GNT exibe programas sobre aquecimento global na Semana do Meio Ambiente

Para comemorar o Dia Internacional do Meio Ambiente, o GNT preparou uma série de programas que homenageia a data. Em duas partes, nos dias 3 e 17 de junho, às 21h,  é exibido o documentário "É Possível Salvar o Planeta?", que mostra que milhares de espécies de animais e de plantas já estão ameaçados com o aquecimento global. Furacões, enchentes, secas, ondas de calor e incêndios nas florestas acontecem com mais regularidade e intensidade. Em algumas décadas, cidades litorâneas podem até ficar inteiramente debaixo d'água.

Os programas "Happy Hour", "The Oprah Winfrey Show" e "Late Show with David Letterman" também comemoram o Dia Internacional do Meio Ambiente, em 5 de maio. Astrid Fontenelle e Fred Lessa recebem convidados especiais no estúdio para debater o tema. Oprah ensina pequenas mudanças que fazem muita diferença para o meio ambiente. E a cantora Sheryl Crow e a ativista Laurie David participam dessa corrente para salvar o planeta. Em seguida, é a vez de David Letterman, que entrevista o  ex-vice-presidente americano e ativista ambiental Al Gore.

Para terminar as comemorações, a partir do dia 7, às 18h30, vai ao ar ainda o programa "Um Lar de Desperdício", que mostra o que podemos fazer para economizar. Em cada episódio, Penney Poyzer, uma especialista em economia de energia e reciclagem de lixo, visita uma casa para saber como está o consumo da família que mora no local. Ela investiga se há desperdício de água, energia, gás, e confere se estão reciclando o lixo. A idéia é despertar a consciência ecológica e ensinar a gastar com responsabilidade.

O Dia Internacional do Meio Ambiente foi proclamado em 5de junho de 1972, na Conferência de Estocolmo, convocada pelas Nações Unidas. Participaram representantes de 113 países, de 250 ONG's e organismos da ONU.

 

Semana do Meio Ambiente

GNT - Canal Globosat (NET/ Sky#41)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado