos, tem mostrado que a realidade pode superar a ficção.

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________     

30/9, sábado, 23h

Esta semana, Alienígenas do Passado investiga os mistérios do deserto do Alasca

Exclusiva e um dos grandes sucessos do History, a série Alienígenas do Passado (Ancient Aliens) está volta ao canal, em sua 15ª temporada. Conduzida pelo especialista Giorgio Tsoukalos, a produção examina evidências que comprovam a presença de seres de outro planeta na Terra.

Os episódios exploram os mais de 75 milhões de anos de provas contundentes sobre a vinda dos extraterrestres ao planeta Terra – da era dos dinossauros ao Antigo Egito, chegando até a atualidade. Algumas teorias asseguram que os extraterrestres vêm interagindo com os habitantes da Terra no decorrer dos séculos, e que mudaram o curso da história humana.

No episódio inédito Os mistérios do Alasca, o maior estado dos Estados Unidos, o Alasca, tem um vasto deserto e é conhecido por seus desaparecimentos misteriosos, anomalias eletromagnéticas e histórias de criaturas estranhas. E, além disso, lá também costumam acontecer muitos avistamentos de óvnis. Será que os mistérios estão relacionados à presença de seres extraterrestres?

CI: 10

________________________________________________________________________________________________________________________     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

2024