UNIVERSAL CHANNEL VOLTA A EXIBIR EPISÓDIOS INÉDITOS DE LAW & ORDER

Após breve intervalo, a 17ª temporada da série retorna a partir do dia 4 de junho
A partir do dia 4 de junho, segunda-feira, às 23h, o Universal Channel volta a exibir os episódios inéditos da 17ª temporada de Law & Order.

Após breve intervalo, ocasionado por uma pausa nas gravações da série nos EUA, a temporada é reiniciada com a exibição do episódio "Livro Mortal", que conta a história de uma editora que é encontrada morta em sua casa. A vítima havia aprovado o livro de um ex-jogador de baseball que se torna o principal suspeito do crime. A acusação caiu sobre o ex-jogador porque, no livro, ele supostamente assassinaria a esposa.

O episódio foi inspirado no caso O.J. Simpson, um veterano jogador de futebol americano que ficou mundialmente famoso ao ser acusado de matar sua mulher Nicole e o amante dela, Ronald, em 1995. Ele foi inocentado em um julgamento muito questionado por especialistas. Simpson tentou lançar o livro "If I did it" ("Se eu tivesse feito isso"), contando como teria cometido o crime se fosse ele o assassino.

Sobre a série

Na noite de 13 de setembro de 1990, a rede norte-americana NBC levava ao ar o primeiro episódio do seriado Law & Order, criado por Dick Wolf. A repercussão foi imediata, pois nunca na história dos seriados de televisão havia sido tentado um formato tão revolucionário e inovador.

Cada episódio é dividido em duas partes. Na primeira meia hora, acontece o crime e a investigação policial. Na segunda metade, entra em cena um elenco totalmente diferente, e o acusado é julgado nos tribunais. É como se fossem dois seriados – um de tema policial e outro de tema jurídico – condensados dentro da mesma produção.

Law & Order é uma das séries de maior audiência e popularidade nos EUA. Desde 1994, a versão original da série está invariavelmente entre os 20 maiores programas de audiência americana e geralmente entre os dez mais.

A produção é uma das mais premiadas da TV americana nos últimos anos. Desde a sua estréia em 1990, já conquistou seis Emmys, entre eles o de melhor série dramática em 1997. Além disso, é a série recordista em indicações ao Emmy nesta categoria. Law & Order é, atualmente, a série de maior longevidade da televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado