Via Voice For Fashion lança Web Série “Inclusão na Prática”


 

Com incentivo da Lei Paulo Gustavo e apoio da BioMarin, marca de moda para pessoas com nanismo busca ampliar a inclusão e conscientização de outras marcas e empresas
 

São Paulo, abril de 2024 - A Via Voice For Fashion, marca de roupas dedicada exclusivamente ao desenvolvimento de peças para pessoas com nanismo, anuncia o lançamento da Web Série "Inclusão na Prática". A série oferecerá um guia prático sobre como outras marcas e empresas podem criar produtos e serviços voltados para pessoas com deficiência, com foco especial em baixa estatura. O projeto recebeu incentivo da Lei Paulo Gustavo via Secretaria de Cultura da Cidade de Hortolândia e tem apoio da BioMarin, farmacêutica global de biotecnologia.

Os cinco episódios serão disponibilizados semanalmente, a partir do dia 05 de abril (sexta-feira), no Instagram da marca (@viavoiceforfashion).No primeiro deles, será discutida a importância de compreender profundamente o público-alvo. "Acreditamos que criar produtos e serviços adaptados para pessoas com nanismo é mais do que inclusão. É uma contribuição para uma sociedade verdadeiramente igualitária", afirma Josi Zurdo, Diretora Criativa da Via Voice e apresentadora do projeto.

Já nos episódios seguintes, serão explorados temas como acessibilidade, capacitismo (preconceito contra pessoas com deficiência), comunicação inclusiva e a importância de ter representatividade dentro das equipes de criação. Para encerrar a série, a estilista da Via Voice For Fashion, Ana Paula Bernardino, compartilhará insights sobre o processo de criação das peças.

O nanismo pode ter diversas doenças como causa, mas a mais comum é a acondroplasia, uma doença rara que afeta os ossos e a cartilagem devido a uma mutação no gene FGFR3, o que reduz a velocidade de crescimento ósseo, resultando em ossos de tamanhos desproporcionais e altura abaixo da média. Trata-se de uma alteração genética que compromete o crescimento de 1 a cada 25 mil crianças nascidas vivas, todos os anos[1]. 80% das crianças com acometidas nascem de pais de estatura mediana[2].

Serviço – Lançamento Web Série "Inclusão na prática"
Data: a partir de 05 de abril de 2024
No Instagram da Via Voice For Fashion (@viavoiceforfashion)
Para mais informações, acesse o site.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado